Jump to content
Daniel Francisco

Tem como importar arquivos php ou html no windows form? c#

Recommended Posts

Olá pessoal, tudo bom?

Estou faz uns três dias que ando mexendo com c# pelo menos na parte gráfica que eu me dou bem rs.

Mais enfim, eu tenho um servidor de um jogo é criei um update ( janela pra pode logar ou cadastrar através dela ).

porem os sistema q tenho são todos em .PHP é HTML, será que tem como usar ele externamente nessa janela?

ou algum modo de inclui-los internamente no programa windows form?

me ajudem , tô conhecendo a linguagem agora preciso muito da ajuda de vocês,
IMAGEM: http://prntscr.com/jr9iqf

Grande abraço, 

Em 06/06/2018 at 11:35, quintelab disse:

Olá meu amigo, obrigado por me responder.. é +ou- isso sim, também e viável.. 

mais no caso, teria como me tirar está dúvida.. 

NESSA IMAGEM: http://prntscr.com/jsb2vt

Fiz 2 campos, login e senha no windows form, teria como conecta-los a um php? ou html? externo pra pode logar pelas funções do c#?

ou até mesmo coloca um código php dentro do c#? pra validar o login e senha? se sim, como faço isso?

Voce pode utilizar as classes do HttpClient e fazer chamadas get ou post. Isso vai depender do  seu formulário php necessita.

http://www.macoratti.net/16/01/net_httpc1.htm

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By adolfo-moro
      Tenho um sistema feito em C# em Windows Form, gostaria de saber se tem algum jeito Do sistema abrir o navegador padrão do sistema Operacional, direcionar para meu site onde terá uma tela de login, a pessoa efetua o login e quando o mesmo for validado, o navegador fechar e voltar para o sistema com o valor do cookie gerado pelo site ou com um código do login, para efetuar posteriores operações por webservice.
      Não seria utilizando o WebBrowser
    • By frlopes
      Pessoal, boa tarde. 

Estou com alguns probleminhas, se alguém puder me ajudar, agradeço imensamente!
      Tenho uma aplicação windows form em c# que tem um DataGridView, neste DataGridView tenho 2 colunas que são DataGridViewComboBoxColumn.
      O que eu espero que aconteça? Quando selecionado o valor de um, jogar o "Value" na coluna anterior. Enfim, Tentei com o código abaixo, porém, estou com alguns problemas:

1 - Só consigo selecionar um item do grid, clicando 2 x no mesmo, a primeira vez que eu clico, não abre a lista de seleção, somente na segunda vez.

2 - As vezes, retorna o valor "System.Data.DataRowView" na coluna anterior.

3 - Os combos, coincidentemente, serão carregados com o mesmo valor, mas caso não fossem, como eu deveria fazer?

4 - Existe uma forma de eu adicionar um item manualmente, por exemplo, como estão trazendo uma lista do banco de dados, supondo que eu traga "Santos", "São vicente", "Guarujá" e queira que o primeiro item seja "<selecione>", que não faz parte do banco de dados, não está no meu DataTable, como faço neste caso? 

Obrigada, pessoal... 

public FrmAlterarTipoAcomodacao() { InitializeComponent(); } TipoAcomodacao tipoAcomodacao = new TipoAcomodacao(); public void CarregarTipoAcomodacao() { DataTable dtbTipoAcomodacao = tipoAcomodacao.ListarTipoAcomodacao(); col1TipoAcomodacao.ValueMember = "TIS_TAC_CD_TIPO_ACOMODACAO"; col1TipoAcomodacao.DisplayMember = "TIS_TAC_DS_TIPO_ACOMODACAO"; col1TipoAcomodacao.DataSource = dtbTipoAcomodacao; col1TipoAcomodacaoAutorizada.ValueMember = "TIS_TAC_CD_TIPO_ACOMODACAO"; col1TipoAcomodacaoAutorizada.DisplayMember = "TIS_TAC_DS_TIPO_ACOMODACAO"; col1TipoAcomodacaoAutorizada.DataSource = dtbTipoAcomodacao; } private void FrmAlterarTipoAcomodacao_Load(object sender, EventArgs e) { dgvProfissional.Rows.Add(); dgvProfissional.Rows.Add(); dgvProfissional.Rows.Add(); dgvProfissional.Rows.Add(); CarregarTipoAcomodacao(); dgvProfissional.EditingControlShowing += new DataGridViewEditingControlShowingEventHandler(dgvProfissional_EditingControlShowing); } public FrmAlterarTipoAcomodacao() { InitializeComponent(); } TipoAcomodacao tipoAcomodacao = new TipoAcomodacao(); public void CarregarTipoAcomodacao() { DataTable dtbTipoAcomodacao = tipoAcomodacao.ListarTipoAcomodacao(); col1TipoAcomodacao.ValueMember = "TIS_TAC_CD_TIPO_ACOMODACAO"; col1TipoAcomodacao.DisplayMember = "TIS_TAC_DS_TIPO_ACOMODACAO"; col1TipoAcomodacao.DataSource = dtbTipoAcomodacao; col1TipoAcomodacaoAutorizada.ValueMember = "TIS_TAC_CD_TIPO_ACOMODACAO"; col1TipoAcomodacaoAutorizada.DisplayMember = "TIS_TAC_DS_TIPO_ACOMODACAO"; col1TipoAcomodacaoAutorizada.DataSource = dtbTipoAcomodacao; } private void FrmAlterarTipoAcomodacao_Load(object sender, EventArgs e) { dgvProfissional.Rows.Add(); dgvProfissional.Rows.Add(); dgvProfissional.Rows.Add(); dgvProfissional.Rows.Add(); CarregarTipoAcomodacao(); dgvProfissional.EditingControlShowing += new DataGridViewEditingControlShowingEventHandler(dgvProfissional_EditingControlShowing); } ComboBox combo; private void dgvProfissional_EditingControlShowing(object sender, DataGridViewEditingControlShowingEventArgs e) { ComboBox comboBox = e.Control as ComboBox; if (comboBox != null) { comboBox.SelectedIndexChanged -= new EventHandler(combo_SelectedIndexChanged); comboBox.SelectedIndexChanged += combo_SelectedIndexChanged; } } private void combo_SelectedIndexChanged(object sender, EventArgs e) { if ((sender as ComboBox).SelectedIndex > 0) { string selected = (sender as ComboBox).SelectedValue.ToString(); if (dgvProfissional.CurrentCell.ColumnIndex == 11) { dgvProfissional.Rows[dgvProfissional.CurrentRow.Index].Cells["col1CodigoTipoAcomodacao"].Value = selected; } if (dgvProfissional.CurrentCell.ColumnIndex == 18) { dgvProfissional.Rows[dgvProfissional.CurrentRow.Index].Cells["col1CodigoTipoAcomodacaoAutorizada"].Value = selected; } } }  

• By Rui PG
      Boa tarde, Amigos!
      Por favor, alguém poderia me ajudar nessa questão, sou novo em desenvolvimento e estou a semanas tentando resolver esse problema.
      Desenvolvi um DataGrid emWPF preciso que quando o usuário clicar no "botão adicionar", gere automaticamente uma espécie de numeração sequencial no campo "followup", porém ao decorrer dos lançamentos dos dados no DataGrid, gere um numero sequencial ordenado do maior para o menor, ou seja, o último registro incluído no datagrid vai receber a última posição, conforme a prototipação da tela abaixo.

Prototipação:

XAML da Construção do DATAGRID:

Código em C# do evento do botão adicionar, só falta colocar esse tipo de contador para o campo “follow-up”, na qual está destacado na figura:

segue o código do botão adicionar onde tenho que programar essa auto numeração.
             public class JogaDadoNoGrid  
              {
                  public string bdgDtRegistro { get; set; }
                  public string bdgFollowup { get; set; }
                  public string bdgDtAgendamento { get; set; }
                  public string bdgHorario { get; set; }
                  public bool bdgVisitaRealizada { get; set; }
                  public bool bdgNaoRealizada { get; set; }
                  public bool bdgDesistiu { get; set; }
                  public string bdgMotivo { get; set; }
                  public string bdgObservacao { get; set; }
              }

private void btnAddGrid_Click(object sender, RoutedEventArgs e)
              {
                JogaDadoNoGrid DadosTemporario = new JogaDadoNoGrid();

DadosTemporario.bdgDtRegistro = txtDataAtual.Text;
                  DadosTemporario.bdgFollowup = "AQUI QUE EU PRECISO GERAR O 1º, 2º, 3º ...."; 
                  DadosTemporario.bdgHorario = txtHorario.Text;
                  DadosTemporario.bdgDtAgendamento = txtDataAgendamento.Text;
                  DadosTemporario.bdgVisitaRealizada = chkVisitaRealizada.IsChecked.Value;
                  DadosTemporario.bdgNaoRealizada = chkNaoRealizada.IsChecked.Value;
                  DadosTemporario.bdgDesistiu = chkDesistiu.IsChecked.Value;
                  DadosTemporario.bdgMotivo = "Teste... Teste... Teste";

DtgCadastroVisitantes.Items.Add(DadosTemporario);

txtDataAtual.Text = "";
                  txtDataAgendamento.Text = "";
                  txtHorario.Text = "";
                  chkDesistiu.IsChecked = false;
                  chkNaoRealizada.IsChecked = false;
                  chkVisitaRealizada.IsChecked = false;           
              }

Agradeço aos amigos, pela ajuda.

• By Darwin Osi
      Estou com o Visual Studio 2013 instalado sob o Windows 10. Quando tento abrir o primeiro projeto do livro supracitado, chamado Music Trivia, o Visual Studio 2013 montra na janela Solution Express a mensagem:

> Solution 'Music Trivia' (0 projects)
          > Music Trivia (Windows 8.1 required)
              > This computer must be upgraded to Windows 8.1 to load this project.

Como resolver isso e carregar esse e os outros projetos do livro? Desde já agradeço qualquer ajuda.
    • By lsramos
      Tenho um DataGridView que exibe uma tabela do banco de dados. Até aí tudo bem :)
      A questão é que o cabeçalho (primeira linha do DataGrid) traz o nome das colunas da tabela do banco (exemplo: matricula, nome, data_nascimento, etc).
      Eu queria saber se é possível, até para melhor visualização, que eu personalizasse esse cabeçalho sem alterar do banco.
      Algo como inserir no DataGrid o nome das colunas e exportar do banco de dados sem o nome da coluna.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.