Jump to content
ph1

Sequência de números 36X37/1...

Recommended Posts

Eu estou no início do treinamento. Fiz um pequeno algoritmo no qual há uma sequência de números e começa de 36 X 37 / 2 + 35 X 36 /3 + ... 1 X 2 / 37.

int deno,a,b;
a = 37;
b = 38;
for (deno=1;deno<=38;deno++){
a = a - 1;
b = b - 1;

cout << a << " X " << b << "/" << deno << "\n";

O problema está no final da impressão, quando chega ao final é impresso -1 X 0 / 38. Quero que termine com 0 X 0 / 38.

Em 16/07/2018 at 21:14, ph1 disse:

Eu estou no início do treinamento. Fiz um pequeno algoritmo no qual há uma sequência de números e começa de 36 X 37 / 2 + 35 X 36 /3 + ... 1 X 2 / 37.

int deno,a,b;
a = 37;
b = 38;
for (deno=1;deno<=38;deno++){
a = a - 1;
b = b - 1;

O problema está no final da impressão, quando chega ao final é impresso -1 X 0 / 38. Quero que termine com 0 X 0 / 38.

Isso acontece porque "deno <= 38" sendo "b == 38" ele tem o valor maior então a variável "a" vai ser um valor negativo mas você pode fazer um if para isso.

if((a != 0)||(b != 0)){
    if((a < b)&&(a == 0)){
    a +=1;
  }
  if((b < a)&&(b == 0)){
    b +=1;
  }
  }
}

Obs: coloque o

acima das subtrações assim o primeiro valor sendo a == 37 b == 38

assim os valores serão mostrados primeiro e não terá nenhum valor negativo no final.

outra obs. se o valor do contador for maior que a e b sempre termina com  0 x 0

se caso o valor das variaveis vor igual ao do contador ira terminar com 1 x 1 

Se quiser da uma conferida no código completo só chamar no chat.

Obrigado, vou alterar o código e ver se funciona.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Josues
      Bom dia!
      Gostaria de uma auxilio sobre concatenação de números inteiros em uma matriz bidimensional,
      estou fazendo um trabalho da faculdade e me deparei com essa barreira.
      No programa deve conter duas matrizes de entrada e uma de matriz que vai receber os valores concatenados das duas.
      A matriz é 1 por 2
      L = 1 e C = 2
      no resultado que será mostrado é ex:
      matriz 1 [0][0]: 1
      matriz 1 [0][1]: 1
      Matriz 2 [0][0]: 1
      Matriz 2 [0][1]: 0

Matriz Resultado:
      11            10
      11            10

tem como fazer essa com catenação com inteiros? estou no segundo semestre da faculdade é e uma atividade avaliativa..

• By Alvin_sski
      Criar um algoritmo que lê um arquivo txt com um vetor e apresenta quais numeros e quantas vezes ele repete

Estou fazendo uma lista de exercicios e um dois exercicios pede isso, sou iniciante na programação então não tenho muita experiência, não estou conseguindo fazer esse algoritmo, se alguem puder me ajudar fico grato. 
    • By joaquim_bezzera
      Estou fazendo um trabalho para a faculdade criando uma estrutura de cadastro de uma corrida. Já consegui fazer grande parte mas não consigo resolver esses pontos. Alguém saberia resolver?

• By SANTINO
      1. Implemente um jogo de pedra, papel e tesoura com um jogador 1 e um jogador 2.  Mostre na tela quem venceu a melhor de três. (Utilize For e c++). 

2. Receba dois intervalos [A, B] e [C, D] e imprima a união e interseção destes intervalos. (Utilize While ou For e c++). 

3.Recebendo um valor inteiro n de entrada (o qual deve ser validado como maior que zero), calcule e apresente na saída o valor de Hn, dado pela série harmônica  apresentada abaixo: Hn = 1 + 1/2 + 1/3 + 1/4 + . . . + 1/n  (Utilize For e c++). 

• By SANTINO
      1. Receba três inteiros: dia, mês e ano que representam o dia de nascimento de alguém. Calcule a idade de tal pessoa. O ano não pode ser maior que o atual, o  mês têm que estar entre 1 e 12 e o dia entre 1 e 31. Dica: Defina a data atual como  três constantes. (Utilize While e c++). 

2. Receba 2 inteiros, calcule e apresente na saída o mínimo múltiplo comum e o máximo divisor comum desses números. (Utilize While e c++). 

3. Receba um inteiro n e imprima um triângulo ou um quadrado com n linhas. O triângulo ou o quadrado deve ser escolhido pelo usuário. Ex: n = 3.  (Utilize While e c++).  

4. Auxilie um cinema, recebendo uma quantidade indeterminada de notas de 0 a 10  de um filme, até receber o finalizador -1. Ao final, o programa deve mostrar na tela quantas pessoas avaliaram, a média e a maior nota.  (Utilize While e c++). 

5. Receba um inteiro x, um float n0 e um float r. Imprimir na tela a progressão geométrica e aritmética com x números cada, onde o primeiro número é o n0 e a  razão é o r. (Utilize While ou For e c++).

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.