Ir para conteúdo
  • ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Conteúdo Similar

    • Por Eduardo Barto
      Olá bom dia,
       
      Estou aqui para solicitar ajuda em um possível problema grave que está acontecendo em minha conta.
       
      Recentemente fizemos uma troca de servidor, anteriormente contratávamos o serviço de uma empresa terceira, agora estamos gerenciando por conta, porem isso destacou um problema de sobrecarga no servidor e motivo disso é que os robôs do Google estavam consumindo mais servidor que os próprios clientes da loja, com isso tomamos uma medida de passar vários comandos de bloqueio via robots.txt, esse que antes era liberado a todas as URLs praticamente.
       
      Segue abaixo um print do Robots atual:
       

       
      Foram bloqueadas somente URLs que não fazem sentido o Google indexar, conforme abaixo, a grande maioria são URLs de busca:
       

       
      Dessa forma o problema de sobrecarga no servidor foi resolvido, no entanto surgiu outro problema no search console, depois da alteração no robots.txt, começou a surgiu muitos erros de rastreamento conforme abaixo, acredito que isso esteja influenciando no ranqueamento do site, porem não sei o que fazer para solucionar isso, pelo simples fato de ter o problema de sobrecarga no servidor, então não posso simplesmente liberar o robots.txt
       

       
       
      Estou aqui para pedir ajuda, qualquer informação é válida, preciso tomar uma decisão. Desde já agradeço quem puder ajudar.
       
      Abraço!
    • Por marcos goes
      Bom dia a todos!
       
      Eu tenho um site com o domínio https://comprenanet.com, ele possuía mais de 1500.000 post de produtos, cheguei a ter 350.000  post indexados no google.Notei que meu site foi ficando muito lento, melhorei a configuração de minha hospedagem e contratei o serviço de otimização de um free lance. Com o passar dos dias foi perdendo indices no google.
      Resolvi apagar todos os post e reformular o site em subpasta, para com isso, melhorar as buscas internas e a velocidade de carregamento das paginas.
      Hoje depois de 4 meses meu site está com 300.000 post.Todos estão rastreados, mais a indexação está muito lenta, somente 4000 estão indexados.
      O que pode está acontecendo?
      Site divididos em subpasta demora mais para indexar?
      será que existe algo impedindo a indexação?
      Alguém poderia me ajudar?
       
      desde já agradeço!
       
      um abraço!
       
      https://comprenanet.com
       
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.