Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tiago_pimenta

Alterar caminho pasta componentes - Delphi XE10 Seattle

Recommended Posts

Pessoal, bom dia, tudo bem ?
 

Pesquisei aqui no fórum mas não achei nada parecido com o que eu preciso. 
 

Hoje eu tenho o seguinte cenário, na empresa que eu trabalho, eles utilizam o Delphi 10 Seattle e a um tempo atrás eles fizeram "backup" das configurações do Delphi via Registro do Windows "regedit". Assim que comecei na empresa, me entregaram um notebook que já era usado por um outro colaborador, porém assim que loguei com o meu usuário no notebook, a configuração do Delphi ficou zerada... Rodei dois arquivos do regedit e os componentes apareceram normalmente no Delphi. Porém, os caminhos dos componentes e dos projetos, são C:\ComponentesD10 e C:\Projetos respectivamente.


Pois bem, o meu problema é o seguinte, quero configurar o meu notebook pessoal para poder rodar os sistemas eventualmente quando precisar a noite ou no final de semana, ou se eu conseguir, queria até usar o meu notebook pessoal na empresa, pois o note da empresa é inferior ao meu, mas o problema é que eu não gostaria de usar os caminhos dos componentes e dos projetos "C:\ComponentesD10" e "C:\Projetos". Já tentei fazer a instalação normal dos componentes, sem usar os arquivos do regedit, porém tem alguns componentes que não estou conseguindo instalar, e para melhorar a minha situação, o componente UserControl por exemplo, já foi modificado, então se eu instalar o UserControl original, terei problemas.


A minha dúvida então é a seguinte, estou pensando em criar uma VM, instalar o Delphi e "instalar" os componentes usando o arquivo regedit, mas depois, mudar o caminho da pasta onde eles estão e gerar novamente esses arquivos do "regedit" para fazer a instalação na maquina física já com o caminho que eu quero... Tem alguma forma de fazer isso ? É só mudar o "Library path" ?


Obrigado


Att.
Tiago Pimenta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Daniel Jose Sobrinho
      Olá, eu tenho um memo em Delphi com as seguintes linhas
       
      CALDO DE GALINHA
      LEMON PEPPER
       
      Preciso que fique com 10 ponto e virgula, já contando os que vão estar no espaço em branco assim:
       
      CALDO;DE;GALINHA;;;;;;;;
      LEMON;PEPPER;;;;;;;;;
       
      Pra substituir os espaços em branco já usei o stringreplace e funcionou corretamente:
       
      memo1.text := StringReplace(memo1.text,',',';',[rfReplaceAll]);
    • Por FabianoSouza
      Gente, por padrão, arquivos que estiverem contidos na pasta App_Data não podem ser exibidos diretamente pelo navegador, certo?
      Isso é bom por exemplo, se eu quiser guardar fotos de funcionários lá, as mesmas não poderão ser chamadas diretamente pelo seu caminho.
       
      Então faço a pergunta. Como faço uso dos arquivos lá existentes?
      Em termos mais práticos, como eu poderia exibir as imagens pela aplicação??
       
      Senão fico com a seguinte dúvida: pra que ter imagens na pasta App_Data se não tenho como utilizá-las?
       
      Dúvida de gente inexperiente, tá? rsrsrs
       
      Valew
    • Por jjunior100
      Preciso armazenar o total das páginas de um determinado documento em uma variável no delphi. Sei como inserir a informação no modelo MSWord.Selection.Fields.Add( Range:=MSWord.Selection.Range, Type:=wdFieldEmpty, Text:= 'NUMPAGES * Arabic ', PreserveFormatting:=True);
      mas como armazenar essa informação em uma variável tipo integer? Obrigado
    • Por Hacker_Buiu
      Delphi está na área errada,não deveria ser numa área desktop,ao contrário de web?
    • Por janir.matheus
      Bom dia,
       
      Preciso de ajuda ajuda para resolver o problema de SIGSEGV, basicamente tennho um zconection dentro de uma classe e recebo erro quando tento acessá-lo. Segue um trecho da classe:
      unit unt_classconexao; {$mode objfpc}{$H+} interface uses Classes, SysUtils, ZConnection, ZDataset; type { tConexao } tConexao = class private public vConector : TZConnection; function Listar_Usuarios:TZReadOnlyQuery; procedure Conectar_Banco; end; implementation { tConexao } function tConexao.Listar_Usuarios: TZReadOnlyQuery; var zrquery : TZReadOnlyQuery; begin Conectar_Banco; try zrquery := TZReadOnlyQuery.Create(nil); zrquery.Connection := vConector; zrquery.SQL.Clear; zrquery.SQL.Text := 'SELECT * from tbl_profissionais'; zrquery.Open; Listar_Usuarios := zrquery; finally end; end; procedure tConexao.Conectar_Banco; begin //vConector := TZConnection.Create(nil); vConector.HostName := 'localhost'; vConector.Port := 3306; vConector.Database := 'Caps'; vConector.Protocol := 'mysql-5'; vConector.User := 'root'; vConector.Password := ''; vConector.Connected := true; end; end. Após isso tento fazer uso dessa classe para popular um DBGrid:
      unit unt_frmprincipal; {$mode objfpc}{$H+} interface uses Classes, SysUtils, DB, Forms, Controls, Graphics, Dialogs, Menus, DBGrids, ZConnection, unt_classconexao; type { Tfrm_principal } Tfrm_principal = class(TForm) DataSource1: TDataSource; DBGrid1: TDBGrid; MainMenu_frmPrincipal: TMainMenu; MenuItem_AplicativoSair: TMenuItem; N1: TMenuItem; MenuItem_AplicativoLogin: TMenuItem; MenuItem_Aplicativo: TMenuItem; procedure MenuItem_AplicativoLoginClick(Sender: TObject); private public vConexao : tConexao; end; var frm_principal: Tfrm_principal; implementation {$R *.lfm} { Tfrm_principal } procedure Tfrm_principal.MenuItem_AplicativoLoginClick(Sender: TObject); begin //vConexao := tConexao.Create; DataSource1.DataSet := vConexao.Listar_Usuarios; end; end. A mensagem de erro que recebo dá a entender que o problema ocorre logo que o zconnection começa a ser configurado, como vocês podem ver pelos trechos comentados eu tentei instanciar o componente também sem sucesso. Não tenho experiencia com POO e tenho certeza que estou cometendo um erro bobo, então peço uma explicação sobre como resolver isso. Agradeço de antemão a quem puder me ajudar.
       
      PS. Estou usando o Lazarus.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.