Jump to content
  • ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By nelinhor
      Bom dia.
      Professor ( José Carlos Macoratti ) Sempre vejo alguns video do Senhor.
      Estou fazendo um pequeno aplicativo no Visual Studio 2019.
      Para fazer um controle de equipamentos e outros mais. Com geração de QRCode mais estou tendo alguma dificuldades, gostaria de saber se o senhor pode me ajudar?
      1 - Estou que rendo fazer no formate de gerar um relatorio um Locate ou um like dentro de um Select usando where e o like mais está dando erro.
           A minha Base de Dados é Access.
          Relatorio RDLC 
          Estou usando está Select:
          SELECT idaluno,nomealuno,responsavel,cpf,rg,fone_contato,desistente 
          FROM aluno 
          WHERE nomealuno LIKE '%' +@nomealuno+ '%'

Obs: Estou tentando ver se isso funciona no BOTÃO para a buscar do que for lançado no Textbox.

Mais este Select não fuciona quando vou testar na criação dentro da tabela quando eu a crio. o select.

2 - Estou criando um relatório para ir buscar na Base de Dados o campo imagem, para formar o relatório das etiquetas que está em QrCode
           Mais etornando na coluna do relatório o nome erro
           Tem como o senhor me ajudar.
      Outra pergunta não sei se o senhor usa este RDLC que usamos o componente Report Viewer ele tem uma opção de Salvar em três formatos EXCEL, WORD e PDF mais a opção PDF da um erro na hora de gerar o PDF.
      Não sou programador, sou uma pessoa curiosa.
    • By Cap
      Tenho uma dúvida, na minha tabelas existe 4 keys estrangeiras que ligam com uma tabela funcionarios onde tem o nome do funcionario, minha dúvida é que quero que retorno o nome de cada usuario, abaixo uma foto da minha tabela com o id de cada funcionário e a outra com o nome do funcionário. Quero que ela retorno uma tabela igual a a com os ids mas em vez deles com os nomes dos funcionarios.
    • By andreia_sp
      Ola pessoal,

nao sei se o correto seria nessa area, na duvida coloquei em C# porque minha aplicação está em C#.
      O problema é o seguinte: tenho um sistema desenvolvido que roda apenas localmente (intranet). Configurei o firewall pra liberar a porta e as outras maquinas acessam normalmente. A questao é que o IP da maquina onde foi hospedado é dinamico. Ou seja, diariamente as outras maquinas "perdem" o acesso.
      Tem como configurar de alguma forma que, independente do IP, todas as maquinas consigam acessar?

Obrigada
    • By fernandoxwiggy
      Bom dia,
      Alguém já teve que desenvolver o CIOT da empresa E-frete em C#?

Estou buscando exemplos de como fazer usando o web service deles (http://dev.efrete.com.br/Services/LogonService.asmx).
      Eu acredito que preciso chamar o "login" (depois o logout) dentro desse web service, mas ele é uma interface e não estou achando um exemplo de chamar um procedimento em um web service que seja um interface.

Agradeço desde já se alguém puder ajudar.
    • By GabrielSCastro
      Olá pessoa, terminei a faculdade e recebi algumas propostas de projetos web, mas como ainda estou iniciando não tenho muita noção de quanto cobrar.
      Para um site, eu pensei em cobrar um valor razoável de entrada , e além deste valor, definir um contrato de um valor mensal para fazer manutenções necessárias, assim eu terei o cliente e uma renda sempre. Por outro lado, o cliente pode ficar com o site por pouco tempo e não chegar ao valor que eu gostaria pelo projeto. 
      Pensei também em cobrar por projeto, no minimo R$ 1000 por um site simples, já que to começando.

Ai entra outro falta de experiência minha. Se eu cobrar por projeto, o cliente ficaria responsável por pagar o domínio e hospedagem dele ou eu contrataria uma hospedagem com a possibilidade de hospedar varios sites para quando eu tiver mais clientes.

Indo mais direto ao ponto, gostaria que me ajudasse em como começar, cobrar, etc.

Agradeço a quem puder ajudar.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.