Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thiago pereira dos santos

Ola,eu sou novo aqui e em python,e nao estou conseguindo resolver esse exercicio. quem puder me ajudar a resolve-lo, eu serei muito grato. OBS:me expliquem a logica dele que e pra me entender e aprender tambem

Recommended Posts

A série de Fibonacci é uma sequência de números que começa com 1 e 1, e então os próximos são resultados da soma dos dois anteriores. Da seguinte forma: 
1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21, 34, 55, 89, 144, 233, 377, 610, 987, 1597, 2584, 4181, 6765, 10946.
 Faça um algoritmo que calcule o n-ésimo número da série de Fibonacci. 

Observações:
a. será dado como entrada a posição n do número a ser calculado na série de Fibonacci.


Entrada: 
--------------------------------------------------------
6
--------------------------------------------------------

Saída:
--------------------------------------------------------
8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem querer cair nesse post e como também estou aprendendo python consegui resolver esse problema.

Lembrando que o ideal e estudar bastante algorítimo com isso problemas assim ficará bem mais fácil de resolver.

#!/usr/bin/env python
# -*- coding: utf-8 -*-
#Sequencia Fibonnaci
import sys
#pegando somente o primeiro parametro informado
param = sys.argv[1:]

def fibo(x):
    if x < 0:
        print("Erro valor menor que 0")
        return
    if x==0:
        return 0
    elif x==1:
        return 1
    else:
        return (fibo(x-1)+fibo(x-2))
    print(x)

if(len(param)== 0):
    print " Não passou valor algum"
else :
    print(fibo(int(param[0])))

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito obrigado cara,mas quando eu to executando esses codigos que voce me deu,e digitando o valor da entrada que é 6,nao ta dando o resultado 8,qual sera o problema?voce percebeu que o problema quer que calcule o n-egisimo numero desa serie ne? me explica ai que é pra mim entender melhor, por favor,valeu!


 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 03/06/2018 at 01:58, Prof.Vidal disse:

-3 pra você garoto, por incapacidade sua de não estudar e querer pegar algoritmos feitos.:rage::thumbsdown:

Aonde voce ta vendo eu pedindo algoritimos feitos aqui? isso foi somente uma tentativa de ajuda,pois eu nao estava conseguindo resolve-lo direito. fora que foi ele que postou o algoritimo pronto, e eu nao pedi ele pronto e sim pra ele me explicar, e nem correto ele esta,;ou seja,nao me serviu de nada;E voce nao ta aqui comigo,pra saber se eu to estudando ou nao,pois eu estou e muito. E pra sua informaçao,eu ja consegui resolve-lo sozinho e sem a ajuda de ninguem,e ele nao tem nada haver com esse dai. Nao viaja nao!:rage::thumbsdown:

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Prof.Vidal disse:

É o Állan tmb to fazendo o curso de sistemas, ai eu tmb num sei fazer esses algoritimos, e vim parar aq kkk

Po cara,vai da susto na sua mae kkkkk,assim voce me mata do coraçao. eu to rindo ate agora disso e acabou sendo engraçado mesmo. mas como voce sabe que o meu professor e o Vidal? e a gente se conhece?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:joy:

13 minutos atrás, Prof.Vidal disse:

Acho q nunca nem te vi, tmb estudo no Ifto pô kkk tava caçando  as questões  q ele passou e vim parar aq. Ai criei essa conta fake 

Ah sim kkkkk,boa brincadeira cara,mas pare de ficar me dando sustos assim,pois assim o meu coraçao nao aguenta. valeu!:thumbsup::joy:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.