Jump to content
Daniel Francisco

could not find driver PDO XAMPP

Recommended Posts

Olá boa noite meus caros,

já tem 2 dias que tento rodar um site(página) no meu XAMPP.. sendo que da could not find driver 

Já reiniciei o XAMPP várias vezes e continua dando mesmo problema, oque faço.. /o/

Versão do meu Current PHP version: 5.2.8

fui na pasta php > ext, adicionei umas dll que baixei no site da microsoft .. 

site das dll. https://docs.microsoft.com/pt-br/sql/connect/php/loading-the-php-sql-driver?view=sql-server-2017

depois fui na php > php.ini é adicionei o seguinte procedimento..

extension=php_sqlsrv_72_ts.dll

extension=php_pdo.dll

Imagem com pdoConnect.php

http://prntscr.com/jwhlvo

//	Connect to MSSQL server with Shaiya credentials using PDO
	$sqlUser  = 'Shaiya';		//	YOUR SHAIYA ACCOUNT NAME
	$sqlPass  = 'Shaiya123';	//	YOUR SHAIYA ACCOUNT PASSWORD
	$database = 'PS_UserData';

try {
		$conn  = new PDO("sqlsrv:Server=127.0.0.1;Database=$database", $sqlUser, $sqlPass);
	}
	catch (PDOException $e){
    	die($e->getMessage());
	}

Estes servidores LAMP stack, as vezes possuem mais de um php.ini.

Valide se, no phpinfo, a extensão PDO está ativa/habilitada. Caso não esteja, valide se alterou o php.ini correto. Você pode localizar o caminho do php.ini executando a seguinte função:

echo php_ini_loaded_file();

Ps.: a dll php_pdo.dll é desnecessário: http://php.net/manual/en/pdo.installation.php

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By gramosiri2
      Oi estou tentando passar um valor através de uma variável em uma query, porém não está mostrando o resultado que eu quero.

Aqui eu pego o ultimo id do pedido
      <?php while($row = $consulta_pedido2->fetch_assoc()){ echo $row['id_pedido']; }?> E aqui eu faço a query e passo variável...
      $query ="SELECT itempedido.id_itempedido, itempedido.valor, ... FROM itempedido INNER JOIN produto ON ... WHERE itempedido.pedido_id = '$row'"; No caso onde está a variável $row, se eu colocar o numero do pedido manualmente, me retorno os itens daquele pedido, agora com a variável não está mostrando, alguma ideia?
    • By gustavodubarbosa
      Estou criando uma página que realize monitoramento de atividades.
      No meu código PHP defini uma variável que busca a data atual, depois passei o parâmetro de conexão com o banco de dados, depois criei um while para buscar as informações, dentro do while criei um if, a condição if é que se a variável data for igual a data cadastrada na atividade, exiba toda a atividade cadastrada. Mas o problema é que o if não está controlando essa condição, está passando direto e exibindo tudo.
      <?php $number = ('23'); $data = date("Y-m-d"); echo "$data"; /*Aqui realizo a conexão com o banco de dados, passo os dados para conectar, caso dê algum erro, o sistema me retorna uma mensagem de erro*/ $conect = mysqli_connect('localhost','root','','projeto_pessoal') or die ('Erro na conexão com o banco de dados'); /*Aqui passo o comando para realizar a busca no banco de dados, aplicando o filtro de pesquisa*/ $result_pesquisa = "SELECT * FROM cadastrar_atividade"; /*Neste momento, mando a execução, preciso passar como parametro a variável com a conexão e a variável com o comando, caso dê erro, será exibido uma mensagem*/ $resultado_pesquisa = mysqli_query($conect, $result_pesquisa); /*Aqui é aberto um laço de repetição para fazer uma varredura no banco de dados, em seguida realizo a exibição do que foi encontrado*/ ?> <h1>Resultado da Pesquisa</h1> <?php while($rows_pesquisa = mysqli_fetch_array($resultado_pesquisa)){ if($rows_pesquisa['prazo'] == $data) echo '<p class="title">'.'ID da atividade: '.'</p>'.'<p class="result">'.$rows_pesquisa['id'].'<br>'.'</p>'; echo '<p class="title">'.'Nome da atividade: '.'</p>'.'<p class="result">'.$rows_pesquisa['nome_atividade'].'<br>'.'</p>'; echo '<p class="title">'.'Descrição da atividade: '.'</p>'.'<p class="result">'.$rows_pesquisa['desc_atividade'].'<br>'.'</p>'; echo '<p class="title">'.'Prioridade: '.'</p>'.'<p class="result">'.$rows_pesquisa['prioridade'].'<br>'.'</p>'; echo '<p class="title">'.'Prazo: '.'</p>'.'<p class="result">'.$rows_pesquisa['prazo'].'<br>'.'</p>'; echo 'carregado'; echo '<hr></hr>'; } ?>  
    • By violin101
      Caros amigos, saudações...

Por favor me perdoa por recorrer ao auxílio dos amigos, mas estou com uma pequena dúvida.

Preciso passar uma Variável [_caminho de Imagem_] para a Modal mas infelizmente não estou conseguindo.

Consigo passar as variáveis do ID e DESCRIÇÃO, mas não consigo passar a variável da IMAGEM.
      <?php <a href="#modalImagem" role="button" data-toggle="modal" class="btn btn-warning" codg="'.$r->idcodigo.'" descr="'.$r->descprd.'" image="'.$r->imgprd.'" style="margin-right: 1%">Ver </a> ?>  
      Como consigo passar essa variável para poder visualizar ?

Grato,

Cesar
    • By Robson Barros da Rocha
      Bom dia.

Criei uma função que permite escrever quando a mesma é chamada, contudo, ela retorna que deu falha ao abrir o arquivo, mas, o arquivo existe e na própria função existe o recurso para checar se ela existe.
      <?php function escrever($file,$content) { $ftp_server = "ftp.meusite.com"; $conn_id = ftp_connect($ftp_server); $login = ftp_login($conn_id, 'admin', '050406'); if(file_exists($file)) { $arquivo = fopen($file,'r+'); if ($content) { if (!fwrite($arquivo, 'Novo conteúdo')) die('Não foi possível atualizar o arquivo.'); echo 'Arquivo atualizado com sucesso'; fclose($arquivo); } } } ?> Pela documentação do PHP eu entendo que não cometi erros. Será que alguém pode me dar um caminho neste sentido? O retorno é:

• By Guilherme Scarpatto
      Estou fazendo um website de perguntas e respostas, na qual o usuário adiciona sua pergunta e outros usuários podem respondê-las, basicamente como esse. Eu consegui fazer até a parte que o usuário cadastra a pergunta no banco, agora eu empaquei na parte de mostrar esssas perguntas na tela inicial do site para que outros usuários possam respondê-las. Queria uma ajuda de como posso fazer isso, qualquer coisa posso postar os cógidos aqui depois.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.