Ir para conteúdo
VITORDELGADO

Preciso de ajuda para um trabalho da escola

Recommended Posts

sou iniciante em ASP.NET  é preciso fazer um trabalho da escola porem estou meio confuso .. alguem pode me ajudar 

Utilizando o Microsoft Visual Studio, crie um projeto de ASP.NET com o nome de aulaPratica, utilizando a linguagem C#
– Utilizando o Microsoft SQL Server, crie um Banco de Dados Chamado Teste, depois crie uma tabela com a seguinte estrutura:
Tabela à tb_Funcionarios
Campos à (i_func_id int identity(1,1) primary key, vc_func_nome varchar(200), vc_func_funcional varchar(50), vc_func_filial varchar (50))
Preencha a tabela com os seguintes registros:
– Crie uma classe chamada clsDados com 2 métodos públicos:
OpenConnection() à Responsável por abrir a conexão com o banco de dados;
Utilizar os dados para conexão trazendo–os do arquivo Web.config.
CloseConnection() à Responsável por fechar a conexão com o banco de dados.

– Na página Default.aspx, liste todos os funcionários cadastrados anteriormente em um GridView;
-- Para abrir e fechar a conexão com o banco de dados, utilize os métodos criados na classe clsDados.
– Crie um filtro utilizando um DropDownList na página Default.aspx, onde serão listadas as filiais dos funcionários cadastrados;
-- Ao selecionar um item, o GridView deverá ser preenchido somente com os funcionários pertencentes aquela filial.
utilize o GridView dentro de um UpdatePanel, eliminando assim um possível postback ao alterar a filial do funcionário.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por amenum
      Pessoal, tudo bem? Fiquei parado da programação um bom tempo, e agora que retornei, queria dar manutenção nas minhas aplicações web que estão em vb.net webforms. Comprei um template de bootstrap (https://seantheme.com/color-admin-v4.2/admin/html/index_v2.html) e queria controlar os elementos via code behind in vb.net, mas estou sofrendo aqui por conta do meu limitado conhecimento.

Alguém poderia me dar uma luz em base neste link:
      https://seantheme.com/color-admin-v4.2/admin/html/ui_modal_notification.html

Ao clicar na maioria dos botões dessa página, abre um modal ou alert. Pois bem, eu gostaria de simular essa abertura a partir de uma lógica no code behind, por exemplo, em um formulário, caso alguma regra não esteja sendo cumprida. Simples assim.

No código original, temos:
      Chamada:
      <a href="#modal-dialog" class="btn btn-sm btn-success" data-toggle="modal">Demo</a>

Div do modal
      <div class="modal fade" id="modal-dialog" runat="server">
                                      <div class="modal-dialog">
                                          <div class="modal-content">
                                              <div class="modal-header">
                                                  <h4 class="modal-title">Modal Dialog</h4>
                                                  <button type="button" class="close" data-dismiss="modal" aria-hidden="true">×</button>
                                              </div>
                                              <div class="modal-body">
                                                  <p>
                                                      Modal body content here...
                                                  </p>
                                              </div>
                                              <div class="modal-footer">
                                                  <a href="javascript:;" class="btn btn-white" data-dismiss="modal">Close</a>
                                                  <a href="javascript:;" class="btn btn-success">Action</a>
                                              </div>
                                          </div>
                                      </div>
                                  </div>

o que eu preciso?
      No code behind

Protected Sub Button1_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles Button1.Click
            try
                if verificaCampos() = false then ABRE O MODAL DIV COM A MENSAGEM DE ERRO          
           Catch ex As Exception
                     Throw ex
            end try
          End Sub

Alguém pode me ajudar?

muito obrigado.

• Por rtavix
      Numa parte do meu código, realizo consultas ao banco, e usei o if dentro de if, porém verifiquei que consome bastante tempo, e acaba caindo erro de time out nessa parte do meu código, após compilar linhas por linha, existe uma outra forma de implementação para melhorar esse tipo de consultas?

Segue o meu código:

Alterei uma parte desse consulta, utilizando o seguinte código:

Como eu poderia está fazendo para melhorar nessa parte do meu código:

• Por rtavix
      Não estou conseguindo ler os valores retornado do banco de dados oracle.

Esse é o meu método GetCodProcInter:

Aqui eu tenho a classe para acessar o Banco de dados:

Busco o código e barra e em seguida verifico se existe na base de dados, caso não exista eu insiro,  e se não estiver disponível na tabela, eu  adiciono no log do serviço a mensagem informando e acompanhado do numero do código de barras:

Porém estou com problema nessa linha:
      Ao verificar, é apresentado a seguinte mensagem:

a enumeração não gerou resultados 
    • Por Jalber Romano
      Minha View Edit é aberta dentro de uma janela modal Bootstrap através de uma função dinâmica criada para os botões Create, Edit e Delete. Cada botão possui a sua respectiva url de referência e uma propriedade data-modal="" para ser chamada no evento click de cada botão (Ex: data-modal="" href="/pessoa-gerenciar/editar-pessoa/' + full.id). No evento click, é chamada a função "openmodal", a url é passada por parâmetro e a #modalGenerica é aberta. Há também a função "bindForm" que faz com que cada submit dado na view Edit funcione corretamente e que a view Edit permaneça sempre dentro da modal #modalGenerica.
      Até aí tudo perfeito e funcionando corretamente!
      //Bloco da Janela Modal
      <div class="modal fade modal-primary" id="modalGenerica" tabindex="-1" role="dialog" aria-labelledby="myModalLabel" aria-hidden="true" data-backdrop="static"> <div class="modal-dialog modal-dialog-centered"> <div class="modal-content"> <div id="contentModal"> </div> </div> </div> </div> //Controller
      [HttpPost] [Authorize(Policy = "CanWritePessoaData")] [Route("pessoa-gerenciar/editar-pessoa/{id:int}")] [ValidateAntiForgeryToken] public IActionResult Edit(PessoaViewModel pessoaViewModel) { if ((pessoaViewModel.PessoaNatureza == Domain.ValueObjects.Pessoa.PessoaNatureza.Juridica && pessoaViewModel.PessoaJuridicaViewModel == null) || (pessoaViewModel.PessoaNatureza == Domain.ValueObjects.Pessoa.PessoaNatureza.Fisica && pessoaViewModel.PessoaFisicaViewModel == null)) { var pessoa = _pessoaAppService.Change(pessoaViewModel); ModelState.Clear(); return View(pessoa); } if (!ModelState.IsValid) return View(pessoaViewModel); _pessoaAppService.Update(pessoaViewModel); if (IsValidOperation()) ViewBag.Sucesso = "Pessoa Atualizada!"; return View(pessoaViewModel); } //JavaScript
      $(document).ready(function () { $.ajaxSetup({ cache: false }); // busca os elementos do atributo data-modal e os inscreve no evento click $('a[data-modal]').on('click', function (e) { // Abre a janela modal com o formulario solicitado openmodal(this.href); return false; }); $('table').on('click', 'a[data-modal]', function (e) { //Este tratamento personaliza a Modal Excluir if (this.id == 'btnExcluir') { $(".modal-dialog").addClass("modal-lg"); $(".modal-dialog").addClass("modal-danger"); } openmodal(this.href); return false; }); $('#modalGenerica').on('hidden.bs.modal', function () { $('#contentModal').html(''); }); dataTablePrincipalLoad(); }); function openmodal(url) { // Faz uma requisição get e carrega o formulário na janela modal $('#contentModal').load(url, function () { $('#modalGenerica').modal({ keyboard: true }, 'show'); //Enviar o foco para campo Descrição $('#modalGenerica').on('shown.bs.modal', function (event) { // $("#txtNomeCompleto").focus(); }); $("#pessoaNatureza").on('change', function (event) { document.getElementById("frmEdit").submit(); //open(ur); }); // Inscreve o evento submit bindForm(this); }); } function bindForm(dialog) { // Inscreve o formulário na janela modal com o evento submit $('form', dialog).submit(function () { if ($(this).valid()) { // Realiza una requisição ajax $.ajax({ url: this.action, type: this.method, data: $(this).serialize(), success: function (result) { // Se a requisição for satisfatória, recarrega a página atual if (result.success) { window.location = window.location; } else { $('#contentModal').html(result); bindForm(); } } }); return false; } else { return false; } }); } function dataTablePrincipalLoad() { $('.dataTables_filter input').attr('placeholder', 'Search...').hide(); var table = $("#dtPrincipal").DataTable({ "processing": true, // for show progress bar "serverSide": true, // for process server side "filter": true, // this is for disable filter (search box) "orderMulti": false, // for disable multiple column at once //"dom": '<"top"i>rt<"bottom"lp><"clear">', // "ordering": false, "ajax": { "url": '/pessoa-gerenciar/getPessoa', "type": "POST", "datatype": "json" }, "columnDefs": [ //Estilos Das Colunas { className: "align-center", "targets": [0] }, { className: "align-center", "targets": [3] }, //Largura das Colunas { width: 100, targets: 0 }, { width: 100, targets: 3 } ], "columns": [ { "data": "id", "name": "Id", "autoWidth": true }, { "data": "nomeRazao", "name": "NomeRazao", "autoWidth": true }, { "data": "apelidoFantasia", "name": "ApelidoFantasia", "autoWidth": true }, { "render": function (data, type, full, meta) { return '<div class="btn-group" aria-label="Button group with nested dropdown" role="group"><a id="btnEditar" data-modal="" href="/pessoa-gerenciar/editar-pessoa/' + full.id + '"class="btn btn-sm btn-icon btn-default btn-outline" title="Visualizar/Editar"><i class="icon wb-edit" aria-hidden="true"></i></a><a id="btnExcluir" data-modal="" href="/pessoa-gerenciar/remover-pessoa/' + full.id + '" class="btn btn-sm btn-icon btn-default btn-outline" title="Excluir"><i class="icon wb-trash" aria-hidden="true"></i></a><div class="btn-group" role="group"><a title="Mais Ações" class="btn btn-sm btn-outline btn-default dropdown-toggle" id="exampleGroupDrop2" data-toggle="dropdown" aria-expanded="false"><i class="icon wb-grid-4" aria-hidden="true"></i></a><div class="dropdown-menu" aria-labelledby="exampleGroupDrop2" role="menu"><a class="dropdown-item" href="javascript:void(0)" role="menuitem"><i class="icon wb-time" aria-hidden="true"></i>Histórico</a></div></div></div>'; } } ], "language": { "sEmptyTable": "Nenhum registro encontrado", "sInfo": "Mostrando de _START_ até _END_ de _TOTAL_ registros", "sInfoEmpty": "Mostrando 0 até 0 de 0 registros", "sInfoFiltered": "(Filtrados de _MAX_ registros)", "sInfoPostFix": "", "sInfoThousands": ".", "sLengthMenu": "_MENU_ resultados por página", "sLoadingRecords": "Carregando...", "sProcessing": "Processando...", "sZeroRecords": "Nenhum registro encontrado", "sSearch": "Pesquisar", "searchPlaceholder": "Digite algo...", "oPaginate": { "sNext": "Próximo", "sPrevious": "Anterior", "sFirst": "Primeiro", "sLast": "Último" }, "oAria": { "sSortAscending": ": Ordenar colunas de forma ascendente", "sSortDescending": ": Ordenar colunas de forma descendente" } } }); $('.search-input').on('keyup change', function () { var index = $(this).attr('data-column'), val = $(this).val(); table.columns(index).search(val.trim()).draw(); }); } //View Edit
      @using Retaguarda.Domain.ValueObjects.Pessoa @model Retaguarda.Application.ViewModels.Pessoa.PessoaViewModel @{ ViewData["Title"] = "Editar Pessoa"; Layout = null; } <div> <form asp-action="Edit" asp-controller="Pessoa" id="frmEdit"> @Html.AntiForgeryToken() <div class="modal-shadow"> <div class="modal-header modal-header-primary"> <button type="button" class="close" data-dismiss="modal"><span aria-hidden="true">×</span><span class="sr-only">Close</span></button> <h4 class="modal-title text-center"> @ViewData["Title"] </h4> </div> <div class="form-horizontal"> <você:summary /> <div class="panel-body"> @await Html.PartialAsync("_Pessoa") @if (Model.PessoaNatureza == PessoaNatureza.Fisica) { <div id="divPessoaFisica"> @await Html.PartialAsync("_PessoaFisica") </div> } else if (Model.PessoaNatureza == PessoaNatureza.Juridica) { <div id="divPessoaJuridica"> @await Html.PartialAsync("_PessoaJuridica") </div> } </div> </div> <div class="modal-footer"> <div class="col-md-offset-2 col-md-10"> <button id="btnSalvar" type="submit" class="btn btn-primary"><i class="icon wb-check"></i> Salvar </button> <button id="btnFechar" class="btn btn-danger" data-dismiss="modal"><i class="icon wb-close"></i> Fechar </button> </div> </div> </div> </form> </div> <script src="~/lib/jquery-validation/dist/jquery.validate.js"></script> <script src="~/lib/jquery-validation-unobtrusive/jquery.validate.unobtrusive.js"></script> @section Scripts { @{await Html.RenderPartialAsync("_ValidationScriptsPartial");} } PROBLEMA:
      Quando eu seleciono no dropdown #pessoaNatureza uma determinada pessoa (por exemplo pessoa jurídica), preciso fazer um submit no evento change para que a model seja alterada com dados de pessoa jurídica e preciso que a view Edit seja retornada para dentro da mesma janela modal, mas isso não está acontecendo e a view é aberta em uma página e com um layout desconfigurado. Parece que o bind não funcionada... (O Interessante é que para Salvar funciona perfeitamente, mas para o evento change do drop-down não!). Acho que estou tentando dar o submit com document.getElementById("frmEdit").submit(); e não está fazendo o bind corretamente, pois não passa pela função openmodal. Já tentei fazer isso, mas não consegui, pois teria que chamar a função de dentro dela... ALguém saberia como me ajudar?

$("#pessoaNatureza").on('change', function (event) { document.getElementById("frmEdit").submit(); //open(ur); });  

• Por rtavix
      Boa Tarde Pessoal, tenho uma consulta de processo judicial e gravação do mesmo dentro do método da thread. Gostaria de saber se existe a possibilidade de pegar pelo ultimo numero do processo judicial em ordem? 

Índice 2.

Coluna C
      NUMERO JUDICIAL 000021367.2017.8.08.0048 000638185.2017.8.08.0048 001049737.2017.8.08.0048 001133917.2017.8.08.0048 001542883.2017.8.08.0048 001929402.2017.8.08.0048 002028223.2017.8.08.0048 002149042.2017.8.08.0048 002257733.2017.8.08.0048 002330052.2017.8.08.0048 003441427.2016.8.08.0014 002186638.2015.8.08.0035 000169323.2014.8.08.0004 000462858.2013.8.08.0008 000719472.2016.8.08.0008 000437297.2013.8.08.0014 000073242.2016.8.08.0027 000418944.2014.8.08.0030 001558009.2017.8.08.0024 001751436.2016.8.08.0024 002317848.2016.8.08.0024 003026033.2016.8.08.0024  

Meu código:

private System.Threading.Tasks.Task ProcessamentoTabela(IEnumerable<DataRow> dadosparam, int i, Usuario usuarioLogado) { //usuarioLogado = aplUsuario.buscaPorLogin(ObterUsuarioAutenticado().Login); i = 4; i++; Action<object> processamento = (dados) => { /*if (NHibernate.Context.ThreadStaticSessionContext.HasBind(NhibernateHelper.SessionFactory.))*/ NHibernate.Context.ThreadStaticSessionContext.Bind(NhibernateHelper.HelpThreading().OpenSession()); //Tentativa de ordenação por linha dentro do foreach direto no método da thread. //foreach (var linha in ((IEnumerable<DataRow>)dados).OrderBy(linha => linha["indice"])) foreach (var linha in (IEnumerable<DataRow>)dados) { List<Processo> listaProcessoExistente = new List<Processo>(); Processo processo = null; Interessado interessado = new Interessado(); //busca o processo pelo nº judicial anterior ou atual if (!linha.ItemArray[1].ToString().Equals("")) processo = aplProcesso.consultar---ProcessoER(linha.ItemArray[1].ToString()); if (processo == null) { if (!linha.ItemArray[2].ToString().Equals("")) processo = aplProcesso.consultar---ProcessoER(linha.ItemArray[2].ToString()); processo = aplProcesso.consultar---ProcessoER(linha.ItemArray[2].ToString().OrderBy()); } //busca o interessado por cpf/cnpj if (linha.ItemArray[7].ToString().Length == 14) interessado = aplInteressado.ConsultarPorCPF(AuxiliarCPF_CNPJ.DesformataCPF(linha.ItemArray[7].ToString())); if (linha.ItemArray[7].ToString().Length == 18) interessado = aplInteressado.ConsultarPorCPF(AuxiliarCPF_CNPJ.DesformataCNPJ(linha.ItemArray[7].ToString())); if (processo != null) { //se o processo não for nulo busco todos procinter relacionados a ele List<ProcessoInteressado> listaprocinter = aplProcessoInteressado.consultarPorIdProcesso(processo.Codigo); if (listaprocinter.Exists(o => o.Interessado == interessado)) log.Append("O interessado informado na linha " + (linha["indice"]) + " foi adicionado novamente ao processo " + processo.NumProcessoJudicial + " <br>"); //log.Append("O interessado " + processo.Interessado.Nome + " foi adicionado novamente ao processo " + processo.NumProcessoJudicial + " <br>"); // log.Append("O interessado " + processo.Interessado.Nome + " foi adicionado novamente ao processo " + processo.NumProcessoJudicial + " <br>"); setProcInter(processo, interessado, linha, i); } else { //Novo Processo - 6.3 processo = new Processo(); processo.Interessado = interessado; processo.NumProcessoJudicial = linha.ItemArray[2].ToString().Trim(); processo.RenunciaCredito = "N"; processo.Situacao = new AplSituacao().ConsultarPorId(1); processo.HonorarioDativo = "S"; processo.Reclamado = new AplReclamado().buscaItem(2); processo.TipoDocumento = new AplTipoDocumento().buscaItem(4); processo.TipoProcesso = "O"; if (linha.ItemArray[5].ToString().Contains("juizado")) processo.Tribunal = new AplTribunal().buscaItem(71); else processo.Tribunal = new AplTribunal().buscaItem(3); processo.NaturezaDespeza = new AplNaturezadeDespesa().buscaItem(3); VaraExecucao vara = new VaraExecucao(); if (!linha.ItemArray[3].ToString().Equals("") && !linha.ItemArray[5].ToString().Equals("")) { List<VaraExecucao> listaVaraComarca = aplVaraExecucao.Consultar---omeVaraNomeComarca(linha.ItemArray[5].ToString().Trim(), linha.ItemArray[3].ToString().Trim()); if (listaVaraComarca.Count != 0) { if (linha.ItemArray[4].ToString().Equals("")) { vara = listaVaraComarca.Find(o => o.NumeroVara == null); } else { vara = listaVaraComarca.Find(o => o.NumeroVara == int.Parse(linha.ItemArray[4].ToString().Trim())); } } } if (vara != null && vara.Codigo != 0) { processo.VaraExecucao = vara; } aplProcesso.gravar(processo); //aplLog.LogarAtividade(aplUsuario.buscaPorLogin(ObterUsuarioAutenticado().Login), "Importação do processo de número judicial: " + processo.NumProcessoJudicial aplLog.LogarAtividade(usuarioLogado, "Importação do processo de número judicial: " + processo.NumProcessoJudicial + ". Interessado: " + processo.Interessado.Nome + " - " + processo.Interessado.CPF_CNPJ + ". Tribunal " + processo.Tribunal.NomeTribunal + ".", DateTime.Now); //log.Append("O processo " + processo.NumProcessoJudicial + " informado na linha " + (i + 1) + " foi cadastrado com sucesso. <br>"); setProcInter(processo, interessado, linha, i); } }//Fim Foreach //ClientScript.RegisterStartupScript(Page.GetType(), "Carregando...", "<script>document.getElementById('progresso').style.width = '60%';</script>"); logimportacao.Visible = true; loglbl.Text = log.ToString(); //ClientScript.RegisterStartupScript(Page.GetType(), "Carregando...", "<script>document.getElementById('progresso').style.width = '100%';</script>"); ClientScript.RegisterStartupScript(typeof(string), "Alerta", "<script>alert('Arquivo importado com sucesso. Verifique o log na tela. ')</script>"); }; ISession sessao = ThreadStaticSessionContext.Unbind(NhibernateHelper.HelpThreading()); if (sessao != null) { if (sessao.Transaction != null && sessao.Transaction.IsActive) { sessao.Transaction.Rollback(); } else { sessao.Flush(); } sessao.Close(); } //Tarefas baseadas de forma assíncrona System.Threading.Tasks.Task tarefa_executar = new System.Threading.Tasks.Task(processamento, dadosparam); return tarefa_executar; }  

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.