Ir para conteúdo
T13

Mensagem WhatsApp via ASP Clássico

Recommended Posts

Pessoal,

Boa Tarde.

Precisando criar uma aplicação em ASP Clássico para envio de mensagens SMS, me deparei com alguns códigos e tutoriais mais antigos de outras linguagens, para envio de mensagens via WhatsApp em C, PHP, .NET, etc....

Seria possível fazer isso via ASP Clássico? Se sim, como?

Agradeço a ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Motta
      Facebook e Instagram e seus sites e aplicativos saem do ar no mundo todo
    • Por Motta
      “Não temos consciência da quantidade de dados que damos ao celular mesmo sem tocá-lo”

"Advogada Paloma Llaneza explica que apagar aplicativos como Facebook e WhatsApp é a única forma de evitar que eles colham nossos dados"

O problema é que no trabalho se exige de certa forma o wsp, face estou quase largando.
    • Por Trapé
      Bom Dia, preciso enviar do meu app uma mensagem para o whatsapp, mas para contatos não existentes no dispositivo.
      O usuário insere o número do celular no EditText e envia a mensagem para esse número.
      O problema é que como não é um número existente no meu dispositivo ele abre a lista de contatos do whats para selecionar um contato.
      Alguém sabe como faço para enviar para contatos não cadastrados?

Segue meu código abaixo:

Intent shareIntent =new Intent("android.intent.action.MAIN"); shareIntent.setAction(Intent.ACTION_SEND); shareIntent.putExtra(Intent.EXTRA_TEXT, mensagem); shareIntent.putExtra(Intent.EXTRA_STREAM, arquivo); shareIntent.setType("image/*"); shareIntent.setPackage("com.whatsapp"); shareIntent.putExtra("jid", "55" + (telefone_envio) + "@s.whatsapp.net"); shareIntent.addFlags(Intent.FLAG_GRANT_READ_URI_PERMISSION); try { startActivity(shareIntent); } catch (android.content.ActivityNotFoundException ex) { Toast.makeText(getBaseContext(), "WhatApp Não Instalado.", Toast.LENGTH_SHORT).show(); } Usando a url consigo enviar para contatos não cadastros, mas não consigo anexar arquivo:
      Intent shareIntent = new Intent(Intent.ACTION_VIEW); shareIntent.setData(Uri.parse("https://api.whatsapp.com/send?phone="+telefone_envio+"&text="+arquivo)); startActivity(shareIntent); Agradeço desde Já
      Carla
    • Por stumpy
      Bom dia gente,

estou aqui brincando com o ASP Clássico mas me deparei com um problema antigo mas que eu não lembro como corrigir  que é a acentuação  eu tentei uma dica mais cedo mas não deu certo  ai fiz uma função para fazer o replace mas não ta rolando alguém tem alguma ideia ?

o testo esta na base como " Proximo "

porém quando vai pra tela aparece assim 

próximo

obrigado pela força
    • Por alexcorrea
      Olá pessoal, alguém poderia me ajudar?
      Como faço para redirecionar meu site responsivo direto para o WhatsApp, sem precisar abrir o site?

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.