Jump to content
  • 0
CaioBarbosa

Ajuda com configuração de DNS para hMailServer e RoundCube

Question

Olá amigos,

Sou realmente novato nesse mundo de "servidores de email", então me desculpem se pareço amador. Desculpe a qualidade do meu inglês.

Vamos ao probela...

> Procedimentos de instalação:
Intalei corretamente o hMailServer com o Sql Server Compact. Instalei tambem o RoundCube com MySQL, num subdomínio que criei. 

> Provedor de DNS:
No meu provedor de DNS (Registro.br, proverdor de DNS no Brasil), criei uma entrada na "Zona de DNS" para o subdomínio de email. Assim:

webmail.proverweb.com.br        A    74.208.221.151

Não criei nenhuma outra entrada fora essa. Já existia a entrada que aponta para o domínio principal. 

> Resultado:
Criei contas de email no hMailServer e consegui logar normalemente. Consigo enviar email usando a interface do  RoundCube e uma conta de outro servidor (gmail) recebe normalmente. Não consigo receber emails de servidores externos (como gmail). Sei que isso é falta de entradas adequadas no meu provedor de DNS.

> Pedido:
Vocês podem me ajudar a criar estas entradas? Preciso de alguma configuração adicional no hMailServer ou RoundCUbe? Se sim, qual?

Grato,

0 answers to this question

Recommended Posts

There have been no answers to this question yet

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By giltonuni
      Olá amigos estou com esse códido que funciona assim perfeito, porem gostaria nessa linha em vermelho caso o login não fosse encontrado no dns1 procura-se no DN2, dn3 e dn4

Agradeceria muito a ajuda

<?php
      $XCStreamHostUrl = 'dns1"
      $XClogoLinkval = 'assets/img/logo.png';
      $XCcopyrighttextval = '';
      $XCcontactUslinkval = '';
      $XChelpLinkval = '';
      $XClicenseIsval = 'Web-384884f8a2';
      $XClocalKey = '';
      $XCsitetitleval = 'Teste - WebPlayer';
      ?> 

• By ricardo.teixeira
      Pessoal, boa tarde.

Tenho um banco oracle instalado na digitalOcean em um Linux CENTOS.

Já tenho a aplicação desenvolvida mas quero acessa-la atraves de um DNS.  Já adquiri o dominio e já configurei o que precisava no registro.br porem minha duvida está em como fazer com que quando eu acessar o dominio, aponte para o caminho que eu quero.

Exemplo:
      www.meudominio.com.br aponta para http://0.0.0.0:8081/apex/f?p=150:101:22798026885534:::::

Obrigado,

• By douglas1083
      Pessoal, vou tentar me explicar o maximo: Tenho um sistema em um server, configurado para ser acessado por ip e porta. O que eu gostaria é que esse sistema fosse acessado por um dominio que no caso eu já criei "sistema.nomedaempresa.com.br". Eu sei fazer isso em HTML porem ao realizar o direcionamento o ip:porta continuam a aparecer. Como posso fazer isso de uma forma que o que apareça sempre, seja "sistema.nomedaempresa.com.br"?
      Desde já agradeço!
    • By sntana
      Pessoal, boa tarde.

Sou nova na programação e estou criando uns scripts em vbs para facilitar os acessos do pessoal do meu trabalho.

Consegui criar um script para automatizar a configuração do proxy, agora estou tentando criar um para automatizar o sufixo DNS que fica no Configurações de rede e internet > Alterar opções de adaptador > propriedades > Protocolo IP Versão 4 (TCP/IPv4) > Propriedades > Avançado > DNS > Acrescentar estes sufixos DNS (em ordem) e o Sufixo DNS para esta conexão;

No entanto ao tentar rodar o script ele apresenta um erro:

Mas está parecido com o do proxy, e o mesmo funciona,

Poderiam me ajudar a descobrir onde está o erro?
      (Script que criei pro DNS):

set oShell = WScript.CreateObject("WScript.Shell")

if msgbox("Alterar DNS?", vbQuestion or vbYesNo) = vbYes then
          oShell.RegWrite "HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\services\Tcpip\Parameters", "SearchList", "REG_SZ", "internal.timbrasil.com.br, timbrasil.com.br, wks.internal.timbrasil.com.br")
      else
          msgbox("DNS inalterado")    

End if

Ainda não conheço muitos os comandos e os parâmetros podem até estar incorretos, quero muito entregar isso pronto.

Alguém consegue me dar um help? 

• By BrunoBit
      Eu coloquei esse título e sinceramente não faço ideia se é isso, mas provavelmente vocês devem conhecer a loja integrada, que por exemplo, quando alguém se cadastra pra ter sua loja, os domínios ficam assim:
      lojadapamonha.lojaintegrada.com

Como que é feito o procedimento de troca de domínio quando o usuário quer colocar um domínio próprio?
      Por exemplo, a pessoa clica lá no painel da lojaintegrada, "quer ter seu domínio próprio?", aí a pessoa passa a ter o domínio "lojadapamonha.com", sendo que ainda ta no servidor deles junto com diversas outras lojas?
      Como é possível essa transação de lojadapamonha.lojaintegrada.com pra lojadapamonha.com, sendo que ainda ta dentro do servidor deles?

Alguém faz ideia?

Desde já agradeço pessoal, abração e fiquem com Deus.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.