Ir para conteúdo
Gilvan dos Santos

DECLARAÇAO DE PALAVRA CHAVE NO CONSTRUTOR

Recommended Posts

Essa é uma boa pergunta, na qual nunca me fiz e nunca procurei saber. Mas, seguindo a lógico, creio eu que seja pelo fato de métodos abstratos obrigados a serem chamados nas classes que as herdam. Métodos, cada classe pode ter os seus, mas se forem manipulados por outra classe não terá problema algum, já os construtores é algo da classe, pertence a ela, entende? É algo que é apenas dela e nada pode mudar isso.

Creio eu que seja por isto, não tenho certeza!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por augustinoi
      Ola, tenho um programa que tem uma classe abstrata que envia as classes filha para ser implementada a classe principal. 

Códigos inseridos na Classe abstrata
      public void vacinar(Vacina vacina) { System.out.println("Vacina Aplicada"); System.out.println("Código: " + vacina.getCodigo()); System.out.println("Aplicação: " + vacina.getDescricao()); } /**Esse codigo possui uma Classe Própria para GET SET**/ public int CalcularIdade(Date nascimento) { Calendar aniversario = new GregorianCalendar(); aniversario.setTime(nascimento); int AA = GregorianCalendar.getInstance().get(Calendar.YEAR); int ADN = aniversario.get(Calendar.YEAR); int idade = AA - ADN; return idade; } Os códigos abaixo  funcionam se inseridos na Classe principal mas eu queria Coloca-los nas classe filhas através de um  public void display();
      /** * CODIGO DE IMPLEMENTACÃO DE VACINA* */ Vacina VLeao = new Vacina(); VLeao.setCodigo(1212); VLeao.setDescricao("Vacina contra erva de gato"); Leao.vacinar(VLeao); Leao.separar(); /** * CODIGO DE IMPLEMENTACÃO DE IDADE* */ SimpleDateFormat sdfLeao = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy"); try { Leao.setNascimento(sdfLeao.parse("16/08/2015")); } catch (ParseException ex) { System.out.println("Erro ao conerter a Data" + ex); } System.out.println("Este Animal tem " + Leao.CalcularIdade(Leao.getNascimento()) + " anos de idade"); Se precisarem de mais informação me avisem.
    • Por RedHot66
      Pessoal, tava pesquisando na internet como fazer algumas conexões em Banco de Dados no PHP Orientado a Objeto e me deparei com esse script desse site http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/3461/pdo-em-php-orientado-a-objetos.aspx.
      Reparei que a Conexao é uma classe abstrata e nunca usei nada do tipo no PHP, pois to começando a estudar isso agora... Gostaria de saber como poderia utilizar esse script ?
      Imaginem que esse arquivo chama conexao.class.php e tenho outro arquivo chamado index.php onde vou realizar todas minhas operações no BD...

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.