De uma determinada área algum script que reconheça a cor. Exemplo: de uma foto ele identifica qual é a cor laranja e preta e mostrar quantos por centro dessa área está com essa cor.
Alguem pode ao menos me direcionar para o que devo estudar?
Sou iniciante em JavaFx. Após inúmeras pesquisas, encontrei um código em JavaFX que altera as cores das linhas de uma TableView de acordo com os dados retornados pelo banco de dados. Utilizando CSS, é possível alterar background, cor das letras, etc...
@FXML private TableView tvOrcMedPrescricao;
//Referência ao id da TableView (colocar o código dentro de: public void initialize(URL url, ResourceBundle rb) {)
tvOrcMedPrescricao.setRowFactory(tv -> {
return new TableRow<objPrescricao>() {
@Override
public void updateItem(objPrescricao item, boolean empty) {
super.updateItem(item, empty) ;
if (item == null) {
setStyle("");
} else if (item.getVia().equals("ENDOVENOSA")) {
setStyle("-fx-text-background-color: #AAA;");
//setStyle("-fx-background-color: #0080FF;");
} else {
//setStyle("-fx-background-color: #0080FF;");
}
}
};
});
Espero que seja útil!
Eae pessoal, vídeo novo no ar!
https://youtu.be/Ks2YUoxaxv4
Mais um vídeo da série Os Fundamentos do Design, neste vídeo eu mostro a importância de saber a maneira certa de usar as cores, e algumas dicas muito úteis para seus futuros trabalhos.
Espero que gostem! Abraço e boa semana a todos!
Eu to desenvolvendo um programa com Javascript e Canvas, que faz um degradê. Primeiramente eu preciso saber como converter o código da cor hexadecimal em RGB, porque eu fiz um gerador randômico de cor em Hex e queria converter para deixar a cor do texto clara e escura dependendo da cor.
Em segundo, para criar o degradê eu queria fazer algo assim: O usuário entra com uma cor, ai eu com essa cor acho uma versão mais clara dessa cor do usuário para fazer um degrade bonito. rsrsrs.