Ir para conteúdo
kelvim

Usar biblioteca Zend

Recommended Posts

Pessoal, 

Estou fazendo evolução em um sistema grande e antigo. Preciso acrescentar entre outros itens validações. Gostaria de poder aproveitar recursos da biblioteca do zend. O sistema está dividido em modolo, e eu gostaria de poder aproveitar esses componentes para todos os modolos sem precisar recriar tudo (não quero criar controllers, views models e etc). 

Aguem sabe me dizer se isso é possível? caso positivo, conhece algum material onde eu possa pesquisar? não encontrei nada relevante na documentação.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Zend é um framework modular. Ou seja, você pode usar o que desejar dele/nele.

Se quiser utilizar algum módulo do Zend fora dele, basta importá-lo via composer.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que eu percebi a área, sua dúvida é reaproveitar bibliotecas do Zend no PHP, ou reaproveitar bibliotecas do Zend em um projeto .NET?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por th4deu
      Fala, pessoal!

Surgiram alguns projetos de programadores que abandonaram o projeto e tenho percebido que recentemente, maioria dos projetos que pego em PHP vindo de outras pessoas não seguem um padrão (MVC, etc) e também não utilizam nenhum framework.

Como vocês programam? Preferem o código "puro" ou usar algum Framework para padronizar? Se sim, como vocês costumam escolher o Framework?

Já respondendo, eu sempre procuro padronizar com a utilização de algum framework, até mesmo pra facilitar a manutenção quando trabalho com vários projetos intercalados, etc. No caso, utilizo o codeigniter para projetos menores e laravel para projetos médios/grandes.

E vocês?
    • Por Uerlen Santos
      Boa tarde, tenho uma instalação skeleton usando ZendFramework 
      O endereço de acesso atual é:
      http://localhost:81/cliente/CRM/public/

Preciso que seja acessado assim:
      http://localhost:81/cliente/CRM/

Obs.: Não posso utilizar a Virtual host

Já tentei varias alterações no .htaccess mas sem sucesso.
      Se alguem poder me ajudar, nesse momento deixei os arquivos da forma que são instalados e roda na pasta public sem problemas.

Desde já agradeço.
    • Por Uerlen Santos
      http://localhost:81/cliente/CRM/public/

• Por israelpereira96
      Olá, estou salvando um valor na session porem ele esta salvando como nulo o valor, fiz alguns teste e percebi que valores pequenos está salvando correto, pois como preciso salvar um longo objeto a função nao salva! li algo sobre memory limit, mas mudei e nao adiantou...
      Alguem teria algo pra me ajudar
      Utilizo o magento com fremeawork zend
      Mage::getSingleton('checkout/session')->setStepData('objcart' => array('teste' => 1)) valores pequeno funciona.
      Mage::getSingleton('checkout/session')->setStepData('objcart' => $cart) $cart objeto grande mantem como nulo.
    • Por puaba
      Algo muito estranho está acontecendo. Eu tenho dois módulos, um chamado de Application e o outro de Dashboard, eles são diferentes e não tem nada a ver um com o outro. Eu queria usar um layout em phtml para cada um deles, e foi isso aqui que eu fiz:
      module/Application/config/module.config.php:
      // ... 'view_manager' => [ 'display_not_found_reason' => true, 'display_exceptions' => true, 'doctype' => 'HTML5', 'not_found_template' => 'error/404', 'exception_template' => 'error/index', 'template_map' => [ 'layout/layout' => __DIR__ . '/../view/layout/layout.phtml', 'application/index/index' => __DIR__ . '/../view/application/index/index.phtml', 'error/404' => __DIR__ . '/../view/error/404.phtml', 'error/index' => __DIR__ . '/../view/error/index.phtml', ], 'template_path_stack' => [ __DIR__ . '/../view', ], ], module/Dashboard/config/module.config.php:
      // ... 'view_manager' => [ 'doctype' => 'HTML5', 'template_map' => [ 'layout/layout' => __DIR__ . '/../view/layout/layout.phtml', 'dashboard/index/index' => __DIR__ . '/../view/dashboard/index/index.phtml', 'error/404' => __DIR__ . '/../view/error/404.phtml', 'error/index' => __DIR__ . '/../view/error/index.phtml', ], 'template_path_stack' => [ __DIR__ . '/../view', ], ], Eu criei dois layouts separados, um em module/Application/view/layout/layout.phtml e o outro em module/Dashboard/view/layout/layout.phtml, logicamente deveria funcionar, mas não funciona, sempre chamada o layout do Dashboard mesmo no módulo/rota da Application. Eu queria saber, como usar dois layouts separados para cada módulo?

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.