Chan 0 Denunciar post Postado Junho 12, 2003 Olá pessoal, Estou com problemas para fazer um loadMovie. Eu quero fazer com que o movieclip carregado fique em uma área específica do Stage. Como na lição:http://www.imasters.com.br/web/conteudo/se...588&codSecao=12 Criei um botão e coloquei o seguinte script: on (rollOver) { loadMovieNum("C:\Documents and Settings\windows@\Meus documentos\Flash .FLA\movie.swf", 0); } Bem, quando eu passo o cursor por cima do botão o filme carrega, como o previsto, mas não consigo fazer com que ele carregue dentro da minha página. O movie clip aparece na tela sozinho. O que eu preciso fazer para definir um local no stage para o clipe rodar? Obrigado Chan Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thebike 0 Denunciar post Postado Junho 12, 2003 Troque o level de 0 por 1 porque o level 0 já tá ocupado pelo filme principal então quando vccarrega o segundo filme ele ocupa o espaço do principal. Pense o sequinte o level 0 sempre será do filme principal e quando você fizer um loadMovie você terá que definir um level acima sempre para que cada load Mivie ocupe um espaço ditinto. "Um corpo não pode ocupar o mesmo espaço do outro." Então a Action vai ficar assim : on (rollOver) {loadMovieNum("C:\Documents and Settings\windows@\Meus documentos\Flash .FLA\movie.swf", 1);} Gustavo "thebike" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Junho 12, 2003 Algo tão simples...Doomo Arigatoo Gozai Mashita Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
doug_pek 0 Denunciar post Postado Junho 12, 2003 Na verdade, o ideal seria que você criasse um clipe de filme vazio no palco, do tamanho exato do novo filme que você quer carregar, colocá-lo no lugar certo, dar um nome a ele (dentro da pasta instâncias) e direcionar seu filme para dentro deste clipe de filme: // modo absoluto: on (rollover) { loadMovie ("suapasta/seufilme.swf", "_root.nomedoseuclipe"); } // modo relativo on (rollover) { loadMovie ("suapasta/seufilme.swf", "nomedoseuclipe"); } Assim não há problemas de conflitos de níveis. Douglas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Junho 12, 2003 Antes de tudo, muito obrigado pela atenção.Eu crie o movieclip, dei um instance name "palco", coloquei o código no botão, mas quando eu o aciono ele abre o clipe (que eu quero carregar) em uma janela nova e eu gostaria que ele abrisse no palco (na mesma janela). O que eu devo fazer???ObrigadoChan Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Junho 12, 2003 Só falta fazer o clipe rodar dentro do movie clipe "palco"Como fazer??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nando.Napoli 0 Denunciar post Postado Outubro 21, 2008 faça um Novo movieclip do tamanho que você queira que ele abra de o nome de instancio tipo "palco" dai você vai no botão e coloca assim on (rollOver) { palco.loadMovieNum("C:\Documents and Settings\windows@\Meus documentos\Flash .FLA\movie.swf", 1); } não sei se é este o codigo que você está usando mas qualqer que seja você coloca o nome de instancia na frente. espero ter ajudado!!!! Nando Napoli http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Visite meo site... www.guiadinamico.com Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Outubro 22, 2008 Caraca, esperei 5 ANOS e 4 MESES por essa resposta, muito obrigado mesmo Nando.Napoli, agora poderei dar prosseguimento aos meus estudos. Minha proxima dúvida é: Pra eu usar o loadMovieNum() com uma variavel, eu posso fazer uma função e chamar com call() e setar a variavel setVariable()? uma outra duvida que eu sempre tive: qual o oposto de duplicateMovieClip()? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Outubro 22, 2008 uahuau, pois é Chan, quem espera sempre alcança.... sobre usar variável no LoadMovie é possível sim, sem problema, seria: caminho = "movie.swf" loadMovieNum(caminho, 1) sobre a outra pergunta, não entendi, o oposto seria para remover um movieClip? se for, é só usar removeMovieClip(nome_do_mc) []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Outubro 22, 2008 É o dividateMovieClip() Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chan 0 Denunciar post Postado Outubro 22, 2008 ai, eu tava brincando!!! acho que essa foi a ultima vez que eu utilizei o loadMovieNum, hoje em dia nem loadMovie se usa mais, actionscript 3 mudou completamente, o 2 ja tinha a class MovieClipLoader que era bem melhor do que o loadMovie e companhia....quanto à variável e o oposto de duplicateMovieClip() eu estava sendo irônico também.. setVariable não se usa mais desde o flash mx, e o "oposto do duplicateMovieClip()" o carneirinho descobriu qual é... hehe de qq forma valeu pela boa intenção Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nando.Napoli 0 Denunciar post Postado Outubro 22, 2008 UIShuoAHSiuahUIShauiHS não tinha visto a data do Post Chan foi malz Chan http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif UISHuAOHSuihaUISa mais tentei ajuda né rsrsrsr sou novo aqui no Forum e terei muitas duvidas espero que vocês me ajudem tambem!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Outubro 22, 2008 aaa, eu até desconfiei que era zuera, mas como já aconteceu de gente postar duvida de AS1(isso recentemente), eu levei a sério rsrs mas ta beleza, sem problema Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites