Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fábio BN

Envio de E-mails via PHP com Notificação de Inválidos ou Atraso?

Recommended Posts

Olá pessoal.
Vocês saberiam me informar se no PHP eu consigo receber aquelas notificações através do e-mail de remetente, de quando um e-mail enviado está inválido ou com atraso na entrega?
Exemplo:
Mandei um e-mail via PHP e o e-mail estava inválido, então recebo um e-mail pelo e-mail de remetente assim:

O Remenetnte no caso do ASP vem com este e-mail padrão ( postmaster@ipdot.com.br ), no PHP não sei como funciona.
Notificação de status de entrega (falha)

Esta é uma notificação de status de entrega gerada automaticamente.

Não é possível entregar a mensagem aos destinatários a seguir por não ser possível conectar-se com êxito ao servidor de email de destino.

email@inválido.com.br

Eu quando enviava e-mail pelo ASP, eu recebia essas notificações tanto de e-mail inválido como atraso na entrega, e o e-mail que vinha como remetente era um tal de ( postmaster@ipdot.com.br ), será que no PHP eu consigo esse recurso?

Abraços!

Fábio!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tiver usando um Webmail de um cPanel por exemplo, isso acontece também. Caso o email seja inválido, o postmaster retorna automaticamente um erro. Não apenas email errado, caso a caixa de entrada do camarada esteja cheia também, por exemplo.

Agora fazer isso pelo PHP eu particularmente nunca vi, o que dá pra saber é se o email foi disparado porque retorna um boolean, agora se chegou ao destinatário é outra história. Também tem como verificar se o email existe, antes de disparar.

Tem algumas coisas na net para saber se o email foi lido e tal, mas especifico para ter certeza que chegou eu nunca vi. Talvez alguém com mais experiência saiba como fazer. Ficarei acompanhando uma resposta também. Valeu!

@Edit

Me confundi um pouco na sua questão, tem sim como saber se um email é válido, pode dar uma olhada aqui = https://imasters.com.br/apis-microsservicos/verificacao-de-e-mail-no-php-usando-api-mailboxlayer

Acredito que tem outras formas também.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá. Eu trabalhei com ASP por um bom tempo, e o servidor lá era Windows Server 2003, lá sempre que enviamos um -email via código ASP e o email era inválido ou tinha atraso na entrega eu recebia um e-mail de retorno com o remetente  ( postmaster@ipdot.com.br ) informando sobre o erro. Pode ser que o PHP não tenha esse recurso mas tenha como validar no ato do envio como você citou neste LINK acima, vou olhar este link e ver se acho alguma forma deu saber quais e-mails estão inválidos.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Fábio BN disse:

Olá. Eu trabalhei com ASP por um bom tempo, e o servidor lá era Windows Server 2003, lá sempre que enviamos um -email via código ASP e o email era inválido ou tinha atraso na entrega eu recebia um e-mail de retorno com o remetente  ( postmaster@ipdot.com.br ) informando sobre o erro. Pode ser que o PHP não tenha esse recurso mas tenha como validar no ato do envio como você citou neste LINK acima, vou olhar este link e ver se acho alguma forma deu saber quais e-mails estão inválidos.

Obrigado!

Se tiver usando servidor Linux com cPanel isso também acontece automaticamente, você envia email via PHP e se o email não existir ou a caixa de entrada do destinatário estiver cheia você também recebe um email do postmaster@... com o erro. É o mesmo recurso que você citou do Windows Server. Antes de enviar você consegue validar muita coisa com expressão regular e até se o domínio do email é válido, como no link que deixei. Qualquer coisa retorna aí, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá.

E achava que meu problema seria por que eu estava usando a linha no padrão abaixo incompleta:
$headers = 'From: Nome do Remetente <e-mail@remetente.com.br>' . "\r\n" ;

Então mudei para o padrão adicionando mais comandos:
$headers = 'From: Nome do Remetente <e-mail@remetente.com.br>' . "\r\n" .'Reply-To: e-mail@remetente.com.br' . "\r\n" .'X-Mailer: PHP/' . phpversion();

E mesmo assim os e-mails inválidos não chegam, notei que pelo ASP eu recebo os inválidos com outros remetentes também, vou citar alguns:
- Mail Delivery Subsystem <MAILER-DAEMON@mx0a-00038001.pphosted.com>
- Mail Delivery System <MAILER-DAEMON@mx3.bol.com.br>
- postmaster@ipdot.com.br
- Mail Delivery System <MAILER-DAEMON@mx.uol.com.br>

E ainda recebo os retornos de repostas automáticas quando a pessoa tem essa função cadastrada como avisos de férias por exemplo.

Já quando mando e-mail pelo PHP, se o e-mail tiver correto a pessoa recebe normal, e se ela clicar em responder eu recebo a mensagem pelo OutLook, mas se for algo automático que não está funcionando, como e-mails inválidos, avisos de férias, não sei por que.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, marcosmarcolin disse:

Está enviando via localhost ou em uma hospedagem PHP?

Olá. É via hospedagem PHP em Linux mesmo. Acho estranho pois independente do e-mail de retorno que eu use, seja ele  o e-mail do domínio ou algum outro e-mail, em nenhum deles recebo as notificações,. Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá.
A única forma que encontrei de receber as notificações de erro foi usando PHPMailer que serve para o envio de e-mails autenticado, vou adotar esse script agora.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Fábio BN disse:

Olá.
A única forma que encontrei de receber as notificações de erro foi usando PHPMailer que serve para o envio de e-mails autenticado, vou adotar esse script agora.

Abraços!

Excelente, é melhor classe para trabalhar com envio de e-mails. Que bom que deu certo, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, marcosmarcolin disse:

Excelente, é melhor classe para trabalhar com envio de e-mails. Que bom que deu certo, abraço!

Sim, é verdade. Eu não o conhecia, antes eu estava usando aquele "mail" que vem no PHP, cheguei a testar alguns comando nele para receber notificações mas não funcionou, estão pesquisando mais a fundo achei o PHPMailer que faz envio autenticado via smtp, e tem mais algumas outras funcionalidades. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

• Conteúdo Similar

• Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Por favor, poderiam me ajudar.

Estou com a seguinte dúvida:
      --> como faço para para implementar o input código do produto, para quando o usuário digitar o ID o sistema espera de 1s a 2s, sem ter que pressionar a tecla ENTER.

exemplo:
      código   ----   descrição
           1       -----   produto_A

Grato,

Cesar
    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Humildemente peço desculpa por postar uma dúvida que tenho.

Preciso salvar no MySql, os seguinte Registro:

1 - Principal
      ====> minha dúvida começa aqui
      ==========> como faço para o Sistema Contar Automaticamente o que estiver despois do 1.____?
      1.01 - Matriz
      1.01.0001 - Estoque
      1.01.0002 - Oficina
      etc

2 - Secundário
      2.01 - Loja_1
      2.01.0001 - Caixa
      2.01.0002 - Recepção
      etc

Resumindo seria como se fosse um Cadastro de PLANO de CONTAS CONTÁBEIL.

Grato,

Cesar

• Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Por favor, me perdoa em recorrer a orientação dos amigos.

Preciso fazer um Relatório onde o usuário pode Gerar uma Lista com prazo para vencimento de: 15 / 20/ 30 dias da data atual.

Tem como montar uma SQL para o sistema fazer uma busca no MySql por período ou dias próximo ao vencimento ?

Tentei fazer assim, mas o SQL me traz tudo:
      $query = "SELECT faturamento.*, DATE_ADD(faturamento.dataVencimento, INTERVAL 30 DAY), fornecedor.* FROM faturamento INNER JOIN fornecedor ON fornecedor.idfornecedor = faturamento.id_fornecedor WHERE faturamento.statusFatur = 1 ORDER BY faturamento.idFaturamento $ordenar ";  
      Grato,

Cesar

• Por violin101
      Caros amigos, saudações

Por favor, me perdoa em recorrer a orientação dos amigos, tenho uma dúvida.

Gostaria de uma rotina onde o Sistema possa acusar para o usuário antes dos 30 dias, grifar na Tabela o aviso de vencimento próximo, por exemplo:

Data Atual: 15/11/2024
                                           Vencimento
      Fornecedor.....................Data.....................Valor
      Fornecedor_1...........01/12/2024..........R$ 120,00 <== grifar a linha de Laranja
      Fornecedor_1...........01/01/2025..........R$ 130,00
      Fornecedor_2...........15/12/2024..........R$ 200,00 <== grifar a linha de Amarelo
      Fornecedor_2...........15/01/2025..........R$ 230,00
      Fornecedor_3...........20/12/2024..........R$ 150,00

Alguém tem alguma dica ou leitura sobre este assunto ?

Grato,

Cesar
    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Por favor, me perdoa em recorrer a ajuda dos amigos, mas preciso entender uma processo que não estou conseguindo sucesso.

Como mencionado no Título estou escrevendo um Sistema Web para Gerenciamento de Empresa.

Minha dúvida, que preciso muito entender:
      - preciso agora escrever a Rotina para Emissão de NFe e essa parte não estou conseguindo.

tenho assistido alguns vídeos e leituras, mas não estou conseguindo sucesso, já fiz toda as importações das LIB da NFePhp conforme orientação.

Preciso de ajuda.

Algum dos amigos tem conhecimento de algum passo-a-passo explicando a criação dessa rotina ?

tenho visto alguns vídeos com LARAVEL, mas quando tento utilizar e converter para PHP+Codeiginter, dá uma fila de erros que não entendo, mesmo informando as lib necessárias.

Alguns do amigo tem algum vídeo, leitura explicando essa parte ?

Grato,

Cesar.

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.