Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andrelimaverde

Enviar FORM sem REFRESH & input "escondido"

Recommended Posts

Pessoal preciso de uma ajuda, desde já agradeço à todos.

"Site teste, estudos..."

Tenho um formulário com 3 etapas, ele está trabalhando em php normalmente e salvando os dados preenchidos em .txt (para testes apenas).

Vamos lá, nas 3 etapas o form está com action="1.php" (2.php,  3.php) e method="post". [Não vou colocar muito código para simplificar, pois é um formulário básico fácil de entender]

Exemplo:  Pagina 1 - envia para action '1.php'

Nome: 

Telefone:

<input type="submit" value="Continuar">

(

O arquivo 1.php armazena os dados e redireciona => header( 'Location:Pagina2.php' ) ;   

Assim como os outros php's

)

Pagina 2 - action 2.php armazena os dados e redireciona => header( 'Location:Pagina3.php' ) ; 

Endereço:

<input type="submit" value="Continuar">

A questão está na 3ª página

Página 3 -

Email:

(Preciso que após preencher o campo da página 3 no caso "Email:",  ao clicar no botão, neste caso não sei se seria um submit ou button. O formulário não redirecionar para pagina 4, ao clicar ele enviar e salvar normalmente, mas aparecer um novo input na mesma pagina por Exemplo:"Twitter:"  ) 

No caso preciso que ele não redirecione , gostaria de colocar um gif de carregando por 15 segundos por exemplo como se estivesse processando as informações... e em seguida ele apresentar o novo input do "Twitter:" , onde ai sim enviaria normalmente...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
var botao = document.querySelector('.proximo-passo');
botao.addEventListener(function (event) {
  event.preventDefault();
  document.querySelector('.partial-email').classList.add('hide');
  document.querySelector('.partial-twitter').classList.remove('hide');
});

<form action="finaliza.php" id="formulario">
  <div class="partial-email">
    Informe seu e-mail: <input type="email" name="email" />

<button type="button" class="proximo-passo">Próximo passo</button>
  </div>

<div class="partial-twitter">
    Informe seu twitter: <input type="text" name="twitter" />
    <button type="submit">Salvar</button>
  </div>
</form>

Pensei em começar com uma estrutura simples, que conforme com todos os requisitos que você disse. Daí pensei em fazer uma mágina com o CSS, criar uma classe hide que irá sumir com parte da estrutura... temos um botão fake (type=submit) que o usuário irá clicar achando que está indo para a próxima página e um botão de submit que irá enviar o formulário como um todo.

<style>
  .hide {
    display: none;
  }
</style>

<form action="finaliza.php" id="formulario">
  <div class="partial-email">
    Informe seu e-mail: <input type="email" name="email" />

<button type="button" class="proximo-passo">Próximo passo</button>
  </div>

<div class="partial-twitter hide"><!-- perceba que adicionei o .hide aqui para que este bloco possa sumir -->
    Informe seu twitter: <input type="text" name="twitter" />
    <button type="submit">Salvar</button>
  </div>
</form>

Agora, via JavaScript vamos adicionar uma ação naquele botão de Próximo passo para colocar o .hide no bloco de e-mail e removê-lo do bloco de twitter.

var botao = document.querySelector('.proximo-passo');

botao.addEventListener(function (event) {
  event.preventDefault();
  document.querySelector('.
});

Simple like that!

Tomei a liberdade de utilizar métodos mais simples de entender e mais modernos do que tentar usar coisas como jQuery ou mesmo caçar todos os elementos e fazer um for para procurar por classe ou manipular a classe como string e adicionar a classe ou fazer expressão regular... deixo nas referencias os links das compatibilidades dessas tecnologias para o caso de você querer saber se te atende...

Sobre sua dúvida sobre input ou button. O primeiro funciona muito bem para fazer ações distintas no mesmo formulário, já que você precisa adicionar um value, aproveira e adicionar um name e pronto, você receberá qual botão o usuário "clicou". Vejo essa funcionalidade ser pouco explorada, na verdade... mas é uma possíbilidade. Já no outro, temos outras vantagens como por exemplo, poder colocar código HTML como texto do botão.... experimente utilizar uma ag img ;-) .... e fica muito mais fácil de estilizar todos os outros campos já que você diferencia um input de um button mais fácil que pela classe.... não sei se elucidou, mas enfim.

Abraços, qualquer coisa, grita!

---

Referencias:

https://caniuse.com/#feat=classlist

https://caniuse.com/#feat=queryselector

https://caniuse.com/#feat=addeventlistener

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Conteúdo Similar

• Por violin101
      Caros amigos do grupo, saudações e um feliz 2025.

Estou com uma pequena dúvida referente a Teclas de Atalho.

Quando o Caps Lock está ativado o Comando da Tecla de Atalho não funciona.
      ou seja:
      se estiver para letra minúscula ====> funciona
      se estiver para letra maiúscula ====> não funciona

Como consigo evitar essa falha, tanto para Letra Maiúscula quanto Minúscula ?

o Código está assim:
      document.addEventListener( 'keydown', evt => { if (!evt.ctrlKey || evt.key !== 'r' ) return;// Não é Ctrl+r, portanto interrompemos o script evt.preventDefault(); });  
      Grato,

Cesar
    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Estou com uma dúvida, referente cálculo de valores em tempo real.

Tenho uma rotina, que faz o cálculo, o problema é mostrar o resultado.

Quero mostrar o RESULTADO assim: 0,00  ou  0.00

Abaixo posto o código.
      jQuery('input').on('keyup',function(){ //Remover ponto e trocar a virgula por ponto var m = document.getElementById("pgRest").value; while (m.indexOf(".") >= 0) { m = m.replace(".", ""); } m = m.replace(",","."); //Remover ponto e trocar a virgula por ponto var j = document.getElementById("pgDsct").value; while (j.indexOf(".") >= 0) { j = j.replace(".", ""); } j = j.replace(",","."); m = parseFloat(jQuery('#pgRest').val() != '' ? jQuery('#pgRest').val() : 0); j = parseFloat(jQuery('#pgDsct').val() != '' ? jQuery('#pgDsct').val() : 0); //Mostra o Resultado em Tempo Real jQuery('#pgTroco').val(m - j); <<=== aqui estou errando })  

Grato,

Cesar

• Por violin101
      Caro amigos, saudações.

Tenho uma tabela escrita em JS que funciona corretamente.

Minha dúvida:
      - como devo fazer para quando a Tabela HTML estiver vazia, exibir o LOGO da Empresa ?

Abaixo posto o script:
      document.addEventListener( 'keydown', evt => { if (!evt.ctrlKey || evt.key !== 'i' ) return;// Não é Ctrl+A, portanto interrompemos o script evt.preventDefault(); //Chama a Função Calcular Qtde X Valor Venda calcvda(); var idProdutos = document.getElementById("idProdutos").value; var descricao = document.getElementById("descricao").value; var prd_unid = document.getElementById("prd_unid").value; var estoque_atual = document.getElementById("estoque_atual").value; var qtde = document.getElementById("qtde").value; var vlrunit = document.getElementById("vlrunit").value; var vlrtotals = document.getElementById("vlrtotal").value; var vlrtotal = vlrtotals.toLocaleString('pt-br', {minimumFractionDigits: 2}); if(validarConsumo(estoque_atual)){ //Chama a Modal com Alerta. $("#modal_qtdemaior").modal(); } else { if(qtde == "" || vlrunit == "" || vlrtotal == ""){ //Chama a Modal com Alerta. $("#modal_quantidade").modal(); } else { //Monta a Tabela com os Itens html = "<tr style='font-size:13px;'>"; html += "<td width='10%' height='10' style='text-align:center;'>"+ "<input type='hidden' name='id_prds[]' value='"+idProdutos+"'>"+idProdutos+"</td>"; html += "<td width='47%' height='10'>"+ "<input type='hidden' name='descricao[]' value='"+descricao+"'>"+descricao+ "<input type='hidden' name='esp[]' value='"+prd_unid+"'> - ESP:"+prd_unid+ "<input type='hidden' name='estoq[]' value='"+estoque_atual+"'></td>"; html += "<td width='10%' height='10' style='text-align:center;'>"+ "<input type='hidden' name='qtde[]' value='"+qtde+"'>"+qtde+"</td>"; html += "<td width='12%' height='10' style='text-align:right;'>"+ "<input type='hidden' name='vlrunit[]' value='"+vlrunit+"'>"+vlrunit+"</td>"; html += "<td width='14%' height='10' style='text-align:right;'>"+ "<input type='hidden' name='vlrtotal[]' value='"+vlrtotal+"'>"+vlrtotal+"</td>"; html += "<td width='12%' height='10' style='text-align:center;'>"+ "<button type='button' class='btn btn-uvas btn-remove-produto' style='margin-right:1%; padding:1px 3px; font-size:12px;' title='Remover Item da Lista'>"+ "<span class='fa fa-minus' style='font-size:12px;'></span></button></td>"; html += "</tr>"; $("#tbventas tbody").append(html); //Função para Somar os Itens do Lançamento somar(); $("#idProdutos").val(null); $("#descricao").val(null); $("#prd_unid").val(null); $("#qtde").val(null); $("#vlrunit").val(null); $("#vlrtotal").val(null); $("#idProdutos").focus(); //Se INCLUIR NOVO produto - Limpa a Forma de Pagamento $("#pgSoma").val(null); $("#pgRest").val(null); $("#pgDsct").val(null); $("#pgTroco").val(null); $("#tbpagar tbody").empty(); }//Fim do IF-qtde }//Fim do Validar Consumo });//Fim da Função btn-agregar  
      Grato,

Cesar

• Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Por favor, poderiam me ajudar.

Estou com a seguinte dúvida:
      --> como faço para para implementar o input código do produto, para quando o usuário digitar o ID o sistema espera de 1s a 2s, sem ter que pressionar a tecla ENTER.

exemplo:
      código   ----   descrição
           1       -----   produto_A

Grato,

Cesar
    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Humildemente peço desculpa por postar uma dúvida que tenho.

Preciso salvar no MySql, os seguinte Registro:

1 - Principal
      ====> minha dúvida começa aqui
      ==========> como faço para o Sistema Contar Automaticamente o que estiver despois do 1.____?
      1.01 - Matriz
      1.01.0001 - Estoque
      1.01.0002 - Oficina
      etc

2 - Secundário
      2.01 - Loja_1
      2.01.0001 - Caixa
      2.01.0002 - Recepção
      etc

Resumindo seria como se fosse um Cadastro de PLANO de CONTAS CONTÁBEIL.

Grato,

Cesar

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.