Jump to content
fabianebalz

Pular linha no excel exportando relatório em php

Recommended Posts

Tenho um relatório em php que estou exportando para excel

Sempre que tenho um "<br>" no meio da string o excel gera uma nova linha na planilha

Gostaria de saber se alguém conhece alguma forma de substituir esse "<br>" e fazer essa quebra de linha na mesma célula do excel

Já tentei "\r", "\n" e muitos outros sem sucesso

Se alguém tiver alguma solução por favor me ajudem!! 

Acredito que tenha duas formas pra fazer isso.

A primeira é procura o <br> dentro da string e substituir ela, pode usar str_replace ou preg_replace. Pode substituir todos o "<br>" por espaços por exemplo " ".

A segunda é escapar caracteres especiais / tags HTML e PHP com strip_tags.

Uma delas deve resolver seu problema.

Infelizmente não rolou Marcos...

Consigo tirar os brs... mas daí fica a informação todo corrida 

image.thumb.png.2eee76bf7046a47b48053c5a1a668578.png

Se eu colocar o < br > vai aparecer assim, com as celular adicionais...

image.thumb.png.03517fc2616c507d8813f692a732fdc0.png

O correto seria vir assim, todas as informações, porém quebrando a linha dentro da propria celula

image.thumb.png.746c236bd7fa27b72ee557604655060d.png

Se tiver alguma sugestão a mais eu agradeço imensamente... 

É uma planilha para um cliente que tem urgência e não estou conseguindo corrigir

image.png

image.png

Isto vem de um Banco ou arquivo  ?

carriage return pode estar na base.

Vem do banco de dados... temos um formulário onde o cliente adiciona informações

Nesse excel preciso mostrar todas essa informações, porém o cliente quer tudo nessa mesma celula...

Desculpe, não entendi seu comentário:

carriage return pode estar na base

Já passei por algo assim creio , o campo de um cr no próprio texto que desformata o excel , a solução é no select fazer algo como

select replace(campo,<cr>,' ') campo

from

onde ,<cr> é a defição do valor do Carriege Return no Banco em questão , no Oracle seria chr(13) se não falha a memória.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Pellegrini3834
      Ola galera do IMasters!!!!!!

Estou com uma duvida eu tenho um CRUD em php MVC e queria saber em que camada fica as mensagens depois de uma realização de um evento por exemplo:
      Cadastro de Pessoa, depois de cadastrada quero que ele emita uma mensagem dizendo que a "PESSOA FOI CADASTRADA COM SUCESSO!!!!" e eu queria saber  em que parte ela fica se é no Controle ou na View porque sabemos que no modelo fica a parte referente a manipulação de dados.
      Obrigado.
    • By Henrique Augusto Rohloff
      Olá! Sou iniciante e estou treinando para configurar uma página de buscas de produtos em um banco de dados.
      Os produtos já estão sendo encontrados quando a palavra bate com os itens do banco. A conexão com o banco de dados está funcionando corretamente. Porém, quando nada é encontrado, queria que aparecesse uma mensagem "Nenhum resultado, tente novamente." Já tentei com  else de tudo que é jeito mas não aparece corretamente... Qual é o jeito certo?

Segue o código:

• By maruoppolo
      Olá, tenho 2 tabelas:

tb_dados: ID - MUSICA

tb_votos: ID - VOTO - RADIO - MUSICA

Preciso fazer uma query que traga as musicas da tb_dados porém ordenando pelo número de votos que ela teve na tb_votos.

Então assim, existem 2 tipos de voto 1 = like e 2 = dislike, cada ver que um usuário vota eu pego qual radio que ele esta ouvindo e salvo no campo radio, o id da musica na tb_dados e salvo no campo musica da tb_votos e coloco o número 1 para like e 2 para dislike no campo voto.

A query precisa contar quantos likes teve na tv_votos filtrando por radio e mostrando os resultados em ordem decrescente as musicas com mais likes.

A ideia é trazer as 10 musicas com mais like de cada radio

Alguma ideia de como fazer?? Estou enroscado nisso a dias.
    • By Chester1
      oi, eu to tentando mexer com servidores agora no PHP e esta dando um erro muito estranho que quando eu procuro em um programa que acha erros de sintaxe ele me diz que o erro esta no </HTML>    se alguem puder me dizer qual foi o erro que eu cometi eu agradeceria

<HTML> <HEAD><TITLE>incluindo no banco de dados</TITLE></HEAD> <body> <BODY bgcolor="#d0d0d0"> <center> <h3>Lanchonete coma bem (voltada para o internauta)</h3> <h1>24horas</h1> <?php $login_digitado=$_POST['login']; $senha=$_POST['senha']; $nome=$_POST['nome']; $email=$_POST['email']; $telefone=$_POST['telefone']; $celular=$_POST['celular']; $endereco=$_POST['endereco']; $complemento=$_POST['complemento']; if ($login_digitado == "" || $senha == "" || $nome =="" || $email == "" || $telefone == "" || $endereco == "" || $complemento == "") { echo "existem(m) campos(s) de preenchimento obrigatorio em branco,<BR> infelizmente tera que voltar para preenche-lo(s)."; echo "<BR><a href=\"cadastro.php\">clique aqui para tentar novamente</a>"; } else { { $link=mysql_connect("localhost", "root", "") or die ("<h1>nao foi possivel conectar !!!</h1> ".mysql_error());  
      obs :estou trabalhando com formularios e servidores

?>
      </BODY>
      </HTML>
    • By DavidPin94
      Boa tarde, estou tentando criar uma validação para saber se o usuário já está cadastrado no meu banco de dados para meu sistema ficar mais organizado, porém quando realizo o teste cadastrando um usuário já cadastrado, o cadastro ocorre sendo que não era para ocorrer
      <?php require_once("conexao.php");?> <?php if (isset($_POST['usuario'])) { $nome = utf8_decode($_POST['usuario']); $senha = utf8_decode($_POST['senha']); $inserir = "INSERT INTO cadastro "; $inserir .= "(usuario, senha) "; $inserir .= "VALUES "; $inserir .= "('$nome', '$senha')"; $query = "SELECT usuario FROM cadastro WHERE usuario = '$usuario' LIMIT 1"; $consulta = mysqli_query($conecta, $query); $query = "SELECT usuario FROM clientes WHERE usuario = '$usuario' LIMIT 1"; $consulta = mysqli_query($conecta, $query); if (mysqli_num_rows($consulta) < 1) { $operacao_inserir = mysqli_query($conecta, $inserir); if (! $operacao_inserir) { die("Erro no banco"); }else header("location: login.php"); }else{ die("Usuário existente!"); } } ?> <!DOCTYPE html> <html> <head> <meta charset="utf-8" /> <title>Cadastrar novo usuário</title> <link rel="stylesheet" type="text/css" href="estilo.css"> </head> <body> <nav> <ul> <li><a href="inicial.php">PÁGINA INICIAL</a></li> <li><a href="quem_somos.php">QUEM SOMOS</a></li> </ul> </nav> <div id="cadastro"> <form method="post" action="cadastro.php"> <label>Digite seu nome de usuário</label> <input type="text" name="usuario" placeholder="Ex: Usuario123" required size="50" minlength="5" maxlength="20" autofocus><br> <label>Digite sua senha</label> <input type="password" name="senha" placeholder="Deve conter mais de 5 caracteres" required size="50" minlength="5" maxlength="20" autofocus><br> <input type="submit" value="Cadastrar" id="enviar" name="enviar"> </form> </div> </body> </html> ,  alguém poderia me ajudar?  Meu código:

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.