Jump to content
  • 0
VitinhoBBK

Jogo da velha/Erro Ao Executar !

Question

Seguinte, estou tentando criar um jogo da velha mas e está causando um erro ao compilar, aparece um erro dizendo->|error: cannot convert 'char (*)[3]' to 'char*' for argument '1' to 'bool verificaX(char*)', alguem sabe como posso resolver ???! (Aparentemente não ta dando pra armazenar o endereço do vetor casas dentro do ponteiro das funções...

Obs: Aceito sugestões para melhorar meu código, grato.(Ignorem as bibliotecas inúteis)

#include <iostream>
#include <stdio.h> //Para função gets
#include <stdlib.h> //Para função malloc
#include <math.h>
#include <iomanip>

//JOGO DA VELHA

using namespace std;

int jogadas=0;

bool verificaX(char *vetor);
bool verificaO(char *vetor);

int main(){

char casas[3][3]={' ',' ',' ',' ',' ',' ',' ',' ',' '};
    int l=0,c=0;

while(jogadas<9){

cout << "\t\t" << casas[0][0] << " | " << casas[0][1] << " | " << casas[0][2] << "\n";
         cout << "\t\t_________\n";
         cout << "\t\t" << casas[1][0] << " | " << casas[1][1] << " | " << casas[1][2] << "\n";
         cout << "\t\t_________\n";
         cout << "\t\t" << casas[2][0] << " | " << casas[2][1] << " | " << casas[2][2] << "\n\n\n";

cout << "Digite uma linha: ";
        cin >> l;
        cout << "Digite uma coluna: ";
        cin >> c;

while(l<=0 || c <=0 || l>3 || c>3){
            system("cls");
            cout << "Linha ou Coluna não existe!";
            cout << "Digite uma linha: ";
            cin >> l;
            cout << "Digite uma coluna: ";
            cin >> c;
        }
        system("cls");
        if(jogadas%2==0){
            casas[--l][--c]='X';
        }else{
            casas[--l][--c]='O';
        }
        jogadas++;

verificaX(casas);
        verificaO(casas);

}

if(verificaX){
            cout << "Jogador X ganhou!";
        }else if(verificaO){
            cout << "Jogador O ganhou!";
        }else{
            cout << "Empate!";
        }
    return(0);
}

bool verificaX(char *vetor){
    int l,c;
    for(l=0;l<3;l++){
        if(vetor[l][0] && vetor[l][1] && vetor[l][2] == 'X'){
            jogadas=10;
            return true;
        }else if(vetor[0][c] && vetor[1][c] && vetor[2][c] == 'X'){
            jogadas=10;
            return true;
        }
        c++;
    }
    return 0;
}
bool verificaO(char *vetor){
    int l,c;
    for(l=0;l<3;l++){
        if(*vetor[l][0]=='X' && *vetor[l][1]=='X' && *vetor[l][2] == 'X'){
            jogadas=10;
            return o=true;
        }else if(*vetor[0][c]=='X' && *vetor[1][c]=='X' && *vetor[2][c] == 'X'){
            jogadas=10;
            return o=true;
        }
        c++;
    }
    return 0;
}

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

1- Em C ao se compara strings você tem que usar um função do C. Em C++ pode não ser diferente, se quiser pesquise sobre.

2- Você tá comparando com essas aspas ' ' e não estas " ",  essas que são para comparar strings.

if(*vetor[l][0]=='X' && *vetor[l][1]=='X' && *vetor[l][2] == 'X')

3- Nas linhas return:

return o=true;

Por que não retornar apenas true? Ao invés de fazer algo receber. Acho que não existe " o "  na sua função. Essa variável.

Flw.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Flaviaac
      Boa tarde pessoal,
      gostaria de pedir uma ajuda para criar um evento em um formulário HTML.

Eu tenho um formulário em HTML e PHP,  e nele tem um campo do tipo select e um campo do tipo text(desabilitado).
      Gostaria que ao clicar no campo select e escolher qualquer opção da lista, automaticamente em seguida aparecesse dentro do campo text um valor respectivo a opção escolhida anteriormente.

Exemplo:
      Tenho um campo select com tipos diferentes de materiais (vidro, papel, alumínio, etc.) e no campo text(desabilitado) terei a quantidade de anos que cada material demora a se decompor na natureza. O campo text inicialmente estará vazio, mas quando selecionar o material, aparecerá dentro deste text a quantidade de anos.

obs.: Os valores do campo select e do campo text estão ambos na mesma tabela do banco de dados(MySQL), o campo select com valores string e o campo text com valores inteiros.

Não sei se consegui explicar direito, mas acredito que terei que utilizar javascript para este evento, mas ainda não sei como.
      Alguém tem ideia de como eu poderia fazer isso ou alguma dica?

Muito obrigada!!

• By Sapinn
      NÃO SEI COMO RESOLVER ISSO PELO AMOR ... Eu tenho um método home que vai transferir os dados do banco para uma tabela 

Aqui esta o método no controlador:
          public function home(){         $dados = [             'admins' => $this->adminModel->lerAdmin()         ];                $this->view('paginas/admins/home', $dados);     } E esse método no model:
         public function lerAdmin(){         $this->db->query("SELECT * FROM admins");         return $this->db->resultados();     } Ai eu chama os dados no home assim:

<?=$dados['admins']?>  
      Só pra testar eu sei que precisa usar um foreach, mas ele me retorna o seguinte erro:

Notice: Undefined index: admins inC:\xampp\htdocs\PROJETOS\sistema-de-gerenciamento\app\Views\paginas\admins\home.phpon line178
    • By Sapinn
      Opa galera. Então depois que eu comecei a usar cookies no meu sistema o seguinte erro está acontecendo Cannot modify header information - headers already sent by não sei exatamente o que é e preciso de ajuda. O erro ocorre quando eu verifico se a caixa "mantenha-me conectado" é marcada então eu faço uma verificação direto no index.
      <?php     session_start();              include '../app/configuracao.php';         include '../app/autoload.php';         include '../app/Controllers/Admins.php';         $rotas = new Rota();         $db = new DataBase();         $control = new Admins();         if(isset($_COOKIE['acesso'])){             $db->query('select * from admins where acesso = :acesso');             $db->bind('acesso',$_COOKIE['acesso']);             $db->resultado();                  if($db->resultado()){                 $control->fazLogin(isset($db->resultado()->email), isset($db->resultado()->senha));             }         }            ?>  
    • By Elizandro Veloso
      Preciso de ajuda em um projeto, esse projecto , precisa alterar, guardar as fichas, como  faço para alterar, guardar etc ?

switch(menu) { case 'c': case 'C': printf("\n-----------------------------------------------------------\n"); printf("\t\t Ficha de Componentes\n"); printf("-----------------------------------------------------------\n"); componente = inserirComponente(componente); break; case 'p': case 'P': printf("\n-----------------------------------------------------------\n"); printf("\t\t Posto de Trabalho\n"); printf("-----------------------------------------------------------\n"); posto = inserirPostoTrabalho(posto); break; case 'f': case 'F': printf("\n-----------------------------------------------------------\n"); printf("\t\t Ficha de Funcionário\n"); printf("-----------------------------------------------------------\n"); funcionario = inserirFuncionario(funcionario); break; case 'o': case 'O': printf("\n-----------------------------------------------------------\n"); printf("\t\t Ficha das Operações\n"); printf("-----------------------------------------------------------\n"); operacao = inserirOperacao(operacao); break; case 'e': case 'E': printf("\n-----------------------------------------------------------\n"); printf("\t\t Ficha de Empresa\n"); printf("-----------------------------------------------------------\n"); empresa = inserirEmpresa(empresa); break; case 's': case 'S': printf("\n-----------------------------------------------------------\n"); printf("\t\t Obrigado e volte sempre\n"); printf("-----------------------------------------------------------\n"); break; default: printf("\n---------------------------------------------------------------\n"); printf("\t\t A instruçao inserida não existe no Menu!!\n\n\t\t Aguarde para digitar novamente...\n"); printf("-----------------------------------------------------------------\n"); sleep(4); system("cls"); } }while(menu != 'S' && menu != 's');

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.