Jump to content
rtavix

Problema para lê o próximo arquivo

Recommended Posts

Pessoal, boa tarde!

Estou com problemas para lê os arquivos de um diretório, apresenta erro como se estivesse passando o caminho errado, porém não enxergo essa falha, alguém poderia me orientar?

Aqui é aonde eu verifico a extensão do arquivo e informo o caminho:

Método para mover o arquivo:

Método de inserir o log:

Erro:

System.IO.FileNotFoundException: 'Não foi possível localizar o arquivo 'D:\Pendrive\PENDENTES\CGc0001.cpv\CGc0360.cpv'.'

Isso acontece que toda vez vou ler o próximo arquivo.

Em 14/08/2018 at 08:20, quintelab disse:

Repara no caminho que esta no erro. Imagino que o correto é D:\Pendrive\PENDENTES\CGc0001.cpv e você esta passando D:\Pendrive\PENDENTES\CGc0001.cpv\CGc0360.cpv

Quintelab, alterando o código dessa forma, eu consigo mover o arquivo:

Ao compilar e varrer linha por linha, identifiquei que o problema encontrava- se nesse método:

Porque eu passo o nome de um desses arquivos, como eu poderia melhorar o código, que ao invés de passar o nome do arquivo para mover ele, eu pego pela extensão do arquivo, que se chama .cpv, como poderia estar fazendo? Tem alguma ideia?

Aqui tem um pequeno exemplo:

private void mover()
    {
      DirectoryInfo dir = new DirectoryInfo(@"C:\retorno");
      string destino = @"C:\entrada\";

foreach (FileInfo f in dir.GetFiles("*.txt"))
      {
        File.Move(f.FullName, destino + f.Name );
      }
    }

Pega todos os arquivos com extensão txt da pasta retorno e joga na pasta destino.

13 horas atrás, quintelab disse:

Aqui tem um pequeno exemplo:

private void mover()
    {
      DirectoryInfo dir = new DirectoryInfo(@"C:\retorno");
      string destino = @"C:\entrada\";

foreach (FileInfo f in dir.GetFiles("*.txt"))
      {
        File.Move(f.FullName, destino + f.Name );
      }
    }

Pega todos os arquivos com extensão txt da pasta retorno e joga na pasta destino.

Implementei sua sugestão quintelab, mas ao depurar ele informa que não foi possivel encontrar o arquivo x . cpv, e ao verificar ele move até os arquivos que não podem ser movidos. 

Se eu tenho um comprovante com o código de barras e ao verificar no banco se ele existe na tabela proc_inter, ele me retorna que não existe, então não pode ser inserido. Já os demais que existem no banco, ai ele insere, registra o log, e como um determinado código de barras não existe lá no banco, eu pego esse arquivo e deixo ele na pasta pendente ainda, até que os responsáveis verificam por qual motivo ele não foi cadastrado nessa tabela. Resumidamente é isso, porém ao usar sua sugestão amigo ele retorna essa mensagem :/

Quintelab, uma dúvida, se meu arquivo .cpv que possui um determinado código de barras não existir na tabela sdpj_proc_inter no banco de dados, eu retorno um log informando esse ocorrido, mas eu iria precisar de mover esse arquivo para uma pasta processados com pendnecia, como eu poderia fazer essa condição? Esse método aqui:

Serve para mover arquivos .cpv que possuem os códigos de barras cadastrados na tabela sdpj_proc_Inter, mas como eu poderia está fazendo para a condição exposta logo acima? 

Em 30/08/2018 at 05:20, quintelab disse:

Primeira pergunta é: cp,p vpce sabe se um arquivo possue códigos de barras cadastrados na tabela sdpj_proc_Inter ?

cada arquivo possui a extensão cpv. Esse arquivo é gerado pelo banco, porém existe determinados arquivos que vem com um código de barras que não existe nessa tabela do banco, eu sei disso porque eu fiz a lógica que verifica se existe ou não, no caso seria essa parte do código que eu faço isso:

Em 30/08/2018 at 05:20, quintelab disse:

Primeira pergunta é: cp,p vpce sabe se um arquivo possue códigos de barras cadastrados na tabela sdpj_proc_Inter ?

Aqui é aonde verifico se possui o código de barras na tabela do banco:

Desculpa por esta postando em partes, mas para não ficar uma coisa "bagunçada" Quintelab, aguardo teu retorno. Valeu até o momento amigo!

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Neto Dinizz
      Olá bom dia,

tenho um projeto MVC, preciso adicionar uma classe WCF e aproveitar as referencias já existente do entity, crei uma pasta e adicionei o serviço, Service.svc e IService.cs, o WCF alterou webconfig do projeto e parou de rodar, voltei o webconfig para o original, antes do de incluir a classe WCF, voltou a funcionar, porém o serviço WCF não funciona. Tenho algo para alterar no webconfig, para os dois rodarem juntos? Segue abaixo o código do webconfig alterado após incluir a classe WCF:

<!-- //EXCLUÍDO AO ADICIONAR CLASSE WCF -->
      <system.webServer>
      <validation validateIntegratedModeConfiguration=false/>
      <modules>
      <remove name=ApplicationInsightsWebTracking/>
      <add name=ApplicationInsightsWebTracking type=Microsoft.ApplicationInsights.Web.ApplicationInsightsHttpModule, Microsoft.AI.Web preCondition=managedHandler/>
      </modules>
      </system.webServer>
      <!-- //EXCLUÍDO AO ADICIONAR CLASSE WCF -->

<!-- //INSERIDO AO ADICIONAR CLASSE WCF
      <system.serviceModel>
      <behaviors>
      <serviceBehaviors>
      <behavior name=>
      <serviceMetadata httpGetEnabled=true httpsGetEnabled=true />
      <serviceDebug includeExceptionDetailInFaults=false />
      </behavior>
      </serviceBehaviors>
      </behaviors>
      <serviceHostingEnvironment aspNetCompatibilityEnabled=true
      multipleSiteBindingsEnabled=true />
      </system.serviceModel>
      -->

Muito obrigado!
    • By Leon Martin
      Boa tarde pessoal, preciso de uma ajuda urgente. Vcs tem alguma ideia de como eu faço esse programa? 

Enunciado:
      Na teoria dos sistemas define-se o elemento MINMAX de uma matriz como sendo o maior elemento da linha onde se encontra o menor elemento da matriz. Faça um programa que carregue uma matriz 4 x 7 com números reais, calcule e mostre seu MINMAX e sua posição (linha e coluna).

Exemplo: int MAT[4][7]
      Min elemento da matriz esta na MAT[1][3] = -19 (Linha Posição 1; Coluna Posição 3)
      Max elemento da linha onde esta o min elemento da matriz esta na MAT[1][5] = 101 (Linha Posição 1; Coluna Posição 5)

0
      1
      2
      3
      4
      5
      6
      0
      3
      33
      9
      2
      15
      3
      22
      1
      5
      4
      76
      -19
      93
      101
      32
      2
      3
      -1
      43
      1
      554
      21
      53
      3
      55
      34
      1231
      212
      664
      234
      13413

• By guiarodrigues1
      Alguém poderia me ajudar em como colocar calculo de dilatação linear / superficial / volumétrica e de sólidos no DevC?
      Não estou conseguindo sair do lugar.

Caso alguém queira mais informações segue em anexo link para baixar.
      Grato.
      Baixar PDF.
    • By Neto Dinizz
      Olá Neto Nível: InicianteMINHA CONTA Perfil Minha Assinatura Meus Cursos Favoritos Logout  Indique um amigo Mostrar menu WebAPI CRUD .NET
      11/06/2019
      1
      Entity Framework.NETASP.NET Web APIC#CRUD
      Boa noite,

Tenho uma aplicação webapi c# utilizando entity framework CRUD, utilizando o models para montar meu json, como no models só trago os campos que vem da tabela, Tenho dúvida em como receber um parâmetro que não existe na minha tabela via parâmetro ex:

Localhost/api/clientes?id=2&idcat=4&nome=teste

Onde (nome) seria um parâmetro que não tenho em minha tabela, porém se existir os 2 primeiros parâmetros irei fazer um POST na tabela.

Muito obrigado
    • By Neto Dinizz
      Bom dia,

Poderiam me dar uma ajuda por favor,

Estou com uma dúvida, tenho um método GET que espera o id do cliente pela url http://localhost/api/cliente/(codigo_cliente)
      estou com um problema para acessar um cliente pelo id, através de um select, gostaria de receber o id e fazer um select no banco trazendo os dados do cliente, poderiam me ajudar a incrementar o códido abaixo por favor, segue meu GET:

// GET: api/Cliente/5
      [ResponseType(typeof(Cliente))]
      public IHttpActionResult GetCliente(int id)
      {
      Cliente cliente = db.Clientes.Find(id);
      if (cliente == null)
      {
      return NotFound();
      }

return Ok(cliente);

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.