Jump to content
Capuz

Preciso de ajuda com um algoritmo de Frutas em Python.

Recommended Posts

Preciso da ajuda de vocês. Existe um algoritmo passado pelo meu professor de Programação que estou tentando criar e queria que vocês me ajudassem a analisar o código, pois sou leigo em programação e estou iniciando agora.

"Uma fruteira está vendendo frutas com a seguinte tabela de preços:

Até 5 Kg

Morango R$ 2,50 por Kg

Maçã R$ 1,80 por Kg

Acima de 5 Kg

Morango R$ 2,20 por Kg

Maçã R$ 1,50 por Kg

Se o cliente comprar mais de 8 Kg em frutas ou o valor total da compra ultrapassar R$ 25,00, receberá ainda um desconto de 10% sobre este total. Escreva um algoritmo para ler a quantidade (em Kg) de morangos e a quantidade (em Kg) de maças adquiridas e escreva o valor a ser pago pelo cliente."

Fiz o código então da seguinte maneira:

Spoiler

#algoritmo 2
morangokg = 2.50
macaskg = 1.80
QuantosMorangos = float(input("Quantos kg's de Morango quer comprar?"))
QuantasMacas = float(input("Quantos kg's de Maçã quer comprar?"))
if QuantosMorangos > 5:
    morangokg = 2.20
if QuantasMacas > 5:
    macaskg = 1.50
ValorTotal = (morangokg * QuantosMorangos) + (macaskg * QuantasMacas)
if (QuantosMorangos + QuantasMacas) > 8 or ValorTotal > 25.00:
    desconto = (ValorTotal * 10) / 100
    ValorTotal = ValorTotal - desconto
    print("O seu valor total foi... %.2f" % ValorTotal, "R$")
else:
    print("O seu valor total foi... %.2f" % ValorTotal, "R$")

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By michael450
      Senhores, boa tarde.

Estou com um probleminha... rss', preciso fazer a listagem de uma função da biblioteca "SPED-NFe"   na qual consulto quais as NFe que emitiram contra meu CNPJ, porém o ele executa toda a função e depois me trás o resultado, eu gostaria de trazer o resultado instantaneamente, como se fosse uma atualização segundo a segundo.

Essas informações não são salvas em DB, é apenas para consulta.
      Se alguém puder ajudar serei muito grato,

Abraço.

Michael Douglas
    • By 4ly
      O exercício propunha fazer duas funções uma para multiplicação e outra para criar uma fatorial, porém devem ser feitas usando apenas operações de soma e subtração
      bom fiz uma função para multiplicar e esta funcionando porém estou tentando utiliza-la para fazer a fatorial e o resultado sempre da zero ;-; podem me ajudar 

algoritmo "semnome" var a,b:inteiro funcao multi(a:inteiro;b:inteiro):real var aux:real inicio se a=0 entao retorne 0 senao aux <- 0 enquanto b>0 faca aux <- aux+a b <- b-1 fimenquanto retorne aux fimse fimfuncao funcao fatorial(a:inteiro):real var fat,res:real inicio enquanto fat > 0 faca fat<-a fat <- fat - 1 res <- multi(fat,a) fimenquanto retorne res fimfuncao inicio leia(a) escreval(fatorial(a)) fimalgoritmo  
    • By Nasus
      Preciso fazer um programa de controle de comandas de um restaurante , envolvendo struct e arquivos, porém ñ sei por onde começar, alguém pode me ajudar?

Estou fazendo da seguinte forma:
          struct produto{ int codigo_produto; char descrição[50]; double valor; }prod[4];   struct mesa{ int cod_mesa; char setor[30]; int codigo_garçom; }mes[3];   struct garçom{ int codigo_garçom; char nome[70]; }gar[;   struct consumo{ int cod_produto,cod_consumo; char data [10];     }
    • By Joao.2070
      Boa noite estou tento problemas para realizar o tópico  3 alguém poderia me ajudar ??
      Ser em algoritmo  

• By hugogomess
      Olá, eu quero fazer um script com pillow que capture a imagem de uma janela específica mesmo que ele esteja sobreposta por outras ou seja redimensionada, quero que quando um pixel específico mudar de cor seja digitado uma sequencia de letras (farei essa parte de digitar com o pyautogui, não tenho dúvidas nessa parte) mas para saber se o pixel mudou de cor, o pillow precisa monitorar essa janela mesmo que ela seja redimensionada ou sobreposta/minimizada.
      Alguém sabe como posso fazer isso? Não tenho exemplo de código pois ainda não comecei o script.
      Outra coisa, alguém sabe como posso fazer com python de maneira geral ou outra lib para saber se um processo está ou não sendo executado?
      Sou novo no aqui então desculpa ae qualquer coisa que esteja errada.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.