Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Vieira E da Silva

Request Values Multiple Select

Recommended Posts

Olá Pessoal, tudo bem com todos vocês, eu espero que sim.

Eu tenho uma dúvida e não estou conseguindo avançar com o meu código. Então vamos lá

Eu tenho uma tela de cadastrado com um select multiple com os dados abaixo:

<select class="form-control " id="restriction_details" name="restriction_details[]" data-msg="Selecione o estado" size="10" multiple="multiple">
     <option value="">Selecione</option>
     <option value="1" >A - Obrigatório o uso de lentes corretivas</option>
     <option value="2" >B - Obrigatório o uso de prótese auditiva</option>
     <option value="3" >C - Obrigatório o uso de acelerador à esquerda</option>
     <option value="4" >D - Obrigatório o uso de veículo com transmissão automática</option>
     <option value="5" >E - Obrigatório o uso de empunhadura/manopla/pômo no volante</option>
     <option value="6" >F - Obrigatório o uso de veículo com direção hidráulica</option>
     <option value="7" selected="selected">G - Obrigatório o uso de veículo com embreagem manual ou com automaçào de embreagem ou com transmissão automática</option>
     <option value="8" >H - Obrigatório o uso de acelerador e freio manual</option>
     <option value="9" >I - Obrigatório o uso de adaptação dos comandos de painel ao volante</option>
     <option value="10" >J - Obrigatório o uso de adaptação dos comandos de painel para os membros inferiores e/ou outras partes do corpo</option>
     <option value="11" >K - Obrigatório o uso de veículo com prolongamento da alavanca de câmbio e/ou almofadas (fixas) de compensação de altura e/ou profundidade</option>
     <option value="12" >L - Obrigatório o uso de veículo com pronlogadores dos pedais e elevação do assoalho e/ou almofadas fixas de compensação de altura e/ou profundidade</option>
     <option value="13" >M - Obrigatório o uso de motocicleta com pedal de câmbio adaptado</option>
     <option value="14" >N - Obiragatório o uso de motocicleta com pedal do freio traseiro adaptado</option>
     <option value="15" >O - Obrigatório o uso de motocicleta com manopla do freio dianteiro adaptada</option>
     <option value="16" >P - Obrigatório o uso de motocicleta com manopla de embreagem adaptada</option>
     <option value="17" >Q - Obrigatório o uso de motocicleta com carro lateral ou triciclo</option>
     <option value="18" >R - Obrigatório o uso de motoneta com carro lateral ou triciclo</option>
     <option value="19" >S - Obrigatório o uso de motocicleta com automação de troca de marchas</option>
     <option value="20" >T - Vedado dirigir em rodovias e vias de trânsito rápido</option>
     <option value="21" >U - Vedado dirigir após o pôr-do-sol</option>
     <option value="22" >V - Obrigatório o uso de capacete de segurança com viseira protetora sem limitação de campo visual</option>
     <option value="23" >W - Aposentado por invalidez</option>
     <option value="24" >X - Outras restrições</option>
     <option value="25" >Y - Surdo (Restrição impressa como X na CNH)</option>
     <option value="26" >Z - Visão Monocular (Restrição impressa como X na CNH)</option>
</select>

Ao inserir o mesmo no banco de dados eu guardo dentro um TABELA chamada de restrição cujo tem os seguintes campos

• ID
  • CLIENTE_ID 
  • Restrição = (Armazena somente o Value do Select)

A Tabela de Clientes e Restrição estão relacionadas.

Minha dúvida é a seguinte:

Agora estou criando a página para editar os dados e preciso trazer esse SELECT MULTIPLE acima com os dados cadastrados, quando eu pesquiso o ID CLIENTE ele precisa me retornar o campo select já com os valores cadastrados, mas como fazer isso?

Eu até pensei criar um array para fazer o select multiple já com todos os dados, e depois que criar a query SQL usando o WHERE para pegar o código do cliente. Mas o que quero é que ele me exiba a lista novamente agora só com os dados retornado.
Como fazer isso?

Obrigado a todos e um excelente fim de Sabado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!
Os dados a serem exibidos dentro do select precisam estar salvos em algum lugar.
Como você está salvando apenas o que seria a id daqueles dados, é só fazer um join com a tabela onde eles estão salvos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Conteúdo Similar

• Por violin101
      Caros amigos do grupo, saudações e um feliz 2025.

Estou com uma pequena dúvida referente a Teclas de Atalho.

Quando o Caps Lock está ativado o Comando da Tecla de Atalho não funciona.
      ou seja:
      se estiver para letra minúscula ====> funciona
      se estiver para letra maiúscula ====> não funciona

Como consigo evitar essa falha, tanto para Letra Maiúscula quanto Minúscula ?

o Código está assim:
      document.addEventListener( 'keydown', evt => { if (!evt.ctrlKey || evt.key !== 'r' ) return;// Não é Ctrl+r, portanto interrompemos o script evt.preventDefault(); });  
      Grato,

Cesar
    • Por ILR master
      Fala galera, tudo certo?

Seguinte: No servidor A estou tentando fazer uma consulta com o servidor B, mas está dando erro.
      Estou usando o mesmo código de conexão do servidor B que funciona perfeitamente, mas no servidor A, dá erro.
      Segue código:

$host = 'servidor B';
      $user = 'user';
      $pass = '********';
      $db   = 'banco';

// conexão e seleção do banco de dados
      $conexao = mysqlI_connect($host, $user, $pass, $db);
      mysqlI_set_charset($conexao,"utf8");
      //print "Conexão rodando e OK!"; 
      //mysqlI_close($conexao);

Alguém pode me ajudar?
    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Por favor, poderiam me ajudar.

Estou com a seguinte dúvida:
      --> como faço para para implementar o input código do produto, para quando o usuário digitar o ID o sistema espera de 1s a 2s, sem ter que pressionar a tecla ENTER.

exemplo:
      código   ----   descrição
           1       -----   produto_A

Grato,

Cesar
    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Humildemente peço desculpa por postar uma dúvida que tenho.

Preciso salvar no MySql, os seguinte Registro:

1 - Principal
      ====> minha dúvida começa aqui
      ==========> como faço para o Sistema Contar Automaticamente o que estiver despois do 1.____?
      1.01 - Matriz
      1.01.0001 - Estoque
      1.01.0002 - Oficina
      etc

2 - Secundário
      2.01 - Loja_1
      2.01.0001 - Caixa
      2.01.0002 - Recepção
      etc

Resumindo seria como se fosse um Cadastro de PLANO de CONTAS CONTÁBEIL.

Grato,

Cesar

• Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Por favor, me perdoa em recorrer a orientação dos amigos.

Preciso fazer um Relatório onde o usuário pode Gerar uma Lista com prazo para vencimento de: 15 / 20/ 30 dias da data atual.

Tem como montar uma SQL para o sistema fazer uma busca no MySql por período ou dias próximo ao vencimento ?

Tentei fazer assim, mas o SQL me traz tudo:
      $query = "SELECT faturamento.*, DATE_ADD(faturamento.dataVencimento, INTERVAL 30 DAY), fornecedor.* FROM faturamento INNER JOIN fornecedor ON fornecedor.idfornecedor = faturamento.id_fornecedor WHERE faturamento.statusFatur = 1 ORDER BY faturamento.idFaturamento $ordenar ";  
      Grato,

Cesar

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.