Leandro Pinto 0 Denunciar post Postado Julho 31, 2018 Olá Shs, sou novo no ambiente oracle, gostaria de opiniões de vocês DBA se o dimensionamento que estou usando esta bom para a configuração do meu servidor. Segue configuração do servidor:Servidor virtual AIX 6.1Processador 3.72GHZ (2 cores)Memória Ram 32GSegue configuração do Banco Oracle:Versão 11g (11.2.0)ASMM (Gerenciador automático de memória compartilhada)sga_max_size 5Gsga_target 5Gmemory_max_target 0 memory_target 0pga_aggregate_target 1120M Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dlms 4 Denunciar post Postado Agosto 1, 2018 A sua configuração parece a configuração padrão, aumentar a SGA vai depender do seu ambiente e da demanda solicitada pelo mesmo, agora é só usando para sentir mesmo se o banco vai precisar de outras configurações adicionais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Pinto 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2018 2 horas atrás, Dlms disse: A sua configuração parece a configuração padrão, aumentar a SGA vai depender do seu ambiente e da demanda solicitada pelo mesmo, agora é só usando para sentir mesmo se o banco vai precisar de outras configurações adicionais. Olá obrigado por responder. Veja só, dei os seguintes comandos: select value/1024/1024/1024 used_pga from v$pgastat where name = ‘maximum PGA allocated’; USED_PGA 1.20179844 Como eu deixei o parâmetro: pga_aggregate_target = 1.120M Significa que esta usando mais do que o alocado para ela, então significa que eu devo aumentá-la? Depois dei o seguinte comando: SELECT round(PGA_TARGET_FOR_ESTIMATE/1024/1024) target_mb, ESTD_PGA_CACHE_HIT_PERCENTAGE cache_hit_perc, ESTD_OVERALLOC_COUNT FROM V$PGA_TARGET_ADVICE; Conforme li se os campos EST_OVERALLOC_COUNT forem maiores que 0 então seria recomendável aumentar a PGA, estou correto? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dlms 4 Denunciar post Postado Agosto 2, 2018 Cara, o que manda de fato é o SGA, se você quiser , você pode aumentar o PGA, mas o PGA nada mais é que a alocação do processo para o usuário ter acesso a instância, se você monitorar, você pode receber vários alertas de pga maior, mas na prática você perceberá que não muda quase nada, você aumentar ou deixar no tamanho padrão, os usuários fecham a sessão, a aplicação encerra o que ta fazendo e etc e o pga é liberado. não fica grilado com isso não, por que no final será da SGA que será partilhado o esforço para sustentar todo o seu banco. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites