Jump to content
Flávia Santos

Como pegar objeto ativo do lado cliente no C# 

Recommended Posts

 

Boa tarde pessoal.

Estou tentando exportar uma tabela com vários anos para o excel, e atualmente só está exportando para o ano atual. Na meu método de exportação tenho o parâmetro ano que está recebendo apenas 2018. Meu projeto está em ASP.NET e estou precisando fazer uma função no C# onde pego o ano da aba que está ativa e passar este ano para minha função. Desta forma acho que resolveria meu problema para exportar o ano correspondente da aba. Como faço para pegar o ano que está ativo na aba em C#?

Procedimento que estou tentando:

Do lado do servidor o seguinte método chamado no click do botão exportar:

protected void btnExportarExcel_Click(object sender, EventArgs e) { //Aqui quero pegar o ano ativo do lado cliente int ano = ??? carregaExportar(ano);

}

Preciso selecionar aba do ano desejado e ao clicar no botão exportar - exibir os dados da aba referente aquele ano.

Obrigada. Flávia

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá.

Este ano é exibido em uma aba. São três abas 2016,2017 e 2018 e para cada ano tenho as informações do ano ativo. 

Atualmente o código está levando em consideração apenas o ano de 2018. Veja:

 

 if (ANO_CICLO == ano)
                 carregaExportar(ano);

 

Neste caso passa apenas o ano de 2018.

Preciso levar em consideração os anos de 2016 e 2017 , para isso acredito que eu preciso pegar o ano ativo do lado cliente e chamar a função passando este ano.

Sei que seria muito mais fácil fazer uma chamada ajax em javascript, sendo que esta função carregaExportar já está pronta e estou mantendo , não sendo possível ser uma função estática.

Pensei em uma outra forma que seria montar três tabelas no método exportar, sendo uma para cada ano. Atualmente o código exportar está assim(trecho do código):

if (listaVariaveisDoIndicador.Count != 0) {

            //Para exportação em colunas
            tabelaExportacao.Append("<table id='tableExportacao'>");
            tabelaExportacao.Append("<tr><td colspan='3'> <b>" + listaVariaveisDoIndicador[0].Indicador.sigla + " - " + listaVariaveisDoIndicador[0].Indicador.nome + " </b></td></tr>");
            tabelaExportacao.Append("<tr><td><b>Sigla da Variável</b></td>");
            tabelaExportacao.Append("<td><b>Nome da Variável</b></td>");
            tabelaExportacao.Append("<td><b>Valor da Variável</b></td></tr>");


            //Para exportação em Bloco
            tabelaExportacaoBloco.Append("<table id='tableExportacaoBloco'>");
            tabelaExportacaoBloco.Append("<tr><td colspan='2'> <b>" + listaVariaveisDoIndicador[0].Indicador.sigla + " - " + listaVariaveisDoIndicador[0].Indicador.nome + " </b></td></tr>");
            tabelaExportacaoBloco.Append("</tr>");

Poderia montar uma tabela para cada ano?

A idéia seria essa - Pegar o ano ativo na aba e exportar o conteúdo deste ano para o excel. Não estou sabendo qual seria a forma mais simples.

 

Obrigada,

Flávia

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

  • Similar Content

    • By Matth
      Um programa onde o usuário informa a idade de dois homens e duas mulheres, sendo que deve ser mostrado na tela a soma da idade do homem mais velho com a mulher mais nova e a multiplicação da idade da mulher mais velha com o homem mais novo!
    • By Michel Ol!ver
      Olá galera, estou com  um pequeno problema.. 
      gostaria de duplicar minha estrutura do report viewer dentro de um laço de repetição
       
       
      Tem possibilidade ?
       
      Exemplo do código abaixo : 
      ReportParameter[] parametros = { //cabecalho new ReportParameter("fazenda", ObjPropriedade.nome), new ReportParameter("lavoura", oArea.descricao + " (" + tamLavoura.ToString() + " Ha)"), new ReportParameter("cultura", ObjCiclo.Cultura.nome), new ReportParameter("resteva", resteva), new ReportParameter("dataPlantio", ObjCiclo.dataPlantio.Value.ToShortDateString()), new ReportParameter("dataColheita", ObjCiclo.dataColheita.Value.ToShortDateString()), new ReportParameter("unidade", ObjCiclo.Cultura.UnidadeMedida.nome), new ReportParameter("minima", ObjCiclo.prodMinima.ToString()), new ReportParameter("maxima", ObjCiclo.prodMaxima.ToString()), } reportAnalises.LocalReport.DataSources.Add(new ReportDataSource("dsCicloInter", lstRelCicloInter)); reportAnalises.LocalReport.DataSources.Add(new ReportDataSource("dsFertilizanteInter", lstRelFertilizanteInter)); reportAnalises.LocalReport.DataSources.Add(new ReportDataSource("dsMediaFertilizanteInter", lstMediaRelFertilizanteInter)); Tentei colocar um laço de repetição nessa estrutura, mas somente me apresenta um relatório. 
       
    • By Felipe Nobre
      boa noite galera
      Alguém sabe como corrigir esse erro? Eu consigo gerar o PDF normalmente quando o texto não inclui caracteres especiais ou 
      caracteres comuns como acentos etc..
      No app config pensei que fosse o UTF mas está como padrão UTF-8
      Creio que deve ser alguma renderização. PS: Estou utilizando a fonte padrão ARIAL no design do meu report. Minhas referencias com versão mais atual são essas


    • By lucas9
      Com base nos conceitos de reutilização de código e flexibilidade, você deve planejar uma classe de faturamento com o método faturar. Lembre-se que não é permitido reescrever métodos; no entanto, deve ser considerado que cada perfil de cliente tem uma regra de faturamento diferente. Veja:
      Cliente pessoa física recebe um desconto de 15% e tem 30 dias para pagar. Cliente pessoa jurídica recebe um desconto de 20% e tem 60 dias para pagar. Cliente governo não recebe desconto e deve pagar à vista. Use os comandos try e catch para tratar as possíveis exceções (por exemplo, tentar ler mais clientes do que existem).
    • By Estevão Alves Avelino
      Estou com duvidas de como pegar os dados digitados no DataGridView e jogar dentro de variáveis, se alguém souber uma maneira de fazer isso ficarei muito grato!
×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.