Jump to content
clickanapolis

Atualização para no mysql da problema

Recommended Posts

Bom dia pessoal.

Atualizei para a versão mais atual do mysql e estou tendo problemas.

Vi que agora o mysql não aceita mais que a variavel venha em branco e que eu tenho que substituir o branco por null.

tentei assim mais não funciona:

if(empty($_POST['termino'])) {

$termino = "NULL";

} else {

$termino = $_POST['termino'];

}

if(empty($_POST['dataencerramento'])) {

$dataencerramento = "NULL";

} else {

$dataencerramento = $_POST['dataencerramento'];

}

if(empty($_POST['dataentrega'])) {

$dataentrega = "NULL"; 

} else {

$dataentrega = $_POST['dataentrega'];

}

$sql = mysqli_query($con, "update pacotes SET id_turma='$id_turma', dataabertura='$dataabertura', termino='$termino', dataencerramento='$dataencerramentofinal', dataentrega='$dataentrega', desconto='$desconto' where id_pacote = '$id'")  or die (mysqli_error($con));

As outras variaveis eu não trouxe mais tem elas pois da erro quando alguma data vem em branco e preciso colocar ela como null

"NULL" é diferente de NULL.

"NULL" é uma string.

NULL é uma variável sem valor.

Precisa verificar o que o seu campo do banco espera, se pode ser NULL ou não.

Thalles fiz uma query aqui rapidamente com pdo é da o mesmo problema quando a data vem vazia.

include_once 'conexao.php';

$nome = (isset($_POST['nome'])) ? $_POST['nome'] : NULL;
$cpfcnpj = (isset($_POST['cpfcnpj'])) ? $_POST['cpfcnpj'] : NULL;
$dataprimeiro = (isset($_POST['dataprimeiro'])) ? $_POST['dataprimeiro'] : NULL;

$result_msg_cont = "INSERT INTO clientes (nome, cpfcnpj, dataprimeiro) VALUES (:nome, :cpfcnpj, :dataprimeiro)";

$insert_msg_cont = $conn->prepare($result_msg_cont);
$insert_msg_cont->bindValue(':nome', $nome);
$insert_msg_cont->bindValue(':cpfcnpj', $cpfcnpj);
$insert_msg_cont->bindValue(':dataprimeiro', $dataprimeiro);

if($insert_msg_cont->execute()){

echo "Gravado";

}else{

echo "Não Gravado";

echo "\nPDOStatement::errorInfo():\n";
	$arr = $insert_msg_cont->errorInfo();
	print_r($arr);

}

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By tatysouzac
      Minha view:
      <div>                            
                                          <form method="post" action="http://localhost/integradorcode/index.php/welcome/validar">
                                          EMAIL: <input type="text" name="email"  /> <br><br>
                                          SENHA:  <input type="password" name="senha"/> <br><br><br><br>
                                          <input class="myButton" type="submit" value="Entrar"/> <br><br>
                                          </form>
                                          <a href="Cadastro.php" class="myButton">Cadastrar</a><br><br>
                                          <a href="#" class="myButton">Esqueceu sua senha?</a>
               </div>

Controller:

public function validar(){
              //var_dump($_POST);
              $this->load->model("Cadastro_model");
              $result = $this->Cadastro_model->validar($_POST["email"],md5($_POST["senha"]));
              var_dump($result);
          }

Model:

function validar($email, $senha){
              return $this->db->query("SELECT * FROM `cadastro_clientes` WHERE email_cliente = '{$email}'  AND senha_cliente = '{$senha}' AND status = 1 LIMIT 1")->result_array();
          }

Não da nenhuma mensagem de erro mas coloco senha e login certos do meu bd e o return não retorna nada array 0 
    • By MateusOFCZ
      Olá, estou desenvolvendo um projeto de registro de clientes em java no netbeans e usando o MySQL Workbench e Xampp, gostaria de saber se é possível fazer com que o programa fique verificando se está conectado com o banco de dados, e caso não esteja ele mostra uma mensagem pedindo para o usuário se conectar em uma rede, caso ele se conecte o programa irá esconder essa mensagem e funcionará normalmente.

Eu consegui fazer com que ele mostre se está conectado ou não, porém se eu desligar o servidor ele não atualiza mostrando que está offline, ele continua como online...
    • By terra
      Olá,
       Tenho esse codigo

e gostaria de chamar  bairro = dados.address.suburb; aqui nesse função 

Agradeço qualquer ajuda
    • By ricardonews
      olá pessoal, eu não estou conseguindo fazer o redirecionamento apos o cadastro para index, eu estou perdido entre os ifs e else, eu acho que só pode ser isso,  quando eu coloco meu código trava, e não faz nada. vou postar o print.

• By Fábio Capello
      Oi pessoal tudo bem?sou novo no fórum estou desenvolvendo um sistema web preciso de ajuda meu dificuldade e para por segurança na páginas php.quando um usuário logado quer mudar de navegador ele cópia link e colou em outro navegador ele terá acesso mas quero que ele direcione para página de login 

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.