Jump to content
Carlos Ramos Web

Como converter uma string JSON da tabela wp_usermeta do campos meta_value

Recommended Posts

Olá, pessoal.

Estou criando um sistema paralelo ao wordpress contudo buscando as informações do banco de dados wp.

Me deparei com uma string em JSON vindo da tabela wp_usermeta mais preciso no campo meta_value.

a:13:{s:3:"cpf";s:11:"97277754115";s:6:"adocao";s:1:"4";s:11:"codigo_inep";s:8:"52037983";s:11:"nome_escola";s:29:"Colégio Externato São José";s:13:"numero_escola";s:3:"221";s:11:"escola_cnpj";s:14:"33707746000512";s:3:"cep";s:8:"74120180";s:8:"telefone";s:11:"62985286122";s:18:"data_de_nascimento";s:10:"25/05/1982";s:6:"perfil";s:10:"Supervisor";s:8:"segmento";a:1:{i:0;s:3:"EF1";}s:9:"ano_serie";a:2:{i:0;s:4:"4EF1";i:1;s:4:"5EF1";}s:11:"disciplinas";a:11:{i:0;s:3:"ART";i:1;s:3:"ING";i:2;s:3:"ENS";i:3;s:3:"POR";i:4;s:3:"MAT";i:5;s:3:"HIS";i:6;s:3:"GEO";i:7;s:4:"CI�";i:8;s:3:"PRO";i:9;s:3:"GRA";i:10;s:3:"LIT";}}

sendo que preciso pegar o nome da escola (nome_escola) ou o número de CPF (cpf).

Como fazer para aparecer convertido como array em php, tipo assim:

array("cpf" => "97277754115", "nome_escola" => "Colégio Externato São José");

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By danilo759
      Tenho uma tabelinha de programas para uma rádio... está da seguinte forma.

titulo
      data (YYYY-MM-DD)
      hora (00:00:00)

Minha consulta, mas não retorna o programa da hora corrente. O que eu fiz de errado?
      SELECT * FROM programas WHERE data = CURDATE() AND hora = CURTIME() LIMIT 1
    • By Ro_JnR
      Estou tentando a semanas resolver um problema, consumir uma API e verificar se o campo no banco está vazio, se estiver faz insert se não faz update.
      Até aí tudo bem, agora não consigo passar do meu select para o banco, ele da erro.

Segue o código:

<?php

require_once("db.class.php");

$url = "https://servicodados.ibge.gov.br/api/v1/localidades/distritos";
              $ch = curl_init($url);
              curl_setopt($ch, CURLOPT_RETURNTRANSFER, true);
              curl_setopt($ch, CURLOPT_SSL_VERIFYPEER, false);
              $resultado = json_decode(curl_exec($ch));
              foreach ($resultado as $cidades) {
                  $nome = $cidades->nome;
                  $stmt = $conn->prepare("SELECT name FROM cidades WHERE name=?");
                  $stmt->bind_Param(':name', $nome);
                  $stmt->execute();
                  $stmt->bind_result($resultSelect);
                  $stmt->fetch();
                  if(!$stmt->execute()){
                      print_r($stmt->errorInfo());
                  }
              } 

?>

Código do banco:

$conn = new PDO("mysql:host=localhost;dbname=exercicio", "root", "");
      //"sqlsrv:Database=dbphp7;server=localhost\SQLEXPRESS;ConnectionPooling=0", "sa", "root");
      $stmt = $conn->prepare("SELECT * FROM cidades ORDER BY nome");
      $stmt->execute();
      //fetchALL basicamente faço while do mysqli
      $results = $stmt->fetchALL(PDO::FETCH_ASSOC);

Print do erro:

Tenho um outro exercicio que fiz bem parecido, consumi a API de estados e inseri no banco de dados, esse funcionou normalmente.
      Alguém poderia me dar uma luz, não sei mais o que fazer.
      Era para ser simples rsrsrrs.
    • By asacap1000
      Galera me foi solicitado a criação de um servidor web, para disponibilizar serviços para os clientes. O que vocês recomendam?
      Tenho um servidor da DELL com windows 2016. Todo o desenvolvimento será em PHP, Javascript e companhia Ltda com conexão aos bancos de dados Mysql, SQL e ORACLE.
      Já temos um servidor que será desativado porém está utilizando uma versão muito antiga de PHP 5.4 e como base de instalação foi utilizado o WampServer. 
    • By asacap1000
      Galera me foi solicitado a criação de um servidor web, para disponibilizar serviços para os clientes. O que vocês recomendam?
      Tenho um servidor da DELL com windows 2016. Todo o desenvolvimento será em PHP, Javascript e companhia Ltda com conexão aos bancos de dados Mysql, SQL e ORACLE.
      Já temos um servidor que será desativado porém está utilizando uma versão muito antiga de PHP 5.4 e como base de instalação foi utilizado o WampServer. 
    • By dutopfave
      Boa Noite Galera, estou com dúvida em como cria um cadastra de VARIAÇÕES DE PRODUTOS.

Ex.: Tenho um produto que é um TENIS, ai nele vou criar as VARIAÇÕES, então vou usa COR e TAMANHO.
      COR: preto, verde, azul
      TAMANHO: 39, 40, 41

até ai blz, porém a duvida é como fazer o cadastrado de combinações de cor e tênis, tipo no banco de dados teria q fica exatamente assim....

ID | COR | TAMANHO
      ... | preto | 39
      ... | preto | 40
      ... | preto | 41
      ... | verde | 39
      ... | verde | 40
      ... | verde | 41
      ... | azul | 39
      ... | azul | 40
      ... | azul | 41

alguém tem alguma solução

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.