Jump to content
fabionps

Multiplicação e divisão no python

Recommended Posts

Pessoal meu professor da faculdade passou trabalho para fazer um programa pra fazer uma calculadora de produto e divisão no python. A pessoa escolhe o que ela vai fazer e depois escolher dois números inteiros.

OBS.: Não pode usar nenhum comando de laço e só pode usar os operadores aritméticos  +  e/ou  -  

Não pode usar  *  nem  / 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Citar

Não pode usar nenhum comando de laço

 

Não conheço Python mas não me ocorre como...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Antes tarde que nunca, fica o compartilhamento de conhecimento para outros.

 

Veja a definição de multiplicação https://pt.wikipedia.org/wiki/Multiplicação:

Citar

Em matemática, a multiplicação é uma forma simples de se adicionar uma quantidade finita de números iguais...

 

Com essa definição parece fácil resolver o problema com um loop, porem você possui essa restrição, então qual seria a alternativa ao loop? A resposta é utilize recursão https://pt.wikipedia.org/wiki/Recursividade_(ciência_da_computação).

 

E quanto a divisão? bom nesse caso a definição da Wikipedia https://pt.wikipedia.org/wiki/Divisão não ajuda muito:

Citar

Divisão é a operação matemática inversa da multiplicação...

 

Porem a solução é semelhante a da multiplicação basta contar quantas vezes é possível subtrair o divisor do dividendo.

 

TL;DR: Utilize recursão.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

  • Similar Content

    • By arfal
      Olá eu vim aqui para publicar meu projeto, esse projeto e uma calculadora de m2 e latas de tinta.
      Essa calculadora servira  como uma ajuda aos pintores, é eu queria pedir a opinião sobre o meu aplicativo e sobre meu código
      larg = float(input("Largura da parede=")) alt = float(input("Altura da parede=")) area = larg*alt tin= larg*alt/2 print("a dimensao da sua parede e de {}x{} e a area e {}m2".format(larg,alt,area)) print("Voce precisara de {}L de tinta".format(tin)) print(" ") print(input("Obrigado por usar")) arquivo executável:
      M2CALC (mediafire.com)
       
       
      Esse projeto usa a base de 2L de tinta para fazer o calculo
      gostaria de receber sua opinião
       
      obrigado por ler
    • By Troinxrbr
      Quero criar um simulador de mineração, tipo assim: Quando clicar em "INICIAR" os números vão começar a crescer numa velocidade que eu possa regular no código, e quando clicar em "PARAR" ele pare, e quando eu sair do app e voltar ele possa continuar salvo. Mas eu não consigo fazer, já tentei de diversas formas! Se alguém puder ajudar eu agradeço!!

    • By gomesdjr
      Estou fazendo um problema o mesmo possui relacionamento entre classes, tenho apenas a descrição e venho tentando solucionar, no entanto estou com duvidas ao aplicar o conceito de associações, encapsulamento e também herança. Comecei a fazer o programa mas não consegui entender qual classe que pode herdar um método ou atributo das que existem. Abaixo o problema.
      Em uma clínica trabalham médicos e existem pacientes internados. Cada médico é identificado pelo seu CRM, possui um CPF, um RG, um nome, um telefone e recebe um salário na clínica. Um médico tem formação em diversas especialidades (ortopedia, traumatologia, infectologia, etc), mas só exerce uma delas na clínica. Para todo paciente internado na clínica são cadastrados os seguintes dados pessoais: nome, RG, CPF, endereço, telefone e data de nascimento. Um paciente tem sempre um determinado médico como responsável. Pacientes estão sempre internados em quartos individuais, que são identificados por um número e pelo andar da clínica em que estão localizados. Diariamente, um médico passa nos quartos para visitar os pacientes, e registra as observações realizadas sobre o estado do paciente. Essas observações são cadastradas no sistema para futuras consultas ao histórico médico do paciente. Esse histórico deve registrar a data, o horário, a observação realizada e o nome do médico que a registrou. Comecei a fazer esse código de acordo com o relacionamento que criei.
       
      class Especialidade: def __init__(self, especialidade): self.especialidade = especialidade class Medico: def __init__(self, especialidade, crm, cpf, rg, nome, telefone, salario): super().__init__(especialidade) self.__rg = rg self.nome = nome self.crm = crm self.__cpf = cpf self.__telefone = telefone self.__salario = salario class Paciente: def __init__(self, nome, endereco, rg, cpf, telefone, data_nasc, nome_medico): self.nome = nome self.endereco = endereco self.rg = rg self.cpf = cpf self.telefone = telefone self.data_nasc = data_nasc self.nome_medico = nome_medico class Quarto: def __init__(self, numero, andar): self.numero = numero self.andar = andar Se alguém puder me ajudar eu agradeço.
    • By rafaelpintto
      Eu preciso pegar uma imagem em um banco de dados em pdf e salvar na minha maquina para levar para o powerBi....
×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.