Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Chan

loadMovie específico

Recommended Posts

Olá pessoal,

Estou com problemas para fazer um loadMovie.

Eu quero fazer com que o movieclip carregado fique em uma área específica do Stage. Como na lição:http://www.imasters.com.br/web/conteudo/se...588&codSecao=12

Criei um botão e coloquei o seguinte script:

on (rollOver) {

loadMovieNum("C:\Documents and Settings\windows@\Meus documentos\Flash .FLA\movie.swf", 0);

}

Bem, quando eu passo o cursor por cima do botão o filme carrega, como o previsto, mas não consigo fazer com que ele carregue dentro da minha página. O movie clip aparece na tela sozinho.

O que eu preciso fazer para definir um local no stage para o clipe rodar?

Obrigado

Chan

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troque o level de 0 por 1 porque o level 0 já tá ocupado pelo filme principal então quando vccarrega o segundo filme ele ocupa o espaço do principal.

Pense o sequinte o level 0 sempre será do filme principal e quando você fizer um loadMovie você terá que definir um level acima sempre para que cada load Mivie ocupe um espaço ditinto.

"Um corpo não pode ocupar o mesmo espaço do outro."

Então a Action vai ficar assim :

on (rollOver) {loadMovieNum("C:\Documents and Settings\windows@\Meus documentos\Flash .FLA\movie.swf", 1);}

Gustavo "thebike"

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, o ideal seria que você criasse um clipe de filme vazio no palco, do tamanho exato do novo filme que você quer carregar, colocá-lo no lugar certo, dar um nome a ele (dentro da pasta instâncias) e direcionar seu filme para dentro deste clipe de filme:

// modo absoluto:

on (rollover) {

loadMovie ("suapasta/seufilme.swf", "_root.nomedoseuclipe");

}

// modo relativo

on (rollover) {

loadMovie ("suapasta/seufilme.swf", "nomedoseuclipe");

}

Assim não há problemas de conflitos de níveis.

Douglas

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de tudo, muito obrigado pela atenção.Eu crie o movieclip, dei um instance name "palco", coloquei o código no botão, mas quando eu o aciono ele abre o clipe (que eu quero carregar) em uma janela nova e eu gostaria que ele abrisse no palco (na mesma janela). O que eu devo fazer???ObrigadoChan

Compartilhar este post

Link para o post

Só falta fazer o clipe rodar dentro do movie clipe "palco"Como fazer???

Compartilhar este post

Link para o post

faça um Novo movieclip do tamanho que você queira que ele abra de o nome de instancio tipo "palco" dai você vai no botão e coloca assim

on (rollOver) {

palco.loadMovieNum("C:\Documents and Settings\windows@\Meus documentos\Flash .FLA\movie.swf", 1);

}

não sei se é este o codigo que você está usando mas qualqer que seja você coloca o nome de instancia na frente.

espero ter ajudado!!!!

Nando Napoli http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Visite meo site...

www.guiadinamico.com

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca, esperei 5 ANOS e 4 MESES por essa resposta, muito obrigado mesmo Nando.Napoli, agora poderei dar prosseguimento aos meus estudos.

Minha proxima dúvida é:

Pra eu usar o loadMovieNum() com uma variavel, eu posso fazer uma função e chamar com call() e setar a variavel setVariable()?

uma outra duvida que eu sempre tive: qual o oposto de duplicateMovieClip()?

Compartilhar este post

Link para o post

uahuau, pois é Chan, quem espera sempre alcança....

sobre usar variável no LoadMovie é possível sim, sem problema, seria:

caminho = "movie.swf"

loadMovieNum(caminho, 1)

sobre a outra pergunta, não entendi, o oposto seria para remover um movieClip? se for, é só usar removeMovieClip(nome_do_mc)

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

ai, eu tava brincando!!!

acho que essa foi a ultima vez que eu utilizei o loadMovieNum, hoje em dia nem loadMovie se usa mais, actionscript 3 mudou completamente, o 2 ja tinha a class MovieClipLoader que era bem melhor do que o loadMovie e companhia....quanto à variável e o oposto de duplicateMovieClip() eu estava sendo irônico também..

setVariable não se usa mais desde o flash mx, e o "oposto do duplicateMovieClip()" o carneirinho descobriu qual é...

hehe

de qq forma valeu pela boa intenção

Compartilhar este post

Link para o post

UIShuoAHSiuahUIShauiHS

não tinha visto a data do Post Chan foi malz Chan http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

UISHuAOHSuihaUISa mais tentei ajuda né rsrsrsr

sou novo aqui no Forum e terei muitas duvidas espero que vocês me ajudem tambem!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

aaa, eu até desconfiei que era zuera, mas como já aconteceu de gente postar duvida de AS1(isso recentemente), eu levei a sério rsrs

mas ta beleza, sem problema

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.