Jump to content
  • ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By biakelly
      Meninos, estou recebendo um erro ao cadastrar usuário:

Warning: mysqli_num_rows() expects parameter 1 to be mysqli_result, boolean given in /home/hqxz0o4/public_html/inc.functions.php on line 181

Tal erro aponta para esta linha:
      if(mysqli_num_rows( $result ) >= 1) código completo:

function already_exists($column, $value) { global $dbHandle, $db_tblUsrs; $sql = "SELECT * FROM $db_tblUsrs WHERE $column = '$value'"; $result = mysqli_query($dbHandle, $sql); if(mysqli_num_rows( $result ) >= 1) return true; else return false; } function check_login($username, $password) { global $dbHandle, $db_tblUsrs; $sql = "SELECT * FROM $db_tblUsrs WHERE CL_username = '$username' and CL_password = '$password'"; $result = mysqli_query($dbHandle, $sql); if(mysqli_num_rows($result) >= 1) { $row = mysqli_fetch_array($result,MYSQLI_ASSOC); $_SESSION['loggedIn'] = true; $_SESSION['userdbid'] = $row['CL_id']; $_SESSION['username'] = $row['CL_username']; return true; } else { $_SESSION['loginError'] = "<font color='#FCC329'>USUÁRIO OU SENHA INCORRETA</font>"; return false; } }  

Poderiam me ajudar entender esse erro e corrigi-lo?
    • By ndias
      Estou com duvida se minha conexão está encerrando.

Utilizo PDO para me conectar:

public static function getDb(){ try { $db = new \PDO( 'mysql:host=localhost;dbname=xyz;charset=utf8', 'xyz', 'xyz1234', array( \PDO::ATTR_ERRMODE => \PDO::ERRMODE_EXCEPTION ) ); return $db; } catch (PDOException $e) { echo "Erro de Conexão " . $e->getMessage() . "\n"; exit; } } public function __construct(\PDO $db) { $this->db = $db; } public function verifica(){ $sql = "SELECT * FROM tabela "; $result = $this->db->query($sql); $rows = $result->fetch(); if($rows){ }else{ } } public function __destruct() { unset($this->db); foreach ($this as $key => $value) { unset($this->$key); } } Estou fazendo certo? Como posso verificar se a conexão está ficando aberta?
    • By ramonjba
      Bom dia! Pessoal, estou muito precisando da ajuda dos Srs. Tenho uma tabela, onde a cada minuto, meu script insere dados referente a consulta SNMP de determinado equipamento. Tenho uma pagina, onde os dados que a consulta coletou diferente do dado atual, é mostrado na tabela. O que acontece é o seguinte, estou utilizando o GROUP BY para selecionar apenas os dados diferentes da coluna 'canalEquipamento', mas, o problema é que, se eu estiver com o Canal registrado na tabela em 5540, realizar a alteração para o 5500, e depois voltar para o 5540, minha consulta não retorna o dado duplicado. Não posso simplesmente mostrar todas as consultas na tabela, pois como eu disse, a inserção de dados na tabela é realizada a cada minuto, dessa forma, iria ter vários dados repetidos e uma consulta enorme. Então, o que eu preciso fazer, é que: a consulta retorne os dados , que o último não seja repetido, por exemplo: Tenho do registro 1 até 50, a coluna Canal está registrada em 5500, no registro 51 até o 500, o canal mudou para 5540, e do 501 até o 700, o canal voltou para o 5500. O que eu precisaria que a consulta retornasse, seria por exemplo:

Consulta 1 - Canal 5500
      Consulta 51 - Canal 5540
      Consulta 501 - Canal 5500

Segue a imagem do exemplo do problema atual, de como a query está retornando no momento (ela está listando apenas o primeiro registro do canal, se repetir o canal, ele não aparece mais).
      QUERY: SELECT ip_equipamento, canalEquipamento, lastSNMP FROM equipamentoSNMP WHERE idEquipamento='317' GROUP BY canalEquipamento ORDER BY idConsulta DESC

• By mamotinho
      Olá, hoje pensei em avança a versão do PHP e gostaria de começa com a conexão em PDO, porém não sei como posso ta fazendo e se realmente é possível eu realizar conexão mssql com PHP7 se for possível alguém poderia me da uma dica de como fazer
    • By maxsybam
      Fala pessoal, eu estou desenvolvendo um sistema de estoque para a minha universidade para o meu TCC.
      Neste sistema tenho telas de consultas. Em uma das consultas seria uma consulta por um item especifico, fiz um select para selecionar qual o item a ser consultado no banco, mas na hora que clico no botão de consultar, ele está trazendo todos os itens cadastrados e eu gostaria que voltasse só o que está relacionado ao que foi selecionado.

CÓDIGO DO SELECT

<form action="item_resultado.php" action="POST">
        <b></br></br>
         Item <select name="item">
           <?php
            require_once("connect.php");
            $con_bd = connect();
            $select_catergoria= "SELECT * FROM tb_item";
            $result = mysqli_query($con_bd,$select_catergoria);
            if ($result){
              foreach($result as $item1){
              echo"<option value='".$item1['id_item']."'>".$item1['desc_item']."</option>";
            }
            }
            ?>
         </select><label>
        </b>
        </br></br><input type="submit" name="btconsultar" value="Consultar">
          </form>

CÓDIGO DA TELA item_resultado.php

<div class="corpo">
          <?php
      require_once("connect.php");
      $conbd=connect();
      if(empty($modelo)){
        $consulta="SELECT * FROM tb_item";
      }else{
        $consulta="SELECT * FROM tb_item INNER JOIN tb_categoria ON categoria_item=nome_categoria WHERE desc_item AND alc_item AND volume_item AND responsavel_item AND guia_item AND safra_item AND obs_item";
      }
      $consultando=mysqli_query($conbd,$consulta);
      echo "<table id='tabela'><tr><th>Item</th><th>Categoria</th><th>%ALC</th><th>Volume</th><th>Responsável</th><th>Guia</th><th>Safra</th><th>Observação</th></tr>";
      foreach ($consultando as $result_consult) {
        echo "<tr><td>" . $result_consult['desc_item'] . "</td>";
        echo "<td>" . $result_consult['categoria_item'] . "</td>";
        echo "<td>" . $result_consult['alc_item'] . "</td>";
        echo "<td>" . $result_consult['volume_item'] . "</td>";
        echo "<td>" . $result_consult['responsavel_item'] . "</td>";
        echo "<td>" . $result_consult['guia_item'] . "</td>";
        echo "<td>" . $result_consult['safra_item'] . "</td>";
        echo "<td>" . $result_consult['obs_item'] . "</td></tr>";
      }
      echo "</table>";
      ?>
      </div>

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.