Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• 0
Leo_Lôbo

como adiciono uma nova class no seguinte codigo, por mais que eu tente não da certo!

Pergunta

<style>
     .nnClass {
     background-color: black;
     color: white;
}
</style>

<div class="f_d">33</div>
<div class="f_d">24</div>
<div class="f_d">49</div>
<div class="f_d">55</div>
<div class="f_d">66</div>
<div class="f_d">62</div>
<div class="f_d">53</div>
<div class="f_d">60</div>

<script>
var classs = document.getElementsByClassName('f_d');
var x = 0;
for(;x<classs.length;x++){
     classs[x].addEventListener('mouseover', function(){
          classs[x].className += "nnClass";
     });
}
</script>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Recommended Posts

var x;
for (x = 0; x < classs.length; x++) {
  classs[x].addEventListener('mouseover', function() {
    // Prever que o seletor fique "f_d nnClass nnClass nnClass....." a cada evento over
    if (classs[x].className != 'f_d nnClass') {
        classs[x].classList.add('nnClass');
    }
  }, false);
}

Só que tem um porém, essa nova class ao seletor deve somente existir quando o mouse estiver em cima?

Se sim não seria melhor só usar o CSS?

.f_d:hover {

background-color: black;

color: white

}

Se for a questão, pode ser feito com javascript também, mas se usar somente css você ganha muito mais em performance.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Conteúdo Similar

• Por ILR master
      Fala pessoal, tudo bem?

Eu tenho o seguinte código:

<script>
         $(function(){
      var jElement = $('.fixar_banner');
      $(window).scroll(function(){
          if ( $(this).scrollTop() > 120 ){
              jElement.css({
                  'position':'fixed',
                  'top':'10px'
              });
          }else{
              jElement.css({
                  'position':'relative',
                  'top':'auto'
              });
          }
      });
      });
      </script>

Porém, eu quero que a div fique fixa até que outro elemento apareça na tela, tipo o rodapé da página por exemplo. É mais ou menos como a página de notícia do uol.
      https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2025/01/19/sonho-americano-brasileiros-moram-em-carro-e-buscam-comida-no-lixo-nos-eua.htm

Espero ter sido claro.

Obrigado :)

• Por marsolim
      Olá a todos. Venho com um probleminha para o qual não encontrei resposta. Talvez, eu não tenha sabido os termos certos para pesquisar. É o seguinte... estou tentando incluir, em uma lista array, índices com valores montados em uma variável a partir de outra array e não estou a conseguir. Atualmente, meu código é o seguinte...
      var ids = {     "joby": "track 01",     "dobby": "track 02",     "medz": "track 03",     "decks": "track 04,     "tecks": "track 05",     "assud": "track 06",     "mand": "track 07",     "daly": "track 08", }; var lstIds = []; for(i in ids){         lstIds[i] =  {         dock: ids[i],         adb: 0,         mdc: 0,         bah: 0,         tek: 0,         dep: 0,         tos: 0     }; }  
      Até aqui ok. É o que tenho no momento. O que estou querendo fazer é colocar, no lugar das linhas de adb: 0 até dep: 0, outra array que criei com esses índices, porque pode ser que eu precise adicionar mais valores e eu quero fazer isso na array nova porque vou usar ela em vários lugares e eu teria que alterar em todos se não fizer essa modificação. Fazendo ela, eu alteraria apenas nela mesmo. Então, agora, com a array nova, seria algo assim:
      var ids = {     "joby": "track 01",     "dobby": "track 01",     "medz": "track 01",     "decks": "track 01",     "tecks": "track 01",     "assud": "track 01",     "mand": "track 01",     "daly": "track 01", }; var juds = ["adb", "mdc", "bah", "tek", "dep"]; //lista nova com os valores var lstIds = []; for(i in ids){         lstIds[i] =  {         dock: ids[i],         adb: 0,         mdc: 0,         bah: 0,         tek: 0,         dep: 0,         tos: 0     }; }  
      O que eu preciso é incluir os valores de juds em lstIds. Da forma que está, não consigo fazer um for dentro do outro for para pegar esses dados e não consigo, também, criar ele fora e inserir com variável, tipo:
      var fJuds = ""; for(i in juds){     fJuds += juds[i] + ": 0,"; } for(i in ids){         lstIds[i] =  {         dock: ids[i],         fJuds // Aqui eu incluiria a variável no lugar das linhas...         tos: 0     }; }  
      Bem, o que eu queria saber mesmo é como eu poderia inserir uma variável no meio duma lista desse tipo... se é possível.

Agradeço pela atenção...
    • Por Alessandro Bodão
      Fala galerinha, 

Tenho um container com um título (h1) no cabeçalho do meu site, esse container ocupa metade da tela (50vw), e eu gostaria que esse título ocupasse toda a largura desse container, independente do seu tamanho ou do tamanho do monitor, de forma com que a palavra tenha exactamente o mesmo tamanho do container (vou anexar uma foto de exemplo). Já tentei todos os valores pra essa h1, como % e vw... mas nada parece fazer sentido.

• Por Giovanird
      Olá a todos!
      tenho varias divs com o mesmo ID e nome de classe. Preciso que a cor da div seja conforme uma escala de valores.
      Estou tentando pegar o valor pelo nome da classe, pois as divs possuem o mesmo id e não tive sucesso. Segue script:
      <div class="planos" id="1" value="74">74</div> <div class="planos" id="1" value="29">29</div> <div class="planos" id="1" value="55">55</div> <div class="planos" id="1" value="74">74</div> <div class="planos" id="1" value="63">63</div> <div class="planos" id="1" value="55">55</div> <script type="text/javascript"> var valueElement = document.getElementsByClassName('.planos').getAttribute('value'); console.log(valueElement); if (valueElement >= "70") { document.getElementsByClassName('.planos').style.backgroundColor == '#4caf50'; } else if (valueElement >= "50" && valueElement <= "69") { document.getElementsByClassName('.planos').style.backgroundColor == '#ffbc00'; } else { document.getElementsByClassName('.planos').style.backgroundColor == '#f44336'; } </script>  

• Por GOD
      Quero um código div ou qualquer outra forma, para atingi esse resultado do link
       https://drive.google.com/file/d/0B8Ssi9zuKdQWMExWeVpGUXN0MlRsUzdmdGRuTFl2eU1yejB3/viewocal

Para ficar nesse local.
      https://drive.google.com/file/d/0B8Ssi9zuKdQWeGZSSnVBaFBxM1FUN1hEeWdrRzhTNWI0Q01Z/view

Meu objetivo é que em cada quadro da div, fique uma noticia de um site especifico, que pretendo colocar através de plugin rss.

Enfim espero uma ajuda sobre como posso fazer isso

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.