Jump to content
  • 0
CaioBarbosa

Ajuda com configuração de DNS para hMailServer e RoundCube

Question

Olá amigos,

Sou realmente novato nesse mundo de "servidores de email", então me desculpem se pareço amador. Desculpe a qualidade do meu inglês.

Vamos ao probela...

> Procedimentos de instalação:
Intalei corretamente o hMailServer com o Sql Server Compact. Instalei tambem o RoundCube com MySQL, num subdomínio que criei. 

> Provedor de DNS:
No meu provedor de DNS (Registro.br, proverdor de DNS no Brasil), criei uma entrada na "Zona de DNS" para o subdomínio de email. Assim:

webmail.proverweb.com.br        A    74.208.221.151

Não criei nenhuma outra entrada fora essa. Já existia a entrada que aponta para o domínio principal. 

> Resultado:
Criei contas de email no hMailServer e consegui logar normalemente. Consigo enviar email usando a interface do  RoundCube e uma conta de outro servidor (gmail) recebe normalmente. Não consigo receber emails de servidores externos (como gmail). Sei que isso é falta de entradas adequadas no meu provedor de DNS.

> Pedido:
Vocês podem me ajudar a criar estas entradas? Preciso de alguma configuração adicional no hMailServer ou RoundCUbe? Se sim, qual?

Grato,

0 answers to this question

Recommended Posts

There have been no answers to this question yet

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By giltonuni
      Olá amigos estou com esse códido que funciona assim perfeito, porem gostaria nessa linha em vermelho caso o login não fosse encontrado no dns1 procura-se no DN2, dn3 e dn4

Agradeceria muito a ajuda

<?php
      $XCStreamHostUrl = 'dns1"
      $XClogoLinkval = 'assets/img/logo.png';
      $XCcopyrighttextval = '';
      $XCcontactUslinkval = '';
      $XChelpLinkval = '';