Jump to content
rtavix

Gerar arquivo de Log- Rotina serviço windows

Recommended Posts

Tenho uma aplicação voltada a serviço windows, que realiza leitura dos comprovantes de pagamentos e insere no banco, e por final gerar o arquivo de log de todos os arquivos que foram lidos.

Vamos supor que segunda feira foi executado a rotina, sendo que essa rotina é todos os dias no horário da 7 horas da manhã, porém de terça feira a diante ao invés de gerar um novo arquivo de log txt, ele utiliza o mesmo arquivo gerado de segunda feira para registrar os logs, e com isso o arquivo vai ficando cada vez mais grande, e isso poderá ocasionar problemas futuros.

Gostaria de saber se existe uma forma para gerar esses logs diariamente, cada arquivo de log para seu respectivo dia, um arquivo para segunda feira, outro novo arquivo para terça e assim por diante. Como poderia está fazendo?

Segue o meu código:

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By lulicanunes
      - Escreva o programa em linguagem C - É permitido o uso do CodeBlocks - Envie o arquivo, no local apropriado Descrição. Faça um programa em C que calcule o imposto de renda para um conjunto de 5 pessoas (contribuintes). Os dados de cada pessoa devem ser manipulados através de uma estrutura que contém os campos para o nome (string), sobrenome (string), salário mensal (float), deduções (float) e saldo (float). A leitura será feita através de um arquivo texto contendo informações referentes aos três primeiros campos da estrutura. Ao final, o saldo de cada contribuinte deve ser exibido na tela junto com seu nome e sobrenome. OBS.: As instruções a seguir implementam a lógica para resolver esse problema.
      Instruções. 1.
      (1,0) Defina a estrutura para armazenar os dados dos contribuintes.
      2. (1,0) Declare um vetor de estruturas com 5 posições.
      3. (3,0) Faça a leitura dos dados do arquivo de entrada, armazenando-os nas respectivas posições do vetor criado.
      OBS.: Assuma que o arquivo de entrada tem o nome "imposto.txt" e que cada registro (ou linha) desse arquivo tem o formato "%s\t%s\t%f\t%f\n" (i.e., os dados estão separados pelo caractere TAB - "\t").
      Exemplos de possíveis registros do arquivo de entrada:
      Pedro      Silva      2200.00      980.00
      Paulo      Santos    5400.00     2230.00

(3,0) Após concluir a leitura dos dados, crie uma função que será chamada somente uma vez e que receba o vetor de structs e, a partir das informações de salário e deduções, calcule o saldo (imposto devido ou restituição) a ser pago para cada pessoa de acordo com a seguinte fórmula Saldo = Deduções - (12 * Salário mensal * Alíquota)
      O valor da alíquota depende do salário mensal de cada pessoa, com a seguinte divisão:

Salário Mensal                                           Alíquota
      Abaixo de R$ 2.826                                      0.075                            
      De R$ 2.826 até R$ 4.664                            0.225
      Acima de R$ 4.664                                        0.275

(2,0) Imprima na tela um relatório contendo o nome, o sobrenome e o saldo de todos os contribuintes. Exemplo de execução. Resultado considerando o arquivo de entrada fornecido. Nome: João
      Sobrenome: Silva
      Saldo: 9820.00

Nome: Osvaldo
      Sobrenome: Aranha
      Saldo: 6480.00

Nome: Pedro
      Sobrenome: Alves
      Saldo: 4542.00
    • By Joseph Amupolo
      Eu estou começando aprender a linguagem C, alguem  pode me ajudar com esse excercício?
      Desenvolver um sistema para catálogo de produtos em um supermercado

Os itens devem conter:
      • Código do produto
      • Descrição
      • Quantidade em estoque
      • Valor (Em Reais)

O sistema deve oferecer um menu ao usuário, permitindo as seguintes operações:
      1. Cadastrar produto
      2. Remover produto
      3. Consultar produto
      4. Resumo do estoque
      5. Sair
    • By rl28
      Bom dia,

Estou querendo ler todos arquivos que meu sistema gerou na minha máquina no formato .txt e carregar os mesmos em uma gridview, assim deixando apenas uma tela de consulta dos dados salvos nos arquivos txt, porém, meu código não está conseguindo consultar os arquivos, podem me ajudar?

Obs.: Quando utilizo o nome fixo do arquivo, funciona.

Código abaixo:

Public Class formListaTransacao Private Sub formListaTransacao_Load(sender As Object, e As EventArgs) Handles MyBase.Load Dim dt As New DataTable dt.Columns.Add("Código") dt.Columns.Add("Descrição") dt.Columns.Add("Ação") Dim Arquivo As New System.IO.StreamReader("C:\Users\rl\Desktop\" & Me.Text & ".txt", System.Text.Encoding.Default) While Arquivo.Peek() <> -1 dt.Rows.Add(Arquivo.ReadLine()) End While DataGridView2.DataSource = dt End Sub  
      Tela do gridview:

Informação que consta no txt e que deve carregar no gridview:

Primeiro arquivo

Segundo arquivo:

• By luiz-om
      Estou começando a aprender c#, e estou com a seguinte duvida. Tenho as tabelas lote, leitura e consumo. A tabela leitura herda de lote o ID. um lote tem muitas leituras. E uma leitura tem um consumo.
      A real duvida e a seguinte: quando faço a inserção de uma leitura o consumo já é salvo automático, porém quero buscar a última leitura inserida com aquele ID fazer a subtração do número dela pra poder gerar o valor certo na tabela consumo. e não estou conseguindo fazer isso.
      [Table("Lote")] public class Lote { [Key] public int Id { get; set; } [Required] [MinLength(2, ErrorMessage ="O nome deve ter no minimo 2 caracters")] [MaxLength(140, ErrorMessage ="O nome pode ter no maximo 140 caracteres")] public string Proprietario { get; set; } public string CPF { get; set; } //Gera um checkbox public Boolean Socio { get; set; } public string Cavalete { get; set; } public virtual ICollection<Leitura> Leituras { get; set; } } [Table("Leitura")] public class Leitura { [Key] public int Id { get; set; } [ForeignKey("Lote")] public int LoteId { get; set; } public DateTime DataLeitura { get; set; } public int NumeroLeitura { get; set; } public virtual Lote Lote { get; set; } public virtual Consumo Consumo { get; set; } } public class Consumo { [Key, ForeignKey("Leitura")] public int Id { get; set; } public Double Valor { get; set; } public DateTime? DataPagamento { get; set; } public virtual Leitura Leitura { get; set; } } A parte de create da controller é essa
      [HttpPost] [ValidateAntiForgeryToken] public ActionResult Create([Bind(Include = "Id,LoteId,DataLeitura,NumeroLeitura")] Leitura leitura) { if (ModelState.IsValid) { //aki tudo que ja tentei /* * var leitura2 = from l in db.Leitura select l; leitura2 = leitura2.OrderByDescending(l => l.Id); db.Leitura.Where(l => l.LoteId == leitura.LoteId).OrderByDescending(l=> l.NumeroLeitura); // db.Leitura.leitura2.NumeroLeitura = db.Leitura.Where(l => l.LoteId == leitura.LoteId).FirstAsync; // db2.Leitura.Find(leitura2.LoteId).; var sql = db.Leitura.SqlQuery("select ID from Leitura Order by ID DESC;"); */ var consumo = new Consumo(); consumo.Leitura = leitura; //Essa parte que faz a conta apra salvar o consumo consumo.Valor =( leitura.NumeroLeitura) * 0.71; //quero fazer +- isso //consumo.Valor = (leitura.NumeroLeitura< <- ESSE SERIA O VALOR DA LEITURA ANTERIOR> - leitura.NumeroLeitura) * 0.71; db.Leitura.Add(leitura); db.Consumo.Add(consumo); db.SaveChanges(); return RedirectToAction("Index"); } ViewBag.LoteId = new SelectList(db.Lote, "Id", "CPF", leitura.LoteId); return View(leitura); }

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.