Ir para conteúdo
Bráulio Lorenzo

Não abre conexão em pasta compartilhada

Recommended Posts

Bom dia, tudo bem?

Estou com um problema que não sei como aconteceu.

Eu tenho uns programas desenvolvidos por mim, que está num servidor Windows 2003 SERVER. O Servidor é bem simples, basicamente para autenticar usuários, e os programas ficam todos no Servidor.

Até antes de ontem estava tudo funcionando, e nada foi alterado (que eu saiba). Só eu gerencio o Servidor.

Einfim, acontece o seguinte. Quando abro meu programa no meu PC, na pasta compartilhada do servidor, a conexão SQL não abre. O erro aparece é esse:

1277978

Agora vem a coisa interessante. Se pego o mesmo programa e abro dentro do meu PC (sem usar a pasta compartilhada do Servidor), funciona normal. Eu suspeito que seja alguma questão de segurança, mas não tenho ideia de onde procurar. Alguém pode me ajudar?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por rogfranz
      Olá pessoal! Então, estou desenvolvendo um projeto que pode tomar grandes proporções, e estou com uma dúvida que está me tirando o sono!

Digamos que trata-se de um sistema de pedidos só pra usar como exemplo.

Vários usuários vão poder se cadastrar no sistema e criar seus pedidos.

Teremos então as tabelas

usuarios
      pedidos
      pedido_itens

minha dúvida está na seguinte questão.
      Uso bancos de dados separados para cada cliente ?  
      ou
      Uma tabela por exemplo dos pedidos vinculo o id do usuário para todos usuários do sistema ?

POR FAVOR! Me Deem a opinião do que vocês fariam! e Por que!

Trazendo para a realidade do meu projeto uma estimativa de volume de dados que eu imagino.
      Levando em conta que um usuário pode cadastrar a média de 10 "pedidos" no mês com aproximadamente 500 ítens

Agradeço muito a contribuição de vocês!
    • Por LuanMartinsTI
      Tenho o seguinte problema, eu preciso dar um select em duas tabelas, ou ter dois selects tanto faz, eu fiz com inner join e com union all mas nao consigo ter o resultado que eu desejo
      O problema é o seguinte> Pra saber quantos usuarios eu tenho em cada grupo eu preciso dar um select na membros grupo com o id do grupo, mas eu preciso mostrar apenas os 5 primeiros grupos com mais gente, eu nao tenho na tabela falando grupo 1 tem 50 membros, eu tenho 50 linhas com grupo 1 e id do usuario, como eu transformo isso no que eu quero? a unica forma q eu pensei é criar um campo novo em grupos e colocar la o resultado de rowCount, mas gostaria de saber se é possivel fazer sem, eu ja consigo mostrar quantos usuarios cada grupo tem, eu nao consigo mostrar é em ordem e nao é so dar o asc o problema é na logica provavelmente, mas se for possivel resolver isso com uma unica query ficarei grato
      tabela 1
      grupos( id nome dono created stat ) tabela 2
      membros_grupo( id grupo_id user_id )  
      PHP
      public function ultimosGrupos($limite){ try { $query = "SELECT * FROM groups ORDER BY id ASC LIMIT :limite"; $this->Select = $this->Conn->prepare($query); $this->Select->bindParam(':limite' , $limite, PDO::PARAM_INT); $this->Select->execute(); if($this->Select->rowCount() > 0){ return $this->Select->fetchAll(PDO::FETCH_ASSOC); }else{ return FALSE; } } catch (PDOException $exc) { exibeMensagens("Erro ao consultar. {$exc->getMessage()}", WS_ERROR); } } public function users_por_grupo($id){ try { $query = "SELECT * FROM group_memberships WHERE group_id = :id"; $this->Select = $this->Conn->prepare($query); $this->Select->bindParam(':id' , $id, PDO::PARAM_INT); $this->Select->execute(); return $this->Select->rowCount(); } catch (PDOException $exc) { exibeMensagens("Erro ao consultar. {$exc->getMessage()}", WS_ERROR); } }  
    • Por Fabiana Gomes
      Pessoal, boa noite

Preciso de um help!!

Tenho a tabela ENDERECO e na coluna LOUGRADOURO (40) preciso diminuir alguns endereços para 30 caracteres.
      Basicamente preciso cortar a partir da casa 30.

Alguem pode me ajudar?
    • Por Lucast
      Boa tarde galera,

Estou tentando fazer a soma de duas colunas no SQL e queria que ela me retornasse o valor separado em uma coluna a parte, podem me ajudar?

Isso é o que estou fazendo

SELECT MONTH(workOrderDate) AS MES, (SUM(CASE WHEN WorkType = '02' AND workOrderDescription = 'preventiva' THEN 1.0 ELSE 0 END)) AS preventiva, (SUM(CASE WHEN workOrderDescription = 'CORRETIVA' THEN 1 ELSE 0 END)) AS corretivas FROM WorkOrder WHERE YEAR(workOrderDate) = 2018 AND lastUpdateData IS NOT NULL GROUP BY MONTH(workOrderDate);  
      Esse resultado me retorna esses valores:

https://imgur.com/5XqbmFX

Preciso que ele me retorne uma coluna ao lado informando a soma de ambas as colunas.

Alguém consegue me ajudar?

• Por eduardohaag
      Boa noite pessoal,
      Esbarrei em um novo problema com consultas no meu sistema.

Tenho um formulário no sistema que deverá apresentar todos os materiais utilizados em uma determinada Venda e seus respectivos estoques obtidos através da soma das entradas e saidas do estoque.
      Para isso devo buscar os dados em 3 tabelas do banco de dados sendo elas VendasProdutos, Composicao,  Materiais e Estoque

Eis que surge meu problema, como posso ter vários produtos na venda e alguns produtos usam os mesmos materiais, a consulta está retornando com os materiais duplicados, quando o que eu gostaria era que somasse de acordo com cada material.

A query que estou usando para teste no acesso é a seguinte:
      SELECT Composicao.IdMaterial, materiais.descricao, Sum(Estoque.Quantidade) AS Estoque, [VendasProdutos]![Quantidade]*[Composicao]![Quantidade] AS TotalUtilizado FROM (VendasProdutos LEFT JOIN (materiais RIGHT JOIN Composicao ON materiais.ID = Composicao.IdMaterial) ON VendasProdutos.IdProduto = Composicao.IdProduto) LEFT JOIN Estoque ON materiais.ID = Estoque.IdMaterial GROUP BY Composicao.IdMaterial, materiais.descricao, [VendasProdutos]![Quantidade]*[Composicao]![Quantidade], VendasProdutos.IdVenda HAVING (((VendasProdutos.IdVenda)=1));  
      A consulta está retornando os dados dessa forma:

E eu gostaria de que agrupasse por ex:

ID                Descricao                Estoque               TotalUtilizado
      1                 Capa Agenda             34                             10
      2                 Miolo Agenda            27                              5

Alguem Sabe como posso fazer isso?
      Desulpem pelo post gigante, mas não sabia como explicar melhor.

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.