Ir para conteúdo
Mateus Inácio

Problema ao salvar em PDF

Recommended Posts

Olá, estou com problema ao tentar salvar em PDFX1A, modelo exigido pela gráfica. Realizo todos os procedimentos necessários, quando vou salvar aparece uma mensagem.erro.jpg.d9cf28ea2b91c292b94c9c6ff7c8cc39.jpg

Alguém consegue me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O maior problema foi a forma como você trabalhou. 

Imagino que seu trabalho não seja só imagem... se for está certo, pode ser feito só no PhotoShop mas se não...

Fazer uma trabalho todo no Photoshop para mandar para a gráfica é um erro grosseiro (desculpe pela falta de lisura).

Acontece que este termo PDF X1A é uma normativa. Uma série de exigência que um arquivo deve conter. 

Por exemplo, as cores obrigatoriamente devem estar em CMYK. Se tiver uma cor spot, já não é X1A, vai ser um X3. 

Assim, se seu desenho estiver em RGB, já pode ser um problema.

Se seu desenho não tiver 300 ppi, outro problema.

Uma rápida busca no google resulta em vários sites com apostilas para PDF X1A, veja:

https://issuu.com/bytestypes/docs/cartilha_pdfx-1a_2a_edicao

http://publiedglobo.globo.com/pdfs/Cartilha_X1a_ABTG.pdf

http://institucional.zapgrafica.com.br/dicas-especiais/configuracao-do-pdf-x-1a/

Assim, perceba que é algo trabalhoso e que demanda um estudo mais profundo do que simplesmente "Salvar como X1A".

Não desamine. Apenas perceba que é uma área riquíssima e que, para ser um profissional de destaque, é preciso esforço e muito estudo.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Mateus, rapaz, é uma imagem só? Mais que uma página?

Faça um favor, vá em IMAGENS > MODE > CMYK. 

O que você fará é mesclar todas as suas camadas, surigo que faça isso por partes da sua arte, e não mescle tudo junto em uma só layer.

Pra fazer isso, você pode criar grupos nas camadas da sua arte, por exemplo agrupar tudo que consta no rodapé, e fazer o mesmo com tdas as outras partes da arte. 

Isso te dará vários grupos de efeitos, correto? Agora é só clicar com o botão direito do mouse em cima de um dos grupos, e colocar MESCLAR. Isso vai juntar tudo em uma layer só, o que vai transformar seu arquivo em uma imagem sem todos os efeitos colocados, e agora sim o X1A deverá aceitar seu arquivo.

A ideia é ao invés de sombras, efeitos nas layers, você tenha apenas a imagem, assim o PDF sairá sem problemas.

Se nada der certo e for algo muito urgente, salve a sua criação em uma imagem, depois de colocar o modo CMYK, e aí use outro programa pra montar seu PDF, sugiro o Illustrator ou CorelDRAW.

Não tem? Vai em www.smallpdf.com e vê se lá você consegue montar PDF com várias imagens, mas lembre-se que só pode usar 3 vezes ao dia grátis essa ferramenta, então use com moderação! Kkkk

E cara, se tiver com esse problema, da uma olhada nesse vídeo e segue esses passos pra otimizar teu photoshop, não sei qual teu computador e versão do PS, mas é sempre bom otimizar o programa que edita arquivos tão pesados!

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

hmmmm cara... transformar tudo em bitmap? 

Vai serrilhar tudo o que for borda chapada.

Isso tem até nome... é A PRAGA RASTER... veja:

https://issuu.com/bytestypes/docs/a_praga_raster_p73

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Rogerio Pancini
      Boa noite pessoal, tudo blz?

Preciso de alguma ideia... 
      Hoje estou usando um relatório que é montado em html e depois impresso.
      Para um relatório até que serve o que tenho hoje.
      Mas surgiu a necessidade de imprimir vário relatórios, e o resultado foi esse (imagem1, imagem2, imagem3 está em png apenas para demonstrar, mas o original é em pdf).
      Estou montando outro relatório, baseado no Fpdf.
      Preciso fazer um ajuste para testar ele, mas estou com o receio de dar o mesmo problema dos relatório começarem no meio da folha.

Enfim, se alguém já fez algo semelhante e puder compartilhar a ideia, para que eu possa desenvolver o relatório de outra maneira, eu agradeço.

Att

Rogério Pancini

PS: Se precisar eu coloco aqui o que fiz até agora.
    • Por ZecaLoteiro
      Bom dia senhores.
      Estou com um problema. Estou abrindo uma planilha, editando, salvando-a, e exportando um PDF.
      Na última etapa, no comando
      ExportAsFixedFormat  está dando um erro:
      System.ArgumentException: 'O valor não recai no intervalo esperado.'  
      Segue o código:
      Private Sub GeraExcel() Dim template As xL.Workbook = New xL.Application().Workbooks.Open(ModeloPath) Dim sh As xL.Worksheet = template.Sheets("PDF") sh.Cells(1, 1).value = "PDF" If IO.File.Exists(Destino) Then Try IO.File.Delete(Destino) Catch ex As Exception End Try End If template.SaveAs(Destino) sh.ExportAsFixedFormat(XlFixedFormatType.xlTypePDF, "C:\Temp\pdf.pdf") template.Close(False) Process.Start("EXCEL.EXE", Destino) RaiseEvent ThreadCompleted() End Sub Este erro é muito genérico, não sei nem por onde começar a tentar analisar...
      Alguém já passou por isso? 

Obrigado.
    • Por marceloneri
      Olá pessoal.

Tenho um arquivo psd com diversas camadas, e quando mando meu ps CS6 salvar no formato pdf, ele só está salvando a página inicial.
      Como faço para que o photoshop crie um único arquivo pdf tendo as várias camadas do documento psd salvas como páginas?
      Obrigado,

Marcelo Neri
    • Por guialacerda
      Alguém conhece algum plugin do wordpress que possibilita a leitura de um arquivo em PDF de forma online, como se fosse ler um jornal?
    • Por oruam
      COMO POSSO VISUALIZAR UM ARQUIVO PDF NUM SITE HTML5 OU PHP NUM DISPOSITIVO MÓVEL SEM USAR IMAGEM E SIM O PRÓPRIO PDF, POIS O MESMO SÓ ABRE SE BAIXAR.

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.