Jump to content
Cloudinbr

Quero fazer jogos e queria recomendações

Recommended Posts

desde pequeno sempre tive esse desejo ardente de poder contar uma historia através de um jogo, com um ótimo game play, historia envolvente e dinâmica etc... então assim que completei meus 16 anos, resolvi começar a pesquisar mais sobre a criação de jogos, e a uns meses atras resolvi começar a estudar c++. eu tambei baixei o Godot, que é uma engine boa para criação de jogos e esta ganhando uma certa fama ultimamente, e tambem tem suporte a c++. bem, ainda não estou programando nenhum game porque estou na metade dos meus estudos sobre c++ ainda, mais queria algumas dicas:

*é necessário estudar outras linguagens da programação para programar jogos? se sim quais vocês recomendam?

* Existe algum livro em pdf que poderia me ajudar mais a estudar c++?

*Ultimamente fiquei com duvida se realmente conseguiria fazer um jogo bom em c++, então poderiam me dar exemplos de jogos legais feitos em c++?

enfim, se quiserem me der outras dica ficarei feliz, sou relativamente um iniciante quando se trata de desenvolver jogos(ja tentei fazer uma coisa ou 2 no rpgmaker vxace mas como não sabia nada de programação e só usava os recursos do programa, saia tudo cagado ksksksks) então adoraria saber de dicas dos mais experientes no assunto :v

Minha opinião:

Linguagens e engines são só ferramentas. Já vi jogos em Excel, em vídeos do Youtube em HTML puro. O mais importante é a criatividade aplicada. 

Você sabe exatamente o jogo que quer desenvolver? Onde vai rodar? Acredito que só a partir daí você vai conseguir definir as ferramentas.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By C.SALLES
      Faça um programa leia dois números inteiros e utilize uma função SOMAR que receba esses dois números por parâmetro e retorne a soma dos números inteiros existentes entre eles.
      Sou iniciante em programação e tentei fazer o programa da tal forma:

#include<stdlib.h>
      #include<math.h>
      #include<stdio.h>
      int SOMAR((((int soma;i;n1;n2))))
      {
          return; 
           for (i=n1+1; i<n2; i++) {  
          soma += i; 
          } 
      }
      int main() { 
      int n1, n2; 
      printf("Informe os números: "); 
      scanf("%d %d", &n1, &n2);  
      printf("\nSoma: %d\n", SOMAR(soma)); 
      return 0; 
      system ("pause");
      }

Não roda por vários motivos e sinceramente sei nem como resolver
    • By alexkbw
      ola, preciso de ajuda
      estou aprendendo C++ 
      e nao consigo criar uma lista encadeada que armazene palavras
      segue o codigo:

// listaEncadeada.cpp : Este arquivo contém a função 'main'. A execução do programa começa e termina ali. #include "pch.h" #include "conio.h" #include "string" #include<iostream> using namespace std; struct lista { char c; int n; struct lista*p; }; struct lista * inserirn(char,int); struct lista * prim; void inserir() { char c; int n; printf("\ninforme uma cor :"); scanf_s("%s", &c); printf("\ninforme um numero:"); scanf_s("%d", &n); inserirn(c,n); } struct lista * inserirn(char c,int n) { struct lista *novo, *aux; novo = (struct lista*)malloc(sizeof(struct lista)); if (novo!=NULL)//caso nao aja memoria { novo->n= n; novo->c = c; novo->p = NULL; if (prim==NULL) { prim = novo; } else { aux = prim; while (aux->p != NULL) { aux = aux->p; } aux->p = novo; } } return novo; } int main() { prim = NULL; inserir(); inserir(); inserir(); _getch(); }  
    • By xande013
      /* Desenvolver um programa para realizar a correção de um prova de múltipla escolha. Os dados iniciais a serem lidos são: - A quantidade de candidatos (N) e - A quantidade de questões aplicadas (M). As respostas possíveis que poderão ser aceitas são: A, B, C, D e E. O primeiro conjunto de dados a ser lido será o gabarito com as respostas corretas das M questões. Após o gabarito, serão lidos os nomes as respostas de cada candidato. Os valores das questões são iguais. A nota máxima é 10 e a de classificação é 5. As estruturas que deverão ser utilizadas são: O programa deverá: a) Gerar o vetor NOTA; b) Apresentar o relatório geral contendo o nome do candidato e sua nota; c) Calcular e apresentar a média geral dos candidatos; d) Apresentar a quantidade e o percentual de classificados e desclassificados; e) Apresentar o relatório de candidatos classificados; f) Apresentar a melhor nota obtida e seu(s) respectivo(s) candidato(s); g) Gerar o vetor ACERTOS com o percentual correspondente e apresentá-lo. */ #include <iostream> using namespace std; // torna desnecessária o uso do comando standard (std) antes das variáveis main() { setlocale(LC_ALL,"Portuguese"); int M[2][2],l, c, nota=0, soma=0, media=0, i=0, j=0; string nome[j]; cout<<"Digite seu nome"<<endl; cin>>nome[j]; for(l=0;l<2;l++) { for (c=0;c<2;c++) { cout<<"["<<l<<"]["<<c<<"] : "; cin>>M[l][c]; } } for (l=0;l<2;l++) { for (c=0;c<2;c++) { cout<<M[l][c]<<" "; } cout<<endl; } cout<<"Matriz A "<<" Vetor B "<<endl; for (l=0;l<2;l++) { soma=0; for (c=0;c<2;c++) { cout<<M[l][c]<<" | "; soma=soma+M[l][c]; media=soma/3; } cout<<" = "<<media<<endl; } cout<<"Somatório da colunas: "<<endl; for (c=0;c<2;c++) { soma=0; for (l=0;l<2;l++) { soma=soma+M[l][c]; } cout<<soma<<endl; } cout<<"Somatório da Diagonal: "<<endl; for (l=0;l<2;l++) { soma=0; for (l=0;l<2;l++) { soma=soma+M[l][l]; } cout<<soma<<endl; } } A pergunta é, como imprimir os nomes na coluna 0 e linhas de 1 a 5
      e como fazer para que as respostas possíveis que poderão ser aceitas sejam: A, B, C, D e E?
    • By VitinhoBBK
      Seguinte, estou tentando criar um jogo da velha mas e está causando um erro ao compilar, aparece um erro dizendo->|error: cannot convert 'char (*)[3]' to 'char*' for argument '1' to 'bool verificaX(char*)', alguem sabe como posso resolver ???! (Aparentemente não ta dando pra armazenar o endereço do vetor casas dentro do ponteiro das funções...

Obs: Aceito sugestões para melhorar meu código, grato.(Ignorem as bibliotecas inúteis)

#include <iostream> #include <stdio.h> //Para função gets #include <stdlib.h> //Para função malloc #include <math.h> #include <iomanip> //JOGO DA VELHA using namespace std; int jogadas=0; bool verificaX(char *vetor); bool verificaO(char *vetor); int main(){ char casas[3][3]={' ',' ',' ',' ',' ',' ',' ',' ',' '}; int l=0,c=0; while(jogadas<9){ cout << "\t\t" << casas[0][0] << " | " << casas[0][1] << " | " << casas[0][2] << "\n"; cout << "\t\t_________\n"; cout << "\t\t" << casas[1][0] << " | " << casas[1][1] << " | " << casas[1][2] << "\n"; cout << "\t\t_________\n"; cout << "\t\t" << casas[2][0] << " | " << casas[2][1] << " | " << casas[2][2] << "\n\n\n"; cout << "Digite uma linha: "; cin >> l; cout << "Digite uma coluna: "; cin >> c; while(l<=0 || c <=0 || l>3 || c>3){ system("cls"); cout << "Linha ou Coluna não existe!"; cout << "Digite uma linha: "; cin >> l; cout << "Digite uma coluna: "; cin >> c; } system("cls"); if(jogadas%2==0){ casas[--l][--c]='X'; }else{ casas[--l][--c]='O'; } jogadas++; verificaX(casas); verificaO(casas); } if(verificaX){ cout << "Jogador X ganhou!"; }else if(verificaO){ cout << "Jogador O ganhou!"; }else{ cout << "Empate!"; } return(0); } bool verificaX(char *vetor){ int l,c; for(l=0;l<3;l++){ if(vetor[l][0] && vetor[l][1] && vetor[l][2] == 'X'){ jogadas=10; return true; }else if(vetor[0][c] && vetor[1][c] && vetor[2][c] == 'X'){ jogadas=10; return true; } c++; } return 0; } bool verificaO(char *vetor){ int l,c; for(l=0;l<3;l++){ if(*vetor[l][0]=='X' && *vetor[l][1]=='X' && *vetor[l][2] == 'X'){ jogadas=10; return o=true; }else if(*vetor[0][c]=='X' && *vetor[1][c]=='X' && *vetor[2][c] == 'X'){ jogadas=10; return o=true; } c++; } return 0; }

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.