Fala Galera,
Estou criando uma plataforma de domínios expirados, (https://dominiosexpiradosbr.com.br/)
mas preciso de uma solução para verificar a disponibilidade em massa de vários domínios ao mesmo tempo sem exceder muito o servidor,
alguém sabe de algum script que faça isso?
Preciso apontar vários domínios para uma aplicação ASP que gera url amigáveis, por exemplo:
o domínio www.nomedocliente1.com deverá abrir o conteúdo de www.aplicacao.com/cliente/nomedocliente1
o domínio www.nomedocliente2.com deverá abrir o conteúdo de www.aplicacao.com/cliente/nomedocliente2
o domínio www.nomedocliente3.com deverá abrir o conteúdo de www.aplicacao.com/cliente/nomedocliente3
Será necessário criar um registro manual em cada domínio, apontando a entrada CNAME de www.nomedocliente1.com para www.aplicacao.com.
Minha dúvida seria quanto ao código ASP que deve ser desenvolvido na aplicação para reconhecer o acesso de um visitante de um determinado domínio, por exemplo www.nomedocliente1.com e com isso passar a variável do login do cliente "nomedocliente1" para a aplicação, dessa forma permitindo identificação do cliente e exibição do conteúdo correto.
Esse estratégia é utilizando por grandes plataformas de e-commerce por exemplo, que desenvolvem apenas 1 código fonte para a aplicação que fica compartilhada com milhares de clientes. A questão é como essa aplicação consegue exibir o conteúdo correto para o visitante de acordo com o domínio acessado?
Acredito que é um assunto interessante, que possa ser útil para outros desenvolvedores.
Será que alguém que tenha conhecimento sobre como resolver a questão possa dar alguma dica?
Estou pesquisando muito sobre o assunto, conseguindo mais informações vou compartilhar aqui também.
Obrigado desde já.
Boa noite rapaziada, como é que estão? Tudo joia?
To com uma duvida aqui com relação à domínios e talvez cname e DNS se enquadra nisso.
Exemplo, tenho 5 subdomínios:
blog.site1.com.br
industria.site1.com.br
empresa.site1.com.br
É possível usar domínio pra cada "subdomínio" desse?
Exemplo:
acessar blogdosite1.com.br e aparecer o conteúdo de blog.site1.com.br
acessar industriadosite1.com.br e aparecer o conteúdo de industria.site1.com.br
acessar empresadosite1.com.br e aparecer o conteúdo de empresa.site1.com.br
desde já agradeço pessoal, abração e fiquem com Deus.
Bom dia galera. É o seguinte, tenho alguns sites com portais de notícias, cada um com domínio diferente, e banco de dados diferentes. Quando eu quero editar as noticias, eu preciso fazer isso em todos os sites. O que eu to querendo fazer é o seguinte, eu tenho a tabela noticias, quando eu atualizar as noticias, preciso que atualiza todos os outros sites. Não tenho ideia em o que pesquisar, não precisa me passar código nenhum, apenas por onde eu começo, o que eu possa pesquisar para fazer isso ? Tipo, dois domínios com tabela NOTICIAS no mesmo banco, algo assim. Agradeço desde já galera.