Jump to content
  • ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By eduardo_barros
      Boa tarde,

Possuo uma aplicação rodando em Laravel com Db Mysql.

Porem um cliente solicitou que o nosso sistema ficasse gravando informações no banco de dados SQL deles e vice e versa, só que o sistema deles não tem API, nesse caso vamos executar as queries do banco banco deles do nosso lado lendo e escrevendo, como funciona essa multiconexão de bancos dentro do laravel?
    • By Marcones Borges
      Olá, bom dia, estou tendo dificuldade em uma filtragem, quando passo o parâmetro para o select em forma de variável ele não exibe resultados.

Segue o código:

$usuario='gerente';         function montaSelect()         {         $sql = "SELECT * FROM membros WHERE user='".$usuario."' ";                 $query = mysql_query( $sql );                 if( mysql_num_rows( $query ) > 0 )                 {                         while( $dados = mysql_fetch_assoc( $query ) )                         {                                 $opt .= '<option value="'.$dados['nome'].'">'.$dados['nome'].'</option>';                         }                 }                 else                         $opt = '<option value="0">Nenhum Membro cadastrado</option>';                 return $opt;         }

Quando substituo a variável pelo nome usuário gerente, ele lista normal, mais na variável não da certo. já tentei user='{$usuario}'  , user='$usuario' , user=$usuario}, nenhuma forma funciona...

Alguém pode me ajudar..

• By thiago009
      Sou novato na área, estou criando um site para praticar, o meu problema está na página contatos. O objetivo é que ele salve os dados do formulário num arquivo do access. Sei que não é o ideal, como estou começando na área, acho que é melhor aprender assim para depois estudar outras formas.
      Criei um comando no SQL que intitulei de "grava", o nome do meu arquivo do access é "banco" e o html é contato.
      Tentei também validar os campos com java, mas não deu certo e exclui os códigos que tinha colocado no início do html, se alguém puder me ajudar a fazer a validação.
      Isso não é um trabalho, estou fazendo para aprender.

Segue link com os arquivos:
      https://etecspgov-my.sharepoint.com/:f:/g/personal/thiago_cunha35_etec_sp_gov_br/EioK0B6ZHaNNlJ6zZWSXSfUB7PwxWfp-R5ulmqZOr1Hlpg?e=v51d7i

Agradeço quem puder ajudar,

Muito Obrigado.
    • By Robson Barros da Rocha
      Bom dia povo. Tenho um problema, e não uma dúvida. Eu executo no SQL Server esta query para agrupar os resultados cujo tenha o código do comprovante repetido:
      SELECT * FROM SHOP_Pedidos WHERE show='1' GROUP BY comprovante As colunas são:
      ID = Se preenche automaticamente
      comprovante = Recebe o código do comprovante
      productName = Nome do produto
      productValue = Valor do produto
      dateSent = Data que o produto foi enviado
      show = Enviado (1) e não enviado (0)

A query que mostrei acima, não retorna dados porque aparece esse erro: "Column 'SHOP_Pedidos.id' is invalid in the select list because it is not contained in either an aggregate function or the GROUP BY clause." Certo, então aí que está o problema. Vendo o erro, eu troquei a * pela coluna comprovante, e resultou, mas a consulta só retorna a coluna comprovante (por conta do SELECT estar especificando somente ele. 

A dúvida é: Tem como recuperar todos as colunas, assim como mysql?
    • By Marcones Borges
      Olá boa tarde!
      Tenho 3 select e não estou conseguindo habilita-los pela seleção a ideia é selecionar tipo 1 habilita select 1, 2 habilita select 2.

<select class="form-control input-sm" name="principal" id="principal">                       <option value="select1">Ativa select 1</option>                         <option value="select2">Ativa select 2</option>                       </select>   <select class="form-control input-sm" name="select1" id="select1">                       <option value="opção 1">opção 1</option>                         <option value="opção 2">opção 2</option>                         <option value="opção 3">opção 3</option>                       </select>   <select class="form-control input-sm" name="select2" id="select2">                       <option value="opção 7">opção 7</option>                         <option value="opção 8">opção 8</option>                         <option value="opção 9">opção 9</option>                       </select> //Java script <script type='text/javascript'> var principal = $("#principal"); var select1 = $("#select1"); var select2 = $("#select2"); inst.bind("input", function () {     principal.val("");     select1.val("");     select1.attr("list", null)     var option = $(inst.prop("list")).find("option[value='" + inst.val() + "']");     if (option != null && option.length > 0) {         principal.attr("list", "_" + option.attr("data-value"));     } else {                 principal.attr("list", null)     } }); </script>  

Não consigo colocar pra funcionar...

alguém me ajude um! 

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.