TeixeiraRamos 4 Denunciar post Postado Setembro 22, 2018 Em uma tabela por exemplo tb_venda tenho um campos id_vend (PRIMARY KEY) e um campo nome_produto. Inseri assim: id_vend 1 nome_produto - caixa lápis Na tabela que faço o relacionamento (chave estrangeira) ao abrir esse id_vend para incluir um registro diretamente pelo painel "Procura" do phpMyAdmin mostra: 1 - caixa lápis caixa lápis - 1 Repetindo: Vamos supor que não criei página para "Cadastrar" e estou no o phpMyAdmin - "Procura" e estou somente vendo aquela coluna e mostra de duas forma. É assim mesmo? Entendo o painel do "Procura" do phpMyAdmin não é para se ficar inserindo é apenas um curiosidade. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Barreto 0 Denunciar post Postado Setembro 22, 2018 Por acaso estava criando uma relação aqui, vi sua pergunta e deu vontade de responder ... haha' Você está errado em pensar que o painel não é pra inserir conteúdo ! Ele é nosso primeiro ambiente de teste, todo nosso banco precisa ser testado antes de começar a programar, não adianta criar toda programação para depois perceber que o banco de dados é falho ! O que foi apresentado a você está correto, phpmyadmin realmente faz isso ! No phpmyadmin precisamos relacionar uma tabela primaria com uma estrangeira, após fazer essa relação ele passará a aceitar somente conteúdo que seja ligado entre elas, podemos ver nessa relação que criei recentemente (imagem relacao.png anexada). Nele temos todos os índices que são interligados, e ele só aceitará na foreign key o que existir na primary key ligado a ele, e essa relação poderá ter execuções adicionais, a que mais uso é a "CASCADE", onde se a primary key for alterada, a foreign key também será, ou seja, se eu der um DELETE na primary key, tudo que for relacionado a ela será deletado também! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TeixeiraRamos 4 Denunciar post Postado Setembro 25, 2018 Muito obrigado, entendi. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites