Ir para conteúdo

Recommended Posts

Boa tarde poderiam me ajudar tenho um arquivo "bat"  que copia arquivos de um servidor para outro isso funciona corretamente diariamente (VIA SCHEDULE).

Só que estou precisando renomear os arquivos no servidor de destino, mas mantendo o nome de original.

 

Exemplo: abc.pdf ==> teste_abc.pdf

 

Já pesquisei, tentei fazer vários códigos via "bat" para rodar junto com esse arquivo BAT o qual copia os mesmo mas não consigo, ou via asp mesmo.

 

Desde já agradeço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por Rafael Freitas
      Boa tarde galera,
      Eu tenho o seguinte código para fazer upload de imagem para uma determinada pasta no servidor.
      $nome_temporario=$_FILES["arquivo"]["tmp_name"]; $nome_real=$_FILES["arquivo"]["name"]; copy($nome_temporario,"arq_mf_eletronico/$nome_real"); Ele está funcionando normalmente, faz o upload e guarda o caminho da imagem no banco de dados ou seja arq_mf_eletronico/nome da imagem, porém eu precisava que ele também mudasse o nome da imagem, para que não se repita o nome do arquivo na pasta do servidor.

      A pergunta  é: como eu faria isso?
       
      Ainda não tenho muito conhecimento.
      Conto com a ajuda de vocês.
       
      Abraço.
    • Por Nandolou
      Bom dia pessoal, alguém pode me ajudar ? (Sou iniciante KKK)
      Tenho uma página em HTML (index.htm) para upload de arquivos e imagens com o seguinte código:
      <form action="envia_foto.php" method="post" enctype="multipart/form-data">   <div align="center">        <p> </p>        <p>          <input type="file" name="Arquivo" id="Arquivo">          <br>             </p>        <p>          <input type="submit" value="Enviar">                            </p>    </div>  </form> ,........
      E tenho a página em PHP (envia_foto.php) com o seguinte código
      ........
      <html> <head> <title>Envia foto</title> </head> <body> <?php $nome_temporario=$_FILES["Arquivo"]["tmp_name"]; $nome_real=$_FILES["Arquivo"]["name"]; copy($nome_temporario,"up/$nome_real"); ?> <p align="center"><font size="7">Arquivo enviado com sucesso ! </font></p> </body> </html> A questão é a seguinte..
      Gostaria de inserir um campo na página HTML que tem os botões de selecionar e enviar, que eu possar inserir um número, e que o arquivo que a pessoa está enviando seja renomeado com esse numero, ficando por exemplo 123.jpg o que antes seria IMG_20181010_1530.jpg, e um outro campo de caixa de seleção onde eu coloque os caminhos que possa ser salvo, no caso as pastas com nomes.
      Caso possam me ajudar eu agradeço ... Esse código atual já está rodando só que salvando o nome original da imagem e em uma única pasta
      .....
      As imagens que anexei é de como está, de como desejo que esteja, e como comecei a a fazer o código mas não sei mesclar com o formulário atual 



    • Por lucas70770
      Olá, o javascript tem alguma função como a do time() no php? O objetivo é renomear arquivos como sempre fiz com o php, mas desta vez preciso que o javascript gere o nome. Como é para renomear arquivos ele não poderá ter o mesmo nome que outro existente se não o arquivo será substituído, esse é o problema.
    • Por abelvicente
      como faz para renomear aquivos de uma pasta que NAO esta no servidor,,,
      ou seja a pasta esta no HD do computador,,,
      eu resumo a sequencia da rotina seria a seguinte,,,,
      1 - CLICAR NO BOTÃO BUSCAR ARQUIVOS
      2 - SELECIONAR A PASTA ONDE ESTÃO OS ARQUIVOS
      3 - CLICAR NO BOTAO ENVIAR PASTA
      4 - FAZ UM WHILE PEGANDO CADA AQUIVO QUE ESTA NA PASTA INDICADA E MUDA O NOME
      PARA O NOME QUE EU INDICAR ,, POR EXEMPLO "FOTO CASAMENTO(1)"; "FOTO CASAMENTO(2)" ...
      ***DETALHE MAIS IMPORTANTE,,, A PASTA ESTA NO HD DO COMPUTADOR,,, E NÃO ESTA NO SERVIDOR ONDE VAI RODAR O PHP
      SEGUE ESTE CODIGO ABAIXO Q EU PEGUEI COMO EXEMPLO,,,, FAZ UM "DIR" NA PASTA ,, POREM APENAS SE A PASTA
      ESTIVER NO SERVIDOR,,,,NAO CONSIGO FAZER,, COM A MESMA PASTA ESTANDO NO HD DO COMPUTADOR
      $path = "arqloco"; $diretorio = dir($path); $casamento = 'casamento'; while($arquivo = $diretorio -> read()){ if(is_dir($arquivo)){ continue; } //rename($path.'/'.$arquivo,removeAcentos($path.'/'.$arquivo)); //AQUI NAO FUNCIONA,, NAO ESTA RENOMEANDO rename($path.'/'.$arquivo, $casamento); echo $path.'/'.$arquivo.'<br>'; }
    • Por Eliseu Filipi
      Olá
      Eu tenho um php com um array:
      <?php $id = trim($_GET['%']); $Lista = array( 'usuario1'=>array('validade'=> '03/05/15', 'licencas'=> '1', 'ativado'=>'true'), 'usuario2'=>array('validade'=> '03/05/15', 'licencas'=> '1', 'ativado'=>'false') ); if(array_key_exists($id,$Lista)){ If($Lista[$id]['ativado'] = 'false'){ echo "Usuário foi ativado" . "\n"; // ativar/renomear e salvar } ?> Se o nome informado é encontrado no array então verifica se está ou não ativado ('true').
      Caso não esteja ("false") então ativa, renomeando para "true" e salva.
      Já tentei usar 'str_replace ' mas não consegui salvar.
      Além disso pode-se haver uma verificação simultânea, ou seja, mais de um usuário pode verificar e não deve causar conflitos.
      Só por favor, nada de banco de dados, preciso PHP.
      Desde já agradeço.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.