Jump to content
ment0r

Problema ou ler array retornado de uma função

Recommended Posts

Bom dia amigos, tudo bem?

Sou novo em POO e estou com algumas dificuldades.

Tenho um método de uma classe que é bem simples, ele busca todos os campos da tabela USUARIO (Firebird 2.0) e retorna o array com elas. Só que a não consigo exibi-los com while.

Sem o método eu faria:

while($array = ibase_fetch_object($query)){
	echo $array->ID;
	echo "<br>";
	echo $array->ID;
	// E por aí vai...
}
public function selectAllUsers(){
	$select = "select * from USUARIO";
	$query = ibase_query($select);
	$array = ibase_fetch_object($query);

return $array;
}

Só que com o array não consigo. Não sei como usar o while com esse array retornado.

Por favor, se alguém puder me ajudar... serei grato.

Um abraço a todos.

Você está percorrendo errado, precisa percorrer o cara que você está retornando, ex:

while($row = ibase_fetch_object($array)){
	echo $row->ID . "<br>";
	// ou $row['ID'] . "<br>";
}

A sintaxe parece a mesma do mysqli, verifique se é mesmo ibase_fetch_object que percorre o array. Certifique-se também que $array está com os dados da consulta.

Sugiro pesquisar por foreach, que é específico para percorrer array e objetos, veja: http://php.net/manual/pt_BR/control-structures.foreach.php

Primeiramente muito obrigado.

Amigos, eu não expliquei corretamente ou vocês entenderam errado: a função ibase_fetch_object() está sendo usada num método na minha classe; quero que esse método retorno um array com todos os dados vindos dessa query (um select) e então eu exiba esses dados na minha página.

O problema não está na função ibase_fetch_object(), mas sim ao exibir as informação. Vejam meu método:

public function select($login){
		$select = "select * from USUARIO where login = ".$login;
		$query = ibase_query($select);
		$array = ibase_fetch_object($query);

return $array;
	}