Ir para conteúdo

Recommended Posts

Olá pessoal sou novo aqui  no IMASTER, porém tenho um pouco de conhecimento em php. Bom vamos ao que realmente interessa, se você chegou aqui é porque ainda esta se enrolando com a conexão com o banco de dados com MYSQLI. vamos lá então...

<?php

$servidor = ''localhost';

$usuario  = ''root';

$senha = '' '; // eu deixo vazia porque é o padrão do xampp(o meu server local)

$bd = ''teste'

$mysqli = new mysqli($servidor, $usuario, $senha, $db);

if (mysqli_connect_errno())trigger_error(mysqli_connect_error()); // esse é uma condicional pra caso de erro..

bom é isso aí pessoal. Simples não?

Qualquer dúvida deixa nos comentários.:tongue:

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a diferença entre o connect_errno() e o connect_error() ?

Se eu estiver em ambiente web, como poderia pegar os dados de usuario e senha do banco de dados fora de arquivos que estejam na pasta publica do servidor para evitar que os mesmos sejam "furtados" facilmente?

Vamos aprofundar isso e isso vai te ajudar até a entender melhor os conceitos!

• Obrigado! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou utilizando assim no meu sistema:

<?php
    $host = 'localhost'; // IP do Servidor
    $usuario = 'root'; // Usuário do Banco
    $senha = '#@ASDZXC2018'; // Senha do Banco
    $banco = 'login'; // Nome do Banco

$con = new mysqli($host, $usuario, $senha, $banco); // Conexão MYSQLi

$conecta = mysql_connect($host, $usuario, $senha) or print (mysql_error()); // Conexão MYSQL
    mysql_select_db($banco, $conecta) or print(mysql_query());
?>

Coloquei a conexão com o MYSQLi e também uma com o MYSQL pois no meu Sistema tenho umas funções que utiliza MYSQL.

Posso estar errado hehe, mas está tudo funcionando.

• Gostei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por RSN
      Boa Noite, 
      Gostaria de saber se existe a possibilidade de gravar além do id do option value outra variavel, para enviar via post.
      <div class="form-group"> <label class="col-md-4 control-label" for="txtgrupo">Tipo de Pagamento : </label> <div class="col-md-4"> <select id="" class="selectpicker" data-live-search="true" name="tipo_pagamento" > <?php $query = mysql_query("SELECT * FROM tipo_pagamento ORDER BY id ASC"); while($result = mysql_fetch_array($query)) { echo '<option value="'.$result["id"].'">'.$result["nome_tipo"].'</option>'; } ?> </select> </div> </div>  
    • Por JeanTDZ
      Eu tenho um form com algumas informações etc. O form envia pro banco de dados e tudo mais, funcional.

Alguém teria algum exemplo que após o submit, o form é transformado em pdf/doc e direcionado para uma pasta/ftp já criada.?
    • Por jparenque
      Pessoal, estou precisando de um código em php que faça o seguinte:

1- acesse uma url capture e grave o código fonte
      2- acesse novamente a mesma url, capture o código fonte e compare com o código da primeira captura
      3- se o código for igual ao da primeira captura ele acessa novamente e compara novamente
      4- se o código for diferente do da primeira captura ele tem que abrir o navegador Chrome e ir para essa url através do navegador.
      5- o fim do código deverá ser apenas quando ele acessar a url encontrar um conteúdo diferente do da primeira captura.

Vou rodar o php na máquina local. O objetivo é monitorar uma página url específica com relação à uma alteração que ocorrerá. E quando ocorrer precisarei atuar nessa página imediatamente.

Obrigado a todos!
    • Por reisleandro
      Alguém ai conhece um servidor php portável que possa rodar direto de um pendrive e que não apresente a mensagem de bloqueio do firewall (Imagem abaxio). O servidor embutido do php faz exatamente isso mas apenas como sigle thread. Queria uma solução um pouco mais robusta que pudesse rodar em qualquer maquina sem apresentar essa mensagem. Plataforma alvo Windows.

• Por JOSELUISALD
      Bom dia. Em minha aplicação o cliente quer uma cópia de seu sistema localmente e remoto (hospedado). Tem como eu fazer a sincronização dos bancos de dados, para que tudo que seja feito localmente seja inserido automaticamente no banco remoto? Desde já obrigado.

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.