Ir para conteúdo
josenilson

Formulário dinamico

Recommended Posts

Olá pessoal . 

Como faço um  formulário de cadastro onde este tem duas etapas. a primeira o usuário escolhe a quantidade de dependentes que vai cadastrar, atráves de um select option, apos selecionar a quantidade de dependentes  o formulário é gerado repetindo a sua quantidade de cordo com o numero selecionado no select option. 

Qual o caminho para resolver este problema ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode usar uma condicional para o numero de dependentes,  cria um formulário e de acordo com o numero de dependentes a condicional vai mostrar no cadastro.

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, dev_thiagosilva disse:

pode usar uma condicional para o numero de dependentes,  cria um formulário e de acordo com o numero de dependentes a condicional vai mostrar no cadastro.

Tentei assim utilizando um For,  o formulário e repetido de acordo com a quantidade  selecionada no select porem ao preencher só consigo retornar os valores de um formulário . 

Compartilhar este post

Link para o post

Se os campos são repetidos, atente-se a por o nome deles com colchetes para indicar que é um array de inputs.

Ex.

<input type="text" name="usuario">

<?php
  echo $_POST['usuario'];
?>

Se você fizer assim, no seu php você de fato vai pegar apenas um VALOR de um input porque você está indicando que ele é uma string. Agora se você fizer assim

<input type="text" name="usuario[]">

<?php
  foreach($_POST['usuario'] as $usuario){
    echo "{$usuario} <br>";
  }
?>

Você tem a relação de todos os usuarios porque agora você não tem uma string de valores e sim um array que pode ser iterado ou chamado por keys.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Guilherme Luiz disse:

Se os campos são repetidos, atente-se a por o nome deles com colchetes para indicar que é um array de inputs.

Ex.

<?php
  echo $_POST['usuario'];
?>

Se você fizer assim, no seu php você de fato vai pegar apenas um VALOR de um input porque você está indicando que ele é uma string. Agora se você fizer assim

<?php
  foreach($_POST['usuario'] as $usuario){
    echo "{$usuario} <br>";
  }
?>

Você tem a relação de todos os usuarios porque agora você não tem uma string de valores e sim um array que pode ser iterado ou chamado por keys.

Vlw vou testar 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por _badi_
      Preciso de ajuda! Pode parecer uma dúvida besta, mas sou nova nessa área e não estou conseguindo resolver essa questão da facul!
      A questão é:
      1)      Faça o fluxograma e depois faça o código em Javascript de um programa  que lê  3 notas obtidas por um aluno e depois calcule  e imprima a média dos para avaliação, usando  a fórmula abaixo. Imprimir depois o conceito, conforme a tabela abaixo. Use o prompt no javascript e um botão que mostre a média e o conceito depois que do clique no mesmo.
      MA = (Nota1 + Nota2 x 2 + Nota3 x 3 + ME )/7
      Média de Aproveitamento
      Conceito
      10
      A
      7,5 e < 10
      B
      4,0 e < 7,5
      C
      < 4,0
      D

Meu código ficou assim:
      <!DOCTYPE html> <html> <head>      </head> <body> Para calcular sua media e saber seu conceito, clique no botao abaixo: <br> <br> <button onclick='mostra()'>Try it</button> <p id="resp"></p> <br> <br> <script>     function mostra(){         var nota1 = prompt ("Digite a nota 1");         var resp1 = parseInt (nota1);         var nota2 = prompt ("Digite a nota 2");         var resp2 = parseInt (nota2);         var nota3 = prompt ("Digite a nota 3");         var resp3 = parseInt (nota3);         var ME = (resp1 + resp2 + resp3)/3;         var MA = resp1 + (resp2 * 2) + (resp3 * 3) + ME/7;         if (MA=10) {             document.getElementById("resp").innerHTML=("Sua media foi " + ME + " e seu conceito foi A!");         } else if (MA=7.5&&MA<10){             document.getElementById("resp").innerHTML=("Sua media foi " + ME + " e seu conceito foi B!");         } else if (MA=4&&MA<7.5){             document.getElementById("resp").innerHTML=("Sua media foi " + ME + " e seu conceito foi C!");         } else if (MA<4){             document.getElementById("resp").innerHTML=("Sua media foi " + ME + " e seu conceito foi D!");         }         }          </script> </body> </html>  
      Mas sempre volta como conceito A, não importa os valores que coloco :(
      Obrigado!

• Por Eduardo S. B. de Oliveira
      Senhores, preciso de uma ajuda, estou criando um formulário onde o checkbox fique "checked" quando clicar em cima, mas o detalhe e que quando atualizar a pagina o checkbox permaneça marcado. É possível? 
    • Por alh
      Estou seguindo as especificações corretamente do git. https://github.com/opencartbrasil/opencart-rest-api/blob/master/README.md
      Estou tendo o erro ao acessar minha página de integração:
      ERRO: Not found (entity)
      Ao acessar minha página que contém o seguinte código: categorias.php

No arquivo abaixo estou colocando a minha KEY e domínio correto.
      <?php $headers = array(); $headers[] = 'Content-Type: application/json'; $headers[] = 'key: MINHAKEY'; // // Replace key value for API key OpenCart (Only numbers and letters) $ch = curl_init(); curl_setopt_array($ch, [ CURLOPT_URL => 'http://www.NOMEDOMEUDOMINIO.com.br/api.php/categories', // Replace domain and table name CURLOPT_HTTPHEADER => $headers, CURLOPT_CUSTOMREQUEST => 'GET', CURLOPT_RETURNTRANSFER => true, CURLOPT_SSL_VERIFYHOST => false, CURLOPT_SSL_VERIFYPEER => false ]); $out = curl_exec($ch); curl_close($ch); print_r( $out ); // Result json ?>
    • Por VCastilho
      Bom Dia

Desenvolvi um filtro HTML e estou com dificuldades em criar o JavaScript para o funcionamento do mesmo, poderiam em ajudar a criar esse JS?
      Segue o código:

<div id = "filtro"> <meta charset="utf-8"> <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1"> <style disabled> #filtro { border-style:double; } #button1 { width: 120px; position: inherit; right: 10px; background-color: #e00505; font-size: 12px; FLOAT: right } h4 { font-size: 18px; border-style: inset; } select { border: 1px solid #000; box-sizing: border-box; width: 124px; border-radius: 5px; height: 25px; padding: 3px; } section label { width: calc(100% / 4); color: red; text-align: center; } section { display: flex; flex-wrap: wrap; } h4/ { border-style:double; } @media screen and (max-width:768px) { section label { margin-bottom: 20px; width: 100%; } } </style> <h4 style="text-align: center;">Personalize o seu Kit de Segurança</h4><br><br> <form action="#" id="form"> <section> <label> <b> Tipo do seu Kit </b><br> <select name="speed" id="speed" style=" "> <option desable>Selecione</option> <option>Residencial</option> <option>Comercial</option> </select> </label> <label> <b>Qualidade de Seu Kit</b><br> <select name="files" id="files" style=" "> <option desable> Selecione </option> <option value="HD">HD</option> <option value="Full HD">Full HD</option> <option value="Analógica">Analógica</option> </select> </label> <label> <b> Quantidade de Câmeras </b><br> <select name="number" id="number" style=" "> <option desable> Selecione </option> <option>1 Câmera</option> <option>2 Câmeras</option> <option>3 Câmeras</option> <option>4 Câmeras</option> <option>5 Câmeras</option> <option>6 Câmeras</option> <option>7 Câmeras</option> <option>8 Câmeras</option> <option>9 Câmeras</option> <option>10 Câmeras</option> <option>11 Câmeras</option> <option>12 Câmeras</option> <option>13 Câmeras</option> <option>14 Câmeras</option> <option>15 Câmeras</option> <option>16 Câmeras</option> </select> </label> <label> <b> Selecione a Marca </b><br> <select name="salutation" id="salutation"> <option desable selected>Selecione</option> <option>Intelbras</option> <option>Hikvision</option> <option>Outras</option> </select> </label> </section> <BR> <BR> </form> </div> <br> <br> <button class="kd-filter-button" id="button1">Ver resultados</button> Seria bom, se possível o botão funcionar fora da tag "form" pois para personalizar fica melhor

• Por gfontan1910
      Olá boa tarde. Preciso de uma ajuda na criação de um mapa do Brasil de forma dinâmica de modo que seja possível clicar nos estados. Assim que selecionado um estado, preciso exibir algumas informações deste determinado estado. O mapa seria algo parecido com esse da home do Olx (https://olx.com.br).

Alguém pode ajudar com algum material voltado para este tipo de desenvolvimento?

Obs: tem um tópico sobre isso no fórum, porém de 2015 e muitos links que foram recomendados estão off atualmente

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.