Jump to content
Capuz

Preciso de ajuda com um algoritmo de Frutas em Python.

Recommended Posts

Preciso da ajuda de vocês. Existe um algoritmo passado pelo meu professor de Programação que estou tentando criar e queria que vocês me ajudassem a analisar o código, pois sou leigo em programação e estou iniciando agora.

"Uma fruteira está vendendo frutas com a seguinte tabela de preços:

Até 5 Kg

Morango R$ 2,50 por Kg

Maçã R$ 1,80 por Kg

Acima de 5 Kg

Morango R$ 2,20 por Kg

Maçã R$ 1,50 por Kg

Se o cliente comprar mais de 8 Kg em frutas ou o valor total da compra ultrapassar R$ 25,00, receberá ainda um desconto de 10% sobre este total. Escreva um algoritmo para ler a quantidade (em Kg) de morangos e a quantidade (em Kg) de maças adquiridas e escreva o valor a ser pago pelo cliente."

Fiz o código então da seguinte maneira:

Spoiler

#algoritmo 2
morangokg = 2.50
macaskg = 1.80
QuantosMorangos = float(input("Quantos kg's de Morango quer comprar?"))
QuantasMacas = float(input("Quantos kg's de Maçã quer comprar?"))
if QuantosMorangos > 5:
    morangokg = 2.20
if QuantasMacas > 5:
    macaskg = 1.50
ValorTotal = (morangokg * QuantosMorangos) + (macaskg * QuantasMacas)
if (QuantosMorangos + QuantasMacas) > 8 or ValorTotal > 25.00:
    desconto = (ValorTotal * 10) / 100
    ValorTotal = ValorTotal - desconto
    print("O seu valor total foi... %.2f" % ValorTotal, "R$")
else:
    print("O seu valor total foi... %.2f" % ValorTotal, "R$")

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By michael450
      Senhores, boa tarde.