Ir para conteúdo
Motta

Dados públicos de forma anônima.

Recommended Posts

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por ment0r
      Boa tarde a todos.

Estou iniciando um projeto para uma empresa em que presto serviço. É relativamente bem simples. Querem um sistema que controle pedidos de compra, estoque e fluxo de caixa. Cenário bem resumido: um funcionário digita o pedido (alimentos), o pedido é aprovado; quando a mercadoria chega outra funcionária da entrada nesses pedidos alimentando o estoque e o valor da compra vai pro financeiro, tudo muito simples.

Meu pedido de sugestão pra vocês é: como faço pra controlar os acessos dos usuários, uma vez que os usuários serão cadastrados por 'categoria', ou seja, o usuário cadastrado com liberação pra pedido, só pode entrar em páginas do pedido; um usuário liberado pra pedido e estoque não pode acessar nada do financeiro e assim por diante.

Qual é a melhor maneira de se fazer isso? Admito que nunca precisei fazer isso antes e conto com a sugestão de vocês para me ajudar nessa. Outra coisa, o sistema vai começar com esses três setores, mas futuramente aumentará, podendo acrescentar atendimentos: fisioterapia, psicologia e etc (é uma escola). Gostaria de já deixar algo preparado em relação à controle de acessos pensando nessa futura melhoria.

Grande abraço e muito obrigado desde já.

Att.
    • Por gedmilson
      Estou criando um site com 3 níveis de acesso: um administrativo, outro para professores e outro para alunos
      o administrativo até que está normal mas quando tento dividir o login termino esbarrando com barios problemas.
      vou mandar os codigos para ilustrar melhor meu problema.

UsuarioDAO:

public function AutenticarUsuario($usu = '', $senha = '', $permissao = ''){ try { if($permissao == 1){ $sql = "SELECT cod, nome FROM usuario WHERE status = 1 AND permissao = :permissao AND usuario = :usuario AND senha = :senha"; $param = array( ":permissao" => $permissao, ":usuario" => $usu, ":senha" => $senha ); }else{ $sql = "SELECT cod, nome FROM usuario WHERE status = 1 AND usuario = :usuario AND senha = :senha"; $param = array( ":usuario" => $usu, ":senha" => $senha ); } $dt = $this->pdo->ExecuteQueryOneRow($sql, $param); // var_dump($dt); if ($dt != null) { $usuario = new Usuario(); $usuario->setCod($dt["cod"]); $usuario->setNome($dt["nome"]); return $usuario; } else { return null; } } catch (PDOException $ex) { if ($this->debug) { echo "ERRO: {$ex->getMessage()} LINE: {$ex->getLine()}"; } return null; } } UsuarioAction
      case 4: $usu = filter_input(INPUT_POST, "txtUsuario", FILTER_SANITIZE_STRING); $senha = filter_input(INPUT_POST, "txtSenha", FILTER_SANITIZE_STRING); $permissao = 2; $usuario = $usuarioController->AutenticarUsuario($usu, $senha, $permissao); if (!empty($usuario)) { $_SESSION["cod"] = $usuario->getCod(); $ex = explode(" ", $usuario->getNome()); $_SESSION["nome"] = $ex[0]; echo "ok"; } else { echo "invalid"; } break; } O problema é quando tendo exibir a permissão que começa a dar problemas;
      print_r($_SESSION['permissao']);  
    • Por Motta
      Como cientistas criaram um algoritmo que ‘produz arte criativa’
    • Por elicarlos1987
      Bom dia,
      Estou começando agora no universo da programação PHP e com a ajuda de uns tutoriais estou montando um sistema de login.
      Essa etapa consegui, porém estou tentando colocar níveis de acesso ao fazer o login. No meu banco de dados no PHPmyAdmin criei uma coluna com o nome "nível".
      Gostaria de saber como coloco cada usuario ao ser logado ser redirecionado diretamente para uma página de acordo com o seu nível colocado na tabela.

Os códigos da página de login e a de validação para entenderem melhor o que foi feito:
      index.php

<?php     if(isset($_GET['msg'])){         $msg = $_GET['msg'];         switch($msg){             case 1:             ?>                 <div class="message">                     <div class="alert alert-danger">                         <a href="index.php" class="close" data-dismiss="alert">&times</a>                         Email ou Senha errados tente outra vez.                     </div>                 </div>             <?php             break;             case 2:             ?>                 <div class="message">                     <div class="alert alert-danger">                         <a href="index.php" class="close" data-dismiss="alert">&times</a>                         Você não tem permissão para acessar esta página.                     </div>                 </div>             <?php             break;             case 3:             ?>                 <div class="message">                     <div class="alert alert-success">                         <a href="index.php" class="close" data-dismiss="alert">&times</a>                         Logout realizado com sucesso.                     </div>                 </div>             <?php             break;         }     }  ?> <!DOCTYPE html> <html lang="pt-br"> <head>     <meta charset="utf-8">     <meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="IE=edge">     <title>Login</title>     <link rel="stylesheet" href="css/estilo.css">     <link rel="stylesheet" href="css/bootstrap.min.css"> </head> <body>     <div class="container">         <form action="autenticar.php" method="post" class="form-login">             <h2 class="form-login-heading">Entre com o usuário</h2>             <label for="inputUsuario" class="sr-only">Usuario</label>             <input type="text" id="inputUsuario" name="inputUsuario" class="form-control" placeholder="Usuario" required autofocus>             <label for="inputPassword" class="sr-only">Senha</label>             <input type="password" id="inputPassword" name="inputPassword" class="form-control" placeholder="Senha" required>             <div class="checkbox">                 <label><input type="checkbox"value="esqueci">Esqueci a senha</label>             </div>             <button type="submit" class="btn btn-lg btn-primary btn-block">Entrar</button>         </form>     </div> </body> </html>
      autenticar.php

<?php     require ("db.php");     $email = $_POST['inputUsuario'];     $senha = md5($_POST['inputPassword']);          $query = mysqli_query($conn,"SELECT * FROM usuarios WHERE email = '$email' AND senha = '$senha'");     $row = mysqli_num_rows($query);     if ($row > 0){         session_start();         $_SESSION['email'] = $_POST['inputUsuario'];         $_SESSION['senha'] = $_POST['inputPassword'];         header('Location: dashboard.php');     }else{         header('Location: index.php?msg=1');     } ?>

Desde já agradeço muito a ajuda.
    • Por Motta
      Os projetos que querem diminuir a desigualdade de gênero e raça na programação

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.