Jump to content
Superwagtel

Formulário de Captura

Recommended Posts

Olá pessoal, como faço para criar um formulário que aparece "Sobreposto" na página quando a pessoa entra no site!

Exemplo em site: https://www.agenciakaizen.com.br/

Gostaria de fazer um formulário de captura  mas que a pessoa possa fecha-lo se não quiser preenche-lo.

Alguém sabe de um tópico que ensine a fazer isto?

Agradeço à quem puder me ajudar, mesmo indicando o nome deste tipo de processo , exemplo "Janela pop-up"

Para facilitar a compreensão de minha dúvida, vou explicar melhor:

Quando você está nas páginas do Facebook e clica em qualquer foto de usuário:

Abre-se uma página com fundo transparente

E no meio a foto clicada e ampliada.

Minha dificuldade não é a janela dinâmica em si (programação PHP), mas a forma de se criar está página transparente com o objeto ao centro (pré-definido).

Grato à quem puder me ajudar!

Encontrei a resposta para minha dúvida, na verdade, no Bootstrap ela é denominada Janela Modal e no HTML 5 + CSS3 + JS ela é denominada Janela Popup Fixa

Dentro do HEAD coloca-se o CSS e o JS:

<style>
.popup1{
position:fixed;
top:0;
bottom::0;
left:0; 
right:0;
margin:auto;
width:300px;
height:180px;
padding:15px;
border:solid 2px #333333;
background:#99FF00;
display:none;
}
</style>

<script type="text/javascript">  
  function abrir(){  document.getElementById('popup1').style.display = 'block';  
                  }    
  function fechar(){  
    document.getElementById('popup1').style.display = 'none';  
  				  } 
</script>

Depois na tag BODY um chamado para abrir

<body onload="abrir()">

Quanto às ações do JavaScript são dentro do BODY

<!-- Ações do Popup1 -->               

<a href="javascript: abrir();">Abrir PopUp</a><br />        
<a href="javascript: fechar();">Fechar PopUp</a><br />               

<br /><br />                 

<a href="#" onmouseover="abrir();">Passar o Mouse pra Abrir</a><br />        
<a href="#" onmouseover="fechar();">Passar o Mouse pra Fechar</a>               

<!-- Janela do Popup1 -->

Para finalizar o HTML5 (Também no BODY)

<div id="popup1" class="popup1">        
  <p>Modelo simples com várias opções de botão</p>        
</div>

Resolvi postar aqui para quem precisar de uma Janela Poup Fixa, depois é só ajustar os HTML 5 + CSS3 + JS conforme a sua necessidade!

Abraço à todos

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By 4Unknow
      Boa noite caros amigos.
      Seguinte, estou com um problema aqui, estou utilizando um popup info que achei bacana, mas estou querendo ativar o botão "entendi" para fechar ele.
      Sabem como devo fazer? Seguem meu HTML acompanhado de meu CSS:

HTML:
      <!DOCTYPE html> <html lang="en" > <head> <meta charset="UTF-8"> <title>Botão Infomação</title> <link rel="stylesheet" href="./style.css"> </head> <body> <!-- partial:index.partial.html --> <!-- POPUP STARTS FROM HERE --> <div id="PopUpGeneral" class="popup-module popup-wrap warning show"> <div class="popup-body bounceInDown" aria-modal="true" role="alertdialog" aria-labelledby="dialog_label" aria-describedby="dialog_desc"> <div class="popup-icon"></div> <div id="dialog_label" class="title">Atenção usuário!</div> <div id="dialog_desc" class="text"> Nosso Robô Everest está passando por uma atualização. Utilizar apenas em versões de simulação até maiores informações. Agradecemos por sua comprensão. </div> <div class="btn-wrap noselect"> <button id="BtnOK" class="btn btn-ok">ENTENDI</button> </div> </div> </div> <!-- partial --> </body> </html>  
      CSS:

/* ************************* */ /* ***** POPUP MODULE ***** */ /* ************************* */ .popup-module { position: absolute; background: rgba(0, 0, 0, 0.6); z-index: 5; top: 0; left: 0; bottom: 0; right: 0; padding: 60px 20px 0 20px; } .popup-module.show { display: block; } .popup-module.hide { display: none; } .popup-module .popup-body { position: relative; background: #fff; max-width: 400px; margin: auto; border-radius: 5px 5px 5px 5px; z-index: 0; } .popup-module .popup-body:after { content: ''; display: block; position: absolute; background: rgba(0, 0, 0, 0.8); transform: rotate(-3deg); height: 130px; width: 100%; max-width: 300px; top: 0px; border-radius: 5px; z-index: -2; left: -5px; } .popup-module p { margin: 0 0 10px 0; } .popup-module p:last-child { margin: 0; } .popup-module .title { padding: 36px 10px 10px 10px; background: #fff; border-radius: 5px 5px 0 0; font-size: 1.3em; color: #4caf50; z-index: 0; text-align: center; } .popup-module .text { padding: 0px 40px 10px 40px; text-align: center; background: #fff; z-index: 0; line-height: 1.6em; color: #666; } .popup-module .btn-wrap { position: relative; display: block; text-align: center; padding: 0 10px 10px 10px; background: #fff; z-index: 0; border-radius: 0 0 5px 5px; } .popup-module .close { top: 10px; position: absolute; right: 10px; background: transparent; border: 0; font-size: 1em; color: #ccc; } .popup-module .btn { position: relative; display: inline-block; border-radius: 5px; margin-bottom: 5px; background: #f1f1f1; color: #4caf50; font-size: 1.2em; padding: 10px 20px; width: 100%; border: 0; } .popup-module .btn-ok {background: #4caf50; color: #fff;} .popup-module .btn:last-child { margin-bottom: 0; } .popup-module .popup-icon { width: 60px; height: 60px; background: #ccc; left: 0; right: 0; display: block; position: absolute; margin: 0 auto; border-radius: 50%; top: -30px; border: 4px solid #fff; } /* Popup warning settings */ .popup-module.warning .popup-icon { background: #ff27ec; } .popup-module.warning .popup-icon:before { content: '!'; text-align: center; position: absolute; left: 20px; top: -30px; transform: rotate(20deg); color: #fff; font-size: 5em; top: -27px; } .popup-module.warning .title { color: #ff27ec; } .popup-module.warning .btn-ok { background: #ff27ec; } /* Popup info settings */ .popup-module.info .popup-icon { background: #ffc107; } /* ANIMATION */ @-webkit-keyframes bounceInDown { from, 60%, 75%, 90%, to { -webkit-animation-timing-function: cubic-bezier(0.215, 0.61, 0.355, 1); animation-timing-function: cubic-bezier(0.215, 0.61, 0.355, 1); } 0% { opacity: 0; -webkit-transform: translate3d(0, -3000px, 0); transform: translate3d(0, -3000px, 0); } 60% { opacity: 1; -webkit-transform: translate3d(0, 25px, 0); transform: translate3d(0, 25px, 0); } 75% { -webkit-transform: translate3d(0, -10px, 0); transform: translate3d(0, -10px, 0); } 90% { -webkit-transform: translate3d(0, 5px, 0); transform: translate3d(0, 5px, 0); } to { -webkit-transform: translate3d(0, 0, 0); transform: translate3d(0, 0, 0); } } @keyframes bounceInDown { from, 60%, 75%, 90%, to { -webkit-animation-timing-function: cubic-bezier(0.215, 0.61, 0.355, 1); animation-timing-function: cubic-bezier(0.215, 0.61, 0.355, 1); } 0% { opacity: 0; -webkit-transform: translate3d(0, -3000px, 0); transform: translate3d(0, -3000px, 0); } 60% { opacity: 1; -webkit-transform: translate3d(0, 25px, 0); transform: translate3d(0, 25px, 0); } 75% { -webkit-transform: translate3d(0, -10px, 0); transform: translate3d(0, -10px, 0); } 90% { -webkit-transform: translate3d(0, 5px, 0); transform: translate3d(0, 5px, 0); } to { -webkit-transform: translate3d(0, 0, 0); transform: translate3d(0, 0, 0); } } .bounceInDown { -webkit-animation-name: bounceInDown; animation-name: bounceInDown; -webkit-animation-duration: 0.8s; animation-duration: 0.8s; -webkit-animation-fill-mode: both; animation-fill-mode: both; }  

Desde já agradeço pelo apoio.
    • By presuntou
      Tenho uma duvida, cabei criando o design de um mapa com os pontos de presença da empresa no mundo, mas não encontrei um meio mais interessante de tornar interativo do que criar popups informativos.

Gostaria de poder colocar o mapa como backgroud, e criar um código que vai fornecer pontos, e ao passar o mouse sobre o ponto ele se abre e aparece alguma informação descrita. No caso quando abrir aparece o nome do nosso datacenter do local.

Existe algum modo simples de fazer isso ? heheh

• By Airton Cruz
      Bom dia galera,
      Estou com uma situação que preciso resolver aqui na empresa. Tenho que abrir um popup a partir de botão, isso é facil, mas o botão faz parte de um formulário que precisa ser validado no momento do click do botão, ou seja, quando o usuário clicar no botão deve aparecer um POPup e validar o formulário de usuário e senha juntos.

Segue o Codigo.

-- criação da função do POPup

<script language="javascript">

function abrirPopup(url,w,h) {
                  var newW = w + 100;
                  var newH = h + 100;
                  var left = (screen.width-newW)/2;
                  var top = (screen.height-newH)/2;
                  var newwindow = window.open(url, 'name', 'width='+newW+',height='+newH+',left='+left+',top='+top);
                  newwindow.resizeTo(newW, newH);

//posiciona o popup no centro da tela
                  newwindow.moveTo(left, top);
                  newwindow.focus();
                  return false;
                  }
          </script>

<form name="formCliente" id="formCliente" action="http://www.google.com.br" method="post" class="clearfix" >
                          <input type="email" name="email" placeholder="E-mail:" value="" required="true"/>
                          <input type="password" name="senha" placeholder="Senha:" value="" required="true"/>
                         <button type="submit" class="bt-ok" onclick="return abrirPopup('popup2.html', 500, 270)">OK</button>
                          <div class="clear"></div>
                          <!--<div class="esqueci-minha-senha link-com-seta"><span></span><a href="/" title="Esqueci minha senha">esqueci minha senha</a></div>-->
                      </form>

Por favor, preciso de ajuda urgente.

• By Kelven
      Galera to enfrentando um problema, no meu tumblr to querendo colocar o popup de newsletter do Mailchimp, até ai tudo bem, é pra funcionar que nem no script abaixo, porém esse script só funciona se eu excluir aquela parte que está marcada, porém se eu excluir ela o tema do tumblr não funciona como deveria em celulares. Alguém sabe me dizer que tipo de conflito é esse e como posso resolver???
      <script type='text/javascript' src='http://space.fitterbiz.com/wp-includes/js/wp-embed.min.js?ver=4.9.10'></script> <script type="text/javascript" src="//downloads.mailchimp.com/js/signup-forms/popup/embed.js" data-dojo-config="usePlainJson: true, isDebug: false"></script> <script> function showMailingPopUp() { require( ["mojo/signup-forms/Loader"], function(L) { L.start({"baseUrl":"mc.us14.list-manage.com","uuid":"7f359a9e538573b27c9e39820","lid":"e64535f817"}) } ); document.cookie = 'MCPopupClosed=;path=/;expires=Thu, 01 Jan 1970 00:00:00 UTC;'; document.cookie = 'MCPopupSubscribed=;path=/;expires=Thu, 01 Jan 1970 00:00:00 UTC;'; } document.getElementById("open-popup").onclick = function() {showMailingPopUp()}; </script> <a onclick="showMailingPopUp(); return false;" id="open-popup" style="cursor:pointer">Subscribe!</a> <!-- quando coloco isso não funciona --> <script src="https://static.tumblr.com/xlsgtjb/mt5o305mz/scripts.min.js" charset="UTF-8"></script> <!-- quando coloco isso não funciona -->
    • By Jefferson andre
      Ola, 
      Como eu faço para mostrar uma janela popup com uma mensagem ?
      teria algum exemplo por favor

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.