Jump to content
  • 0
RafaelTOF

Segurança e eficiência do Recaptcha

Question

Boa noite amigos,

estava matutando aqui sobre a eficiencia do recaptcha em um sistema de login.

sou leigo no assunto, mas penso da seguinte forma.

ex:

O recaptcha é colocado na pagina "login.php", essa pagina contem o formulario que sera exibido para o usuario e chama a "verifica.php" para pegar os dados e consultar.

ai que entra minha duvida,

sabendo que o submit ira enviar os dados para a pagina "veriica.php", eu poderia criar um formulariozinho na minha maquina sem recaptcha e inserir dados a vida toda sem passar pelo recaptcha, somente colocando no meu submit "/endereçocompleto/verifica.php "... 

está certo isso ou tem mais algum mecanismo de defesa que eu não conheço?

neste caso o bloqueio por armazenamento de ip direto no "verifica.php" não seria muito mais eficiente do que o recaptcha?

para ser seguro, a verificação teria que ser feita na mesma pagina onde esta o recaptcha, teria que usar recaptcha junto a outro meio de defesa por armazenamento ou so recactcha é seguro e eu nãop entendi o seu funcionamento ou configuração?

Abraço

0 answers to this question

Recommended Posts

There have been no answers to this question yet

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By WAD - Soluções
      Olá, estou tentando utilizar este formulário de contato com o recaptcha, porém apresenta erro que não estou conseguindo resolver.
      ERRO: Por favor faça a verificação do captcha abaixo

Link formulário: http://cartorio1bg.com.br/teste/andre/formulario-contato.php
      PHP INFO MEU SERVIDOR: http://cartorio1bg.com.br/teste/andre/info.php
      link: error_log : http://cartorio1bg.com.br/teste/andre/error_log

Arquivos necessário: