Olá, boa tarde!
Estou com uma duvida, que pelo o que pesquisei, é bastante discutida nas comunidades de programadores e cada um fala uma coisa, por tanto vim até aqui para tentar chegar a uma conclusão.
Gostaria de gravar valores financeiros no BD de alguma forma que não traga problemas futuros, por causa de possiveis arredondamentos automaticos.
Quero saber qual o melhor mecanismo para gravar no campo de valores financeiros, valores com decimais e dizimas, exe: 0.2308, 128.997, 1.28989 ..etc independentemente da quantidade de numeros no dizimas, eu preciso saber a quantidade exata.
Fala pessoal, eu baixei um banco de dados aqui para fazer uns exercícios e vi que nele ao criar uma conta ele pega a data atual, isso o PHP que eu preciso fazer deve informar na query, porem o tipo do campo data é double, eu já vi converter data para int, para double nunca vi, é possivel? Se sim como faço isso, até estou pesquisando no google mas não estou tendo respostas exatas, apenas aquele tipo básico (double)date('Y-m-d');
então como eu faço para converter a data atual para double? Ou isso é um erro na estrutura do banco que devo mudar para int ou date
To enviando um form pro banco (inclusive usando a ferramenta maskMoney) mas tenho um problema. O form é de pagamento e esse valor é o valor do pagamento. Quando eu envio 1.000.00 o banco de dados (mysql) desconsidera os 0s e salva só 1. O atributo no banco era double, mas já mudei pra float e decimal e continuo com o mesmo problema.