Jump to content
Diogo Dall'Orto

Python - Listas com Funcao

Recommended Posts

Ola pessoal boa tarde.

Por  gentileza preciso da vossa ajuda.

O programa para verificar o maior,  menor e seus respectivos índices eu consegui fazer conforme podem observar no código e saída abaixo, o problema esta quando tenho que implementa-lo na função.

#Escreva um programa em Python com uma função que recebe por parâmetro uma lista de números inteiros e retorna o índice em que se encontra o maior elemento da lista.

#Escreva um programa em Python com uma função que recebe por parâmetro uma lista de números inteiros e retorna o índice em que se encontra o menor elemento da lista.

Estou a uma semana agarrado nisso! Help please!

# Criar um programa em python que cria
# uma lista com 10 elementos. Após isso
# implementar o algoritmo para verificar e
# exibir o maior elemento do vetor

lista = list()
for i in range(1, 11):
    lista.append(int(input(f'{i} - Digite um valor: ')))

pos = maior = menor = indice = indicemai = indicemen = 0
while pos < len(lista):
    if pos == 0:
        maior = menor = lista[pos]
        indice = pos
    else:
        if lista[pos] > maior:
            maior = lista[pos]
            indicemai = pos
    pos += 1
while pos < len(lista):
    if pos == 0:
        menor = maior = lista[pos]
        indice = pos
    else:
        if lista[pos] < menor:
            menor = lista[pos]
            indicemen = pos
    pos += 1
print()
print(f'Maior valor na lista esta é {maior}, e esta na posicao [{indicemai}] ')
print(f'Menor valor na lista esta é {menor}, e esta na posicao [{indicemen}]')

"D:\Python\Projetos Pycharm\venv\Scripts\python.exe" "D:/_____Impacta_____/Python/Projetos Pycharm/MaiorValorNoVetor.py"

1 - Digite um valor: 34
2 - Digite um valor: 54
3 - Digite um valor: 65
4 - Digite um valor: 76
5 - Digite um valor: 87
6 - Digite um valor: 34
7 - Digite um valor: 54
8 - Digite um valor: 23
9 - Digite um valor: 54
10 - Digite um valor: 45

Maior valor na lista esta é 87, e esta na posicao [4] 
Menor valor na lista esta é 34, e esta na posicao [0]

Process finished with exit code 0

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By janir.matheus
      Bom dia, não tenho muita prática com JavaScript (tive contato apenas durante um período no CEDERJ). Ocorre que agora preciso do bendito, e não estou conseguindo sair de uma situação. Vou postar o código:
      <script language="JavaScript"> coordenadas = ""; //Defini essa variável segundo meus conhecimentos, por ter omitido a palavra 'var' ela é global function sucesso(posicao) { coordenadas = posicao.coords.latitude; //document.write(coordenadas); //Aqui dentro ela escreve o valor da latitude } if('geolocation' in navigator) { navigator.geolocation.getCurrentPosition(sucesso); } else { alert("Navegador incompatível com esse recurso"); } document.write(coordenadas); //Aqui eu NÃO consigo pegar o valor </script> Basicamente eu quero salvar os valores de Latitude, Longitude e Timestamp em variáveis para poder usa-las posteriormente. Conto com a vossa ajuda. 
      Obrigado.
    • By Rafael Castelhano
      Olá, estou iniciando em python / django, e ainda estou apanhando para referenciar os arquivos dentro do projeto, minha estrutura de pastas está assim:
      gaia |___ gaia |___ app | |___ core | |___ templates | |___ base.html |___ static |___ css |___ gaia.css No arquivo settings.py está:

BASE_DIR = Path(__file__).resolve(strict=True).parent.parent STATIC_URL = '/static/' STATICTFILES_DIR = [ #Tentei de varias formas os.path.join(BASE_DIR,'static'), os.path.join(BASE_DIR,'static/'), os.path.join(BASE_DIR,'gaia/static/') ] Meu arquivo html está assim?
      {% load static %} <head> <link rel="stylesheet" href="{% static 'css/gaia.css' %}"> </head> As rotas até o html estão ok, porém não encontra o arquivo css... se alguém puder ajudar agradeço.

• By Rafael Castelhano
      Olá, estou iniciando no python/django, estou tentando instalar suporte para postgresql porém está dando erro, se alguém puder ajudar agradeço:

pip install psycopg2 (na venv)

Saída console:
      https://gist.github.com/castelhano/190e8874bc54571b85d446f93dab156e
    • By Hodol
      Boa tarde, estou começando a programar e ainda não sei qual linguagem de programação eu devo iniciar. Me de uma luz, Obrigado!
    • By lucascastoria
      Procuro um profissional para desenvolver um sistema de compra em phyton.
      Interessados, favor me contatar pois explicarei melhor.
      Obrigado

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.