Jump to content
  • 0
ummlkneutro

Eu preciso de dicas sobre desenvolvimento de jogos

Question

Bem... eu preciso de algumas dicas sobre desenvolvimento de jogos.

Desde pequeno eu fui apaixonado pelo mundo da informatica e pelo mundo dos games, por isso decidi estudar para me tornar um desenvolvedor independente de jogos. No entanto, eu meio que não tenho motivação para continuar estudando, sempre que começo uma vídeo aula eu paro de assistir depois de uns 6 ou 7 vídeos. Além disso meu computador é muito limitado, ele já não roda a maioria dos jogos recente então é meio obvio que ele não conseguiria executar engines para o desenvolvimento dos mesmos... e mesmo se rodasse eu não teria dinheiro para compra-los.

Outro ponto é a programação. Eu entrei no mundo da programação com o HTML, mais precisamente quando assisti um vídeo ensinando a programar pelo bloco de notas ;-; (eu parei de estudar HTML depois de 7 vídeos). Passado alguns meses eu comecei a estudar javascript, mas também parei. O mesmo aconteceu com Java, C++ e CSS... Como eu consigo manter a motivação para continuar estudando essas linguagens?   

Edited by ummlkneutro
identifiquei um erro de ortografia

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

Programar é prática , o computador não seria uma limitação no aprendizado , pois a máquina mesmo antiga roda programas.

Foque em uma linguagem mesmo simples como começo , uma vantagem no mundo de hoje é que existe muito material livre para estudo e sites como este.

Como sugestão indico Java mesmo uma versão antiga , programe um jogo simples (do zero) as dificuldades vão ajudar a evoluir.

Fique atento pois universidades ou entidades as vezes oferecem cursos gratuítos presenciais , e estes são legais pois você conhece gente com o mesmo interesse que você.

Não ache que conseguirá fazer um FIFA sozinho ... estss jogos tem equipes gigantes ....

[]s

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Matheus Arcanjo
      Olá, me chamo Matheus. Sou graduado em Ciência da Computação e atualmente curso Cinema e produção audiovisual (com intuito de especializar em roteiro). Busco pessoas para parcerias e para montar projetos juntos (jogos, quadrinhos e animação), pois não sou um excelente desenhista e nem animador, mas me interesso pelo roteiro e um pouquinho de programação (bem pouquinho) caso tenha interesse em conversar, mande uma mensagem. 
    • By oprogramador
      Amigos,

estou começando um canal no YouTube para ensinar programação para quem nunca programou (imagino não ser o caso da maioria aqui).

Talvez seja do interesse de alguns de vocês. Vou mostrar como desenvolver um jogo de plataforma do zero (sem ajuda de game engines). No caminho, quero explicar cada conceito envolvido. Vou começar bem do básico (ensinando estruturas básicas da linguagem) mas, depois, vou abordar coisas mais avançadas.

No primeiro vídeo, que vai ao ar sexta-feira dia 07/06, eu explico em maiores detalhes o que e como vai ser feito.

Por enquanto, tenho apenas um trailer:
      https://youtu.be/K0V5Yt46PZg

Agradeço qualquer ajuda na divulgação!
    • By Cloudinbr
      desde pequeno sempre tive esse desejo ardente de poder contar uma historia através de um jogo, com um ótimo game play, historia envolvente e dinâmica etc... então assim que completei meus 16 anos, resolvi começar a pesquisar mais sobre a criação de jogos, e a uns meses atras resolvi começar a estudar c++. eu tambei baixei o Godot, que é uma engine boa para criação de jogos e esta ganhando uma certa fama ultimamente, e tambem tem suporte a c++. bem, ainda não estou programando nenhum game porque estou na metade dos meus estudos sobre c++ ainda, mais queria algumas dicas:

*é necessário estudar outras linguagens da programação para programar jogos? se sim quais vocês recomendam?

* Existe algum livro em pdf que poderia me ajudar mais a estudar c++?

*Ultimamente fiquei com duvida se realmente conseguiria fazer um jogo bom em c++, então poderiam me dar exemplos de jogos legais feitos em c++?

enfim, se quiserem me der outras dica ficarei feliz, sou relativamente um iniciante quando se trata de desenvolver jogos(ja tentei fazer uma coisa ou 2 no rpgmaker vxace mas como não sabia nada de programação e só usava os recursos do programa, saia tudo cagado ksksksks) então adoraria saber de dicas dos mais experientes no assunto :v
    • By Vandson Fernandes de Deus
      Quero criar um jogo onde fotos públicas de políticos conhecidos e odiados serão destruídas pelo jogador. É crime usar a imagem de tais políticos no game? Eu poderia responder por uso de imagem mesmo as fotos sendo públicas?
    • By Pedro0069
      Bom dia Pessoal,

Estou estudando Java e estou com algumas dúvidas muito simples pra quem já domina o assunto, gostaria que me esclarecessem apenas.

O curso que estou fazendo pela Internet é voltado a desenvolvimento de games com Java, e nele o professor utiliza algumas classes que fiquei com bastante dúvidas, segue abaixo.

Qual a diferença entre desenhar usando o objeto Graphics ou usando BufferedImage? O que seria exatamente um BufferedImage, ou BufferStrategy? Não entendi muito bem a questão dos Buffers, preciso mesmo criar um Buffer para desenhar na tela? Ele utiliza também a Classe Canvas e JFrame, para que exatamente elas servem? Elas precisam sempre estar juntas? Qual a aplicação destas classes?

Estou com dúvida nestes pontos e ficaria muito grato a quem conseguir esclarecer de forma breve para mim, e tenho certeza que irá ajudar outros iniciantes com dúvidas também.

Muito Obrigado!

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.