FlávioD 0 Denunciar post Postado Novembro 14, 2018 Depois de muito tempo de trabalhar com o Photoshop CS3, no novo computador, fui "promovido" com uma nova versão do programa, o Photoshop CS6.Alguém pode me ajudar a "calibrar" o escaneamento para 100% de preto, já que quando escaneio um desenho em preto e branco, fica em C 75, M 68, Y 67 e K 90? O certo é ficar apenas K 100%.Eu sabia fazer isso, mas acabei me esquecendo.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alx 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2018 Então... aí depende do que você precisa... Quer que a imagem continue em CMYK com as informações apenas no canal preto ou quer a imagem em modo GrayScale? Se for em GrayScale, você pode ir em IMAGE > MODE > e muda para GRAYSCALE Agora, se precisa que a imagem permaneça em CMYK mas com as informações apenas no K, aí dá mais trabalho, mas alguns sistemas de impressão exigem que a imagem esteja ajustada desta forma, senão pode até dividir as informações da imagem Grayscale nos quatro canais. Vou te ensinar duas formas de fazer isso... Hoje é seu dia de sorte! Siga os passos abaixo: Garanta que sua imagem está no modo de cores CMYK. Feito isso, vá em Channel Mixer Nesta ferramenta você "joga" as informações de um canal de cor para outro. No caso, vamos ZERAR as informações dos canais C, M e Y. Já no canal do preto, não vamos colocar 100% das tintas CMY, como poderia parecer o natural. Vamos, no entanto, balancear a quantidade de informações de forma a obtermos um bom resultado de tons de cinza. Veja que mesmo no bico das aves eu consegui manter a abertura na cor sólida. Veja que os canais CMY estão sem nenhuma informação: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alx 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2018 Vamos à segunda forma... Mude o modo de cor para LAB COLORS Perceba que teremos os canais LIGHTNESS, A e B. O Canal que nos interessa é o canal LIGHTNESS, veja que se trata de um grayscale perfeito. Duplique este canal arrastando-o até o ícone de NOVO, na parte de baixo da janela CHANNELS. Agora mude o modo de cor da sua imagem para CMYK. Delete todas as informações dos canais de cores CMYK e veja que o canal LIGHTNESS COPY continuará lá. Com o canal do preto (K) selecionado, vá em IMAGE > APPLY IMAGE. Na janela que se abrirá, em SOURCE, selecione o canal que duplicamos LIGHTNESS COPY e no blending, coloque MULTIPLY. Agora que já temos a informação do LIGHTNESS no preto (K), delete o canal da cópia. Novamente, perceba que temos uma imagem CMYK com a informação apenas no canal do preto (K) e nada no CMY. Beleza? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alx 0 Denunciar post Postado Novembro 23, 2018 Nem um "Obrigado" ou "Valeu" eu mereço? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites