Ir para conteúdo
rtavix

Problema na leitura do Arquivo

Recommended Posts

Estou com uma certa dificuldade de utilizar outros meios para a leitura de um determinado arquivo. tenho o seguinte método:

private static void ProcessaArquivo(string FullPathFile)
        {
            try
            {

bool Mover = true;

string[] StringLinha = System.IO.File.ReadAllLines(FullPathFile);
                string CodBarra = "";

for (int line = 0; line < StringLinha.Length; line++)
                {
                    string DtPagamento = "";
                    string VlrDocumento = "";
                    string Protocolo = "";
                    string Registro = "";
                    string Emissao = "";

#region Recupera o Código de Barra

if (StringLinha[line].Contains("Cod. Barras:"))
                    {
                        CodBarra += StringLinha[line].Replace("Cod. Barras:", "");
                        line += 2;
                    }
                    if (CodBarra != "")
                    {
                        CodBarra += StringLinha[line];
                        CodBarra = CodBarra.Replace(" ", "");
                    }

#endregion

if (CodBarra == "")
                        continue;

line += 6;

#region Data de Pagamento

if (StringLinha[line].Contains("Dt.Pagamento:"))
                    {
                        DtPagamento += StringLinha[line].Replace("Dt.Pagamento:", "").Replace(" ", " ");
                    }

#endregion

line += 2;

#region Valor do Documentos

if (StringLinha[line].Contains("Vlr.Documento:"))
                    {
                        VlrDocumento += StringLinha[line].Replace("Vlr.Documento:", "").Replace(" ", "");
                    }

#endregion

line += 2;

#region Protocolo

if (StringLinha[line].Contains("Protocolo:"))
                    {
                        Protocolo += StringLinha[line].Replace("Protocolo:", "").Replace(" ", "");
                    }

#endregion

line += 12;

#region Registro

if (StringLinha[line].Contains("Registro:"))
                    {
                        Registro += StringLinha[line].Replace("Registro:", "");
                    }

#endregion

line += 2;

#region Emissao

if (StringLinha[line].Contains("Emissao.:"))
                    {
                        Emissao += StringLinha[line].Replace("Emissao.:", "");
                    }

#endregion

}
       CodBarra = "";
                }

if (Mover)
                {
                    MoveFile(FullPathFile);
                }

}
            catch (Exception)
            {
                throw;
            }
        }

Existe uma outra forma de utilizar algo como:

String[] lines = File.ReadAllLines(Filename);  
    VoucherInfo vi = null;
    Boolean InBarCodes = false;

if (line.StartsWith(CodBarras))  
      {  
        String codigoBarras = line.Split(new Char[] { ':' })[1].Trim();  
        vi.CodBarras.Add(codigoBarras);  
        InBarCodes = true;  
        continue;  
      }  
      if (InBarCodes)  
      {  
        vi.codigoBarras.Add(line.Trim());  
      }  

Gostaria de ver uma melhor forma de ler esses dados mencionados acima, sem depender da quantidade de linhas até chegar em cada um, tentei algo relacionado ao código logo acima dessa explicação, mas nada que me ajudou, alguém teria uma ideia, uma sugestão do que eu poderia estar fazendo?

Pensei em algo assim também:

if (!StringLinha[line].Contains("Cod. Barras:") && !StringLinha[line].Contains("Dt.Pagamento:") && !StringLinha[line].Contains("Vlr.Documento:") &&
                        !StringLinha[line].Contains("Protocolo:") && !StringLinha[line].Contains("Registro:") && !StringLinha[line].Contains("Emissao.:"))
                    {
                        continue;

Console.WriteLine(StringLinha[line]);
                     }

Funciona em parte, porque tenho o código de barras que possui a numeração na linha de cima e o restante da numeração desse código de barras na próxima linha, porém ele só está pegando a primeira numeração, eu teria necessidade de concatenar essa quebras de linhas nesse respectivo código do if, mas sem sucesso.

Estou postando essas informações detalhadas, mas estou a disposição para explicar mais ainda. Eu só preciso ler esses determinados campos, usando a primeira lógica postada ele funciona, porém gostaria de aplicar em cima do que já tenho uma lógica que não fica dependendo em qual posição de linha certos campos estão ou deixa de estar, pois peguei arquivo aqui que não vem na mesma posição.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta explicar melhor!

Como é a estrutura do arquivo?
O que você deseja ler? todas as linhas? Achar uma linha específica?

Compartilhar este post

Link para o post

qual erro esta gerando ?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 09/10/2018 at 15:11, xanburzum disse:

qual erro esta gerando ?

Consegui resolver, estava passando o valor como nulo, por isso não funcionava.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por laumello12
      Galera ajudinha
      Como faço para consumir um web service pronto em um projeto. Preciso só que ele busque no web service e traga na web 
      HELP
    • Por Gustavo2503
      Eu estou criando uma classe que cria modais usando React, eu preciso criar um modal dentro de um modal, para isso, eu quero chamar a mesma função dentro dela mesma. O modal é criado, mas o problema é que ele não abre, abre o modal principal (#modal-1), mas não abre o sub modal (#modal-2), veja como ficou meu código:
      index.html
      <!DOCTYPE html> <html lang="pt-br"> <head> <meta charset="UTF-8"> <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0"> <meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="ie=edge"> <title>Modal</title> <script src="https://cdnjs.cloudflare.com/ajax/libs/jquery/3.3.1/jquery.min.js"></script> <link href="https://fonts.googleapis.com/css?family=Open+Sans" rel="stylesheet"> <link href="https://fonts.googleapis.com/icon?family=Material+Icons" rel="stylesheet"> <script crossorigin src="https://unpkg.com/react@16/umd/react.development.js"></script> <script crossorigin src="https://unpkg.com/react-dom@16/umd/react-dom.development.js"></script> <script src="https://unpkg.com/babel-standalone@6.15.0/babel.min.js"></script> <script src="js/modal.js" type="text/babel"></script> <link rel="stylesheet" href="css/modal.css"> </head> <body> <div align="center"> <h1>Modal</h1> </div> <button type="button" data-modal="modal-1">Open Modal</button> <div id="modal-content"></div> <script type="text/babel"> const contentSub = [ <h2>Title SubModal 1</h2>, <p>SubModal</p>, <small>Rodapé submodal 1</small> ]; const idSub = "modal-2"; const content = [ <h2>Title 1</h2>, <section> <button type="button" data-modal="modal-2">Open SubModal</button> <Modal id={idSub} content={contentSub}/> </section>, <small>Rodapé 1</small> ]; const id = "modal-1"; ReactDOM.render( <Modal id={id} content={content}/>, document.getElementById('modal-content') ); </script> </body> </html> js/modal.js
      class Modal extends React.Component{ constructor(props) { super(props); this.id = this.props.id; this.backgroudColorHeader = this.props.backgroudColorHeader === undefined ? 'rgba(103, 117, 240, 1)' : this.props.backgroudColorHeader; this.textColorHeader = this.props.textColorHeader === undefined ? '#fff' : this.props.textColorHeader; this.backgroudColorBody = this.props.backgroudColorBody === undefined ? 'rgba(255, 255, 255, 1)' : this.props.backgroudColorBody; this.textColorBody = this.props.textColorBody === undefined ? '#000' : this.props.textColorBody; this.backgroudColorFooter = this.props.backgroudColorFooter === undefined ? 'rgba(103, 117, 240, 1)' : this.props.backgroudColorFooter; this.textColorFooter = this.props.textColorFooter === undefined ? '#fff' : this.props.textColorFooter; this.borderRadius = this.props.borderRadius === undefined ? '8px' : this.props.borderRadius; this.content = this.props.content === undefined ? [<h2>header content</h2>, <p>body content</p>, <p>footer content</p>] : this.props.content; this.size = this.props.size === undefined ? 3 : this.props.size; } closeModal = () => { $('#'+this.id).removeClass("show"); $('body').removeClass("overflow-hidden"); }; render(){ $(`[data-modal]`).click( function () { var id = $(this).attr("data-modal"); var el = document.getElementById(id); $(el).addClass("show"); $('body').addClass("overflow-hidden"); }); var background, text; background = this.backgroudColorHeader; text = this.textColorHeader; const transparencyBackgroundHeader = background.substring(background.length-2,background.length-1) -.1; const backgroundColorHeader = `${background.substring(0,background.length-2)}${transparencyBackgroundHeader})`; const styleColorHeader = { backgroundColor: backgroundColorHeader, color: text, borderBottom: `1px solid ${background}` }; background = this.backgroudColorBody; text = this.textColorBody; const styleColorBody = { backgroundColor: background, color: text }; background = this.backgroudColorFooter; text = this.textColorFooter; const transparencyBackgroundFooter = background.substring(background.length-2,background.length-1) -.1; const backgroundColorFooter = `${background.substring(0,background.length-2)}${transparencyBackgroundFooter})`; const styleColorFooter = { backgroundColor: backgroundColorFooter, color: text, borderTop: `1px solid ${background}` }; const styleBorderRadius = {borderRadius: this.borderRadius}; const eDivision = ['h', 'b', 'f']; const eContent = this.content; var div = []; for (var i=0;i<eContent.length;i++){ const part = eDivision[i].replace('h', 'header').replace('b', 'body').replace('f', 'footer')+"-modal"; const closeModal = i === 0 ? <span onClick={this.closeModal} className="close-modal"><i className="material-icons">close</i></span> : "" ; var style; if (i===0) style = styleColorHeader; else if (i===1) style = styleColorBody; else style = styleColorFooter; div.push(<div key={i+1} className={part} style={style}> {closeModal} {eContent[i]} </div>); } const eSize = this.size; const s = ['s', 'm-s', 'm', 'm-l', 'l']; const size = s[eSize-1]; const classModal = (size !== "s" && size !== "m-s" && size !== "m" && size !== "m-l" && size !== "l") ? 'modal-modal modal-m' : "modal-modal modal-"+size; return <div id={this.id} className={classModal}> <div className="overflow-modal"> <div className="container-modal" style={styleBorderRadius}> {div} </div> </div> </div>; } }  
    • Por ValérinhaSilva255
      Precisamos criar um teatro, onde utilizaremos os conceitos de uma matriz em C#. Esta matriz, deverá ter, no máximo, 150 lugares.

O programa deverá reservar uma poltrona, cobrando para isso do usuário 40% do valor total do ingresso, que deverá ser informado na tela inicial do programa.

Quando ocupada uma poltrona, o usuário poderá pagar 60% ou 100% do valor total (caso esteja ou não reservada anteriormente). No caso de desmarcação de reserva, deverá ser devolvido 50% do valor da reserva (portanto, 20% do valor total do ingresso).

O programa poderá ocupar, reservar, liberar poltronas.
      Um espetáculo somente poderá acontecer se a arrecadação total for maior ou igual a 51% do valor total do teatro. 

Quando o teatro for fechado, pede-se para que se informe:
      Total de Lugares reservados: XX
      Valor total das reservas: R$00,00
      Total de Lugares Ocupados: YY
      Valor total de Ocupantes: R$00,00
      Total de Lugares Livres: ZZ

Mínimo para realização do Evento: R$999,99. Valor Total Arrecadado: R$989,00
      Se o valor arrecadado for MAIOR que 51% do mínimo para realização, deverá ACONTECER o espetáculo, caso contrário, mostrar quantos locais ainda precisariam ser ocupados, da seguinte forma: Precisaríamos de 10 lugares Ocupados ou 30 lugares reservados para que o espetáculo pudesse ocorrer.

O visitante deverá ter o “mapa” de cadeiras a sua disposição.

O visitante irá escolher sua posição informando fileira e cadeira desejada.
      EXEMPLO DE EXECUÇÃO
      PREÇO DO INGRESSO: R$100,00

***** ***** ****** Mapa do Teatro ***** ***** *****

0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0

***** ***** ****** Mapa do Teatro ***** ***** *****

O que você deseja fazer?
      [0] - Finalizar o programa
      [1] - Abrir Espetáculo
      [2] - Reservar uma poltrona
      [3] - Liberar poltrona reservada
      [4] - Vender poltrona
      [7] - Finalizar vendas
      [9] - Parciais do Espetáculo

Resumo das Operações:
      0 - Finaliza o programa e retorna para o sistema operacional.
      1 - Libera a sala do teatro, para que o programa possa ser executado outras vezes, para outros espetáculos (Zera todas as variáveis).
      2 - Reservar poltrona (Cobrar 40% do valor do ingresso)
      3 - Liberar poltrona reservada (Devolve 20% do valor do ingresso)
      4 - Vender poltrona (Recebe valor integral do ingresso - 100%)
      7 - Finalizar vendas (listar todos os resultados)
      9 - Parciais (saber quanto esta pago em cada situação. Reservas, vendas, etc.) Pode ser solicitado a qualquer momento.
    • Por Gui2000
      Meu nome é Guilherme e Sou iniciante.

Bom estou criando esse código com struct, por que estou aprendendo na faculdade atualmente e preciso de ajuda. Pois uma parte do meu código, ao eu passar como parâmetro um vetor para que eu possa usar na minha função IMC,  ele fala que tem um erro nela e eu não sei o que é...

CÓDIGO COM PROBLEMA:
      #include <stdio.h>
      typedef struct
          {
                 char nome[10];
                 float altura;
                 float peso;
                 char cpf[12];
                 char sexo[10];
                }Dados;
      void imc(Dados x);
      char consulte[12];
      void imc(Dados x[1])
      {
          int i,c;
          for(i=0;i<=1;i++)
          {
          if (consulte==x.cpf)
          {
              if(x.peso<18.5)
              {
                  printf("Baixo do peso.");
              }
              else
                  {
                      if((x.peso>=18.5) && (x.peso<25))
                      {
                          printf("Peso adequado.");
                      }
                      else{
                          if((x.peso>=25) && (x.peso<30))
                          {
                              printf("Sobrepeso.");
                          }
                          else
                          {
                              if(x.peso>=30)
                              {
                                  printf("Obesidade.");
                              }
                          }
                      }
                  }
          }
      }
      }
      int main ()
      {
          int i;
          char verdadeiro[10];
          Dados pessoas[1];
          for(i=0;i<=1;i++)
          {
              fflush(stdin);
              printf("Digite o nome da %i pessoa: ",i);
              scanf("%s", &pessoas.nome);
              fflush(stdin);
              printf("Digite a altura da %d pessoa: ",i);
              scanf("%f", &pessoas.altura);
              fflush(stdin);
              printf("Digite o cpf da %d pessoa: ",i);
              scanf("%s", &pessoas.cpf);
              fflush(stdin);
              printf("Digite o peso da %d pessoa: ",i);
              scanf("%f", &pessoas.peso);
              fflush(stdin);
              printf("Digite o sexo da %d pessoa: ",i);
              scanf("%s", &pessoas.sexo);
              fflush(stdin);
          }
          do
          {
              printf("Digite o nome do cpf da pessoa que você deseja ver o peso:");
              scanf("%s", &consulte);
              imc(pessoas[1]);
              printf("Você quer continuar? Digite[S/N]");
              scanf("%s", &verdadeiro);
          }
          while (verdadeiro!="N");
          return 0;
      }

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.