Ir para conteúdo
raphaelspark

Espelhamento de banco

Recommended Posts

Fala galera, eu estou com um problema aqui que é o seguinte:

Tenho um banco de dados em produção que ele não é acessível externamente. Eu preciso ter uma copia dele, sincronizada para expor ele e meu sistema consumir. Estava estudando sobre o Mirror mas fiquei com algumas duvidas se ele realmente resolveria o meu problema. Em um dos tutoriais que vi me pareceu que o banco mirror não é acessível para consultas. Alguém consegue me confirmar isso ou tem alguma outra opção de arquitetura para eu conseguir uma copia sincronizada do banco em outro servidor?

Usamos o SQL Server 2012 aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for em tempo real, de uma olhada se o tipo de replicacao MERGE lhe ajuda

 

De uma lida neste tópico que pode lhe ajudar

 

https://docs.microsoft.com/pt-br/sql/relational-databases/replication/types-of-replication?view=sql-server-2017

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por will_jdc
      Boa Tarde a todos, 
      Tenho um programa Windows desktop que utiliza o SQL SERVER como fonte de dados, os usuários iniciam o programa que se conecta ao SQL Server. 
      Após o programa fazer o Login no sql server, o usuário insere a senha do sistema para acessar as informações na base de dados, porém quando ele coloca a senha do sistema, o programa fica processando e acaba que não respondendo, como faço para verificar no SQL Server o que esta impedindo o acesso as informações ?
    • Por leardini
      Boa noite.
       
      Tenho uma consulta feita em PHP que mostra em uma table o resultado, e preciso que essa consulta o Valor do Campo "ID"  passe para uma Variável para que eu possa usar em outra consulta.
       
      Não consegui muita informação para o tipo de conexão que estou usando SQL Server e não My SQL, e é uns de meus primeiros códigos.
       
      Desde já agradeço a atenção!
       
      $rank = odbc_exec($connection, $verifica); if($pg == 1 or $pg == 0){ $i = 1; }elseif($pg > 1){ $i = $ini+1; } while($dados = odbc_fetch_array($rank)) { $id=$i+1; // AQUI OCORRE O PROBLEMA $idmomb = .$dados['id']; echo ($i % 2) ? "<tr>" : "<tr>"; echo '<td><center>'.$dados['ID'].'</center></td>'; echo '<td><center>'.$dados['MonsterName'].'</center></td>'; echo '<td><center>'.$dados['PublicDrop'].'</center></td>'; echo '<td><center>'.$dados['Quantity'].'</center></td>'; echo '</tr>'; $i++; } echo '</table>';  
    • Por Nioshi
      Bom dia pessoal, tenho o seguinte problema, meu back-end com PHP precisa fazer um select no banco de dados SQL server, e uma das condições para pegar o dado é a data, até ai sem problemas, se eu utilizar:
      $dataInicio = $dataInicio->format('d/m/Y'); ele pega o dado sem problema algum do meu banco, porem quando foi tentado implementar em outro SQL Server, ele retorna o seguinte erro: 
      SQLSTATE [22007, 242]: [Microsoft][ODBC Driver 13 for SQL Server][SQL Server]A conversão de um tipo de dados nvarchar em um tipo de dados datetime resultou em um valor fora do intervalo. ou seja, eu acho que o problema é a forma que o sql foi instalado(inglês,português), enfim, o que eu realmente preciso e se tem como eu saber o dateformat do SQL server, antes de setar a variável da data para consulta.
       
      no SQL do cliente se colocar o seguinte código:
      $dataInicio = $dataInicio->format('m/d/y'); ele também funciona sem problema algum, o que eu preciso saber é quando utilizar qual.
       
      Obrigado desde já.
    • Por hustian
      Alguém poderia me dizer se estão corretos os relacionamentos? Como eu passo isso pro sql server?


    • Por Junior22
      Pessoal, tenho essa tabela e gostaria de fazer uma consulta trazendo o resultado consolidado que está abaixo, alguém tem uma dica de como fazer isso? Note que a coluna "Indicado por" é o ID da pessoa q fez a indicação:
           
       
      - A Maria indicou 2 pessoas (Jose e Joao) diretamente, o Jose indicou 1 pessoa (Paulo), entao o Paulo é um indicado direto do Jose e indireto da Maria. O Paulo indicou diretamente 2 pessoas (Andre e Silas) que contam para a Maria como indicados indireto. O Joao, indicado direto da Maria, indicou 1 pessoa (Felipe). Se somarmos os indicados direto e indireto da Maria, teremos um total de 6 Pessoas (ver tabela abaixo).
      - O Jose indicou uma pessoa diretamente (Paulo), o Paulo indicou diretamente 2 pessoas (Andre e Silas) que são dois indiretos do Jose. Então o Jose tem um total de 3 pessoas somando as diretas e indiretas.
      Quero trazer o resultado abaixo na consulta:

       
      Obrigado.
       
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.