Ir para conteúdo
AlexandreHenrique

Mudar via JS a URL contida no location do onclick

Recommended Posts

Olá.

como  mudar via JS o valor contido no Location do onclick de um botão?

tentei com 

document.getElementById();

mas não deu certo.

O caso é esse:

Tenho o  botão 

<input type="button" id="bt" onClick="window.location='page.php'"> 

Através de uma função JS quero mudar de page.php para novapage.php

A função é:

function mudarURL(u){
	var url = u;
	document.getElementById('bt').onclick = url;
}

ao ser chamada, a função recebe o valor "novapage.php" e armazena em "var url",  em seguida envia a nova URL  para o Location do botão.

grato galera!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu mesmo alexalannunes!

sua solução é excelente! Eu já havia encontrado essa outra solução, que também define o Target:

function mudarURL(u){
	var url = u;
	document.getElementById("bt").setAttribute("onclick", "window.open('" + url + "','_blank');");
}

Muito obrigado parceiro!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Dan Borges
      Olá,

Tenho conhecimentos em C#, e ultimamente venho programando utilizando o MonoGame para desenvolver jogos. Estava procurando como é feito uma pista pseudo 3D, e achei esse artigo em JS: https://codeincomplete.com/posts/javascript-racer-v1-straight/

Por ter a lógica de programação da mente, mesmo sem saber js, entendi parte do código, mas esse trecho, não:
      segments = []; for(var n = 0 ; n < 500 ; n++) { // arbitrary road length segments.push({ index: n, p1: { world: { z: n *segmentLength }, camera: {}, screen: {} }, p2: { world: { z: (n+1)*segmentLength }, camera: {}, screen: {} }, color: Math.floor(n/rumbleLength)%2 ? COLORS.DARK : COLORS.LIGHT }); } A primeira vista entendi que ele está adicionando valores ao array segments com o método push. Mas, os valores colocados, não fazem sentido para mim.
      É como se fosse criada uma classe dinamicamente (que contenha as variáveis:, index, p1, p2...) sem precisar declará-la.
      Seria basicamente isso? Ele criou um objeto que representa uma classe, mas sem nomeá-la, ou algo semelhante?
    • Por Incompetech
      Então.. a um tempo atrás eu fiz um post pedindo ajuda em relação a tooltip mas não obtive resposta, então decidi deixar essa funcionalidade para depois.
      Como disse na minha primeira pergunta eu estou praticando HTML / CSS / JS ... então comecei a fazer uma entrada para MU ONLINE que foi um dos jogos que mais joguei em épocas de LAN HOUSE. Então o que quero perguntar a vocês é o seguinte:

Como podem ver nessa imagem acima ela tem um total de 10 itens que são icones pequenos que ao clicar neles logo ele irá dar loading na foto do item completo, gostaria de saber como fazer isso.

No meu caso eu criei essa entrada no Photoshop: 

E no caso gostaria de fazer a mesma coisa porém clicando nas setas que estão do lado da box como podem ver no centro da imagem.
      Para isto eu devo usar Js? E qual código devo usar, eu sou super perdido com Js.
      Agradeço desde já! :D

• Por Incompetech
      Olá a todos. Então.. eu estava praticando um pouco de HTML / CSS e no fim cheguei a um resultado bem legal e simples claro disto aqui:

Eu sei que alguns vão reconhecer isto.. Mas para quem não conhece é algo relacionado ao game MU ONLINE.
      Enfim. Como podem ver eu inventei alguns adicionais que no caso são as características dessa armadura, porém eu gostaria de aplicar um efeito em que esses adicionais apareçam quando eu passar o mouse por cima da imagem da armadura.. como se fosse dentro do game.
      Abaixo vão alguns exemplos:
      Efeito aplicado em um projeto HTML: 

O mesmo efeito In Game:

Sei que pode parecer algo meio trivial mas gostaria muito de aprender como eu faço para criar algo igual, se puderem me ajudar eu agradeço de coração.
    • Por VCastilho
      Bom Dia

Desenvolvi um filtro HTML e estou com dificuldades em criar o JavaScript para o funcionamento do mesmo, poderiam em ajudar a criar esse JS?
      Segue o código:

<div id = "filtro"> <meta charset="utf-8"> <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1"> <style disabled> #filtro { border-style:double; } #button1 { width: 120px; position: inherit; right: 10px; background-color: #e00505; font-size: 12px; FLOAT: right } h4 { font-size: 18px; border-style: inset; } select { border: 1px solid #000; box-sizing: border-box; width: 124px; border-radius: 5px; height: 25px; padding: 3px; } section label { width: calc(100% / 4); color: red; text-align: center; } section { display: flex; flex-wrap: wrap; } h4/ { border-style:double; } @media screen and (max-width:768px) { section label { margin-bottom: 20px; width: 100%; } } </style> <h4 style="text-align: center;">Personalize o seu Kit de Segurança</h4><br><br> <form action="#" id="form"> <section> <label> <b> Tipo do seu Kit </b><br> <select name="speed" id="speed" style=" "> <option desable>Selecione</option> <option>Residencial</option> <option>Comercial</option> </select> </label> <label> <b>Qualidade de Seu Kit</b><br> <select name="files" id="files" style=" "> <option desable> Selecione </option> <option value="HD">HD</option> <option value="Full HD">Full HD</option> <option value="Analógica">Analógica</option> </select> </label> <label> <b> Quantidade de Câmeras </b><br> <select name="number" id="number" style=" "> <option desable> Selecione </option> <option>1 Câmera</option> <option>2 Câmeras</option> <option>3 Câmeras</option> <option>4 Câmeras</option> <option>5 Câmeras</option> <option>6 Câmeras</option> <option>7 Câmeras</option> <option>8 Câmeras</option> <option>9 Câmeras</option> <option>10 Câmeras</option> <option>11 Câmeras</option> <option>12 Câmeras</option> <option>13 Câmeras</option> <option>14 Câmeras</option> <option>15 Câmeras</option> <option>16 Câmeras</option> </select> </label> <label> <b> Selecione a Marca </b><br> <select name="salutation" id="salutation"> <option desable selected>Selecione</option> <option>Intelbras</option> <option>Hikvision</option> <option>Outras</option> </select> </label> </section> <BR> <BR> </form> </div> <br> <br> <button class="kd-filter-button" id="button1">Ver resultados</button> Seria bom, se possível o botão funcionar fora da tag "form" pois para personalizar fica melhor

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.